inicial > Emoções psicológicas

O que significa força de vontade? (É muito importante estimular sua própria força de vontade)

Yan Chenming 2023-02-23 frequência

Resumo:Quando as pessoas dizem “Não tenho força de vontade”, geralmente querem dizer: “Não posso dizer não quando minha boca, estômago, coração ou todo o corpo querem”. "Diga não" faz parte

O que é força de vontade? Por que a força de vontade é tão importante?

Se lhe pedissem para nomear algo que exija mais força de vontade, qual seria a primeira coisa que lhe viria à mente? Para a maioria das pessoas, o maior teste é resistir à tentação – donuts, cigarros, uma liquidação ou um caso de uma noite.

Quando as pessoas dizem "Não tenho força de vontade", geralmente querem dizer "Não posso dizer não quando minha boca, meu estômago, meu coração ou todo o meu corpo querem". Sim, esse é o poder de " eu não quero".

"Diga não" faz parte da força de vontade e é parte integrante. Afinal, “diga não” é a palavra favorita dos procrastinadores e viciados em televisão em todo o mundo.

Na verdade, você precisa aprender a "dizer sim" às coisas que planeja adiar para amanhã ou para a próxima vida.

Não importa quão ansioso você esteja, não importa quão charmoso seja o programa de TV, sua força de vontade o forçará a "terminar tudo hoje". Isso força você a fazer o que tem que fazer, mesmo que não queira. Este é o poder do “Eu farei isso”.

Força de vontade é controlar as três forças de "eu quero fazer", "eu não quero" e "eu quero". Se bem utilizado, pode ajudá-lo a atingir seus objetivos e evitar problemas.

Os seres humanos têm muita sorte porque nosso cérebro nos dá esses três poderes. Ser capaz de exercer estes três poderes apenas reflete a superioridade dos seres humanos.

Antes de uma análise mais aprofundada, vamos primeiro pensar em quão sortudos somos por tê-los com um coração agradecido. Então, vamos mergulhar no cérebro humano e ver o que está acontecendo.

Este livro irá propor um método para treinar seu cérebro para fortalecer sua força de vontade.

Este livro também responderá às seguintes perguntas: Por que a força de vontade está sempre escondida tão profundamente? A autoconsciência é outra característica humana única. Como podemos usá-la para compensar a falta de força de vontade?

Por que a força de vontade ainda é importante até hoje?

A força de vontade não apenas distingue os humanos dos animais, mas também distingue todos. Todo mundo nasce com força de vontade, mas algumas pessoas têm uma força de vontade mais forte.

Não importa como você olhe as coisas, as pessoas que conseguem controlar melhor sua atenção, emoções e comportamento viverão vidas mais felizes. As suas vidas são mais felizes, são mais saudáveis, os seus relacionamentos são mais harmoniosos, os seus relacionamentos são mais longos, os seus rendimentos são mais elevados e as suas carreiras são mais bem sucedidas.

Eles são mais capazes de lidar com o estresse, resolver conflitos, superar adversidades e viver mais.

Forte força de vontade é a vantagem mais notável de uma pessoa. O autocontrole é mais propício para obter pontuações altas do que o QI, mais propício para liderar os outros do que o carisma e mais propício para manter um casamento feliz do que a empatia. (Sim, o segredo para um casamento duradouro é aprender a calar a boca.)

Se você quiser mudar sua vida para melhor, comece com força de vontade. Primeiro, precisamos entender o cérebro humano e ver o que estamos estudando.

Robert Sapolsky, neurobiólogo da Universidade de Stanford, acredita que o principal papel do córtex pré-frontal no cérebro moderno é fazer com que as pessoas escolham fazer "coisas mais difíceis".

Se for mais fácil sentar no sofá, você poderá se levantar e fazer exercícios. Se for mais fácil comer a sobremesa, você lembrará de pedir uma xícara de chá. Se for mais fácil adiar as coisas para amanhã, é recomendável que você abra o arquivo e comece a trabalhar.

O córtex pré-frontal não é um amontoado de massa cinzenta, mas está dividido em três áreas, responsáveis ​​pelas três forças de "eu quero fazer", "eu não quero" e "eu quero" (veja a Figura 1-1). A área esquerda do córtex pré-frontal é responsável pelo poder de “eu farei isso”.

Pode ajudá-lo a lidar com tarefas chatas, difíceis ou estressantes. Por exemplo, ele irá mantê-lo na esteira quando quiser tomar banho. A área à direita controla o poder do “Não quero”. Isso pode conter seu impulso.

Por exemplo, se você não lê mensagens de texto enquanto dirige, mas olha para a estrada à sua frente, este é o resultado desta área. As duas áreas acima controlam juntas o que você “faz”.

A terceira área está localizada na parte média e inferior do córtex pré-frontal. Ele registra seus objetivos e desejos e determina o que você “quer”. Quanto mais intensa for a atividade das células desta área, maior será a sua capacidade de agir e resistir à tentação.

Esta área lembra o que você realmente quer, mesmo quando o resto do seu cérebro está um caos, gritando para você: "Coma isso! Beba aquilo! Fume isso! Compre aquilo!"

É claro que a maioria das pessoas não precisa se preocupar com explosões que tiram sua força de vontade. Mas temos um pouco de Gage em nós. O córtex pré-frontal nem sempre é confiável: estar bêbado, privado de sono, distraído, etc. pode afetá-lo, tornando-nos incapazes de controlar nossos impulsos.

Embora a massa cinzenta ainda esteja no cérebro, não somos diferentes de Gage. Mesmo que nossos cérebros estejam suficientemente energéticos e alertas, ainda existem perigos.

Temos a capacidade de escolher “coisas mais difíceis” e o impulso para fazer “coisas fáceis”. Precisamos acabar com esse desejo, mas o desejo em si também é um pensamento.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde