inicial > Emoções psicológicas

Como se recusar a pedir dinheiro emprestado sem ferir os sentimentos (perfeito para recusar que outras pessoas peçam dinheiro emprestado sem ferir a face)

Feng Wanpu 2023-03-01 frequência

Resumo:Basta prestar atenção à maneira como você fala ao se comunicar com a outra parte.Os três tipos de retórica a seguir podem ser usados ​​de acordo com a situação, após consideração cuidad

Não importa quem lhe peça dinheiro emprestado, ensine-lhe três palavras para fazê-lo se recusar a pedir dinheiro emprestado imediatamente, sem ferir seus sentimentos!

No mundo adulto, encontramos mais ou menos situações em que parentes e amigos nos pediram dinheiro emprestado.

Quando colegas, parentes ou mesmo pessoas que não conhecemos e em quem não confiamos muito bem nos procuram para pedir dinheiro emprestado, muitos amigos muitas vezes se encontram em um dilema.

Se você decidir pedir um empréstimo, a menos que esteja preparado para ir e nunca mais voltar, se você pedir à outra parte para devolver o dinheiro, não apenas o dinheiro não será devolvido, mas você também poderá também perder um amigo.

Escolha não pedir emprestado. Sempre haverá momentos na vida em que você precisará urgentemente de dinheiro. Sempre me sinto culpado por não ajudar quando a outra pessoa está com problemas.

Então, novamente, ninguém estaria disposto a implorar aos outros que pedissem dinheiro emprestado, afinal, todo mundo tem. Auto-estima, a menos que seja forçada ao ponto em que realmente não haja outro caminho, ninguém está disposto a se colocar em uma situação tão embaraçosa de pedir dinheiro emprestado.

Portanto, antes de discutirmos a complicada escolha de contrair ou não contrair empréstimos, devemos primeiro descobrir para que é que a outra parte está a pedir dinheiro emprestado, se é usado para tratar doenças e salvar vidas, ou para entretenimento.

Isso determinará diretamente se podemos pedir dinheiro emprestado e quanto dinheiro podemos pedir emprestado. Mesmo que a outra parte realmente encontre um problema difícil e difícil de resolver, também podemos ajudar a outra parte com conselhos e conforto.do outro lado.

Mas se no final tivermos certeza de que não queremos emprestar dinheiro à outra parte, não precisamos nos preocupar em ser constrangidos. Afinal, emprestar dinheiro é uma questão de afeto, não pedir emprestado é um dever.

Apenas preste atenção na maneira como você fala ao se comunicar com a outra parte. Você pode considerar os três seguintes retórica Use-a de acordo com a situação para evitar o incômodo de pedir dinheiro emprestado e não ferir os sentimentos entre amigos.

1. O método de não ser capaz de fazer o que deseja

Na verdade, o dinheiro sempre foi um tema relativamente delicado na comunicação interpessoal. as pessoas têm medo das súplicas dos amigos. É difícil dizer não. Às vezes hesitamos em dizer algo sobre ele ou ela e simplesmente não sabemos se devemos pedir emprestado ou não.

Mas, na verdade, isso deixará uma má impressão na outra parte, pensando que estamos procurando desculpas para nos esquivar.

Neste caso, podemos também expor diretamente as nossas dificuldades e ser tão específicos quanto possível sobre as nossas razões.

Por exemplo, "Tenho algo acontecendo em casa recentemente e não tenho muito dinheiro ." "Também estou preocupado com dinheiro", "Não é que eu não queira te ajudar, é só que estou precisando urgentemente de dinheiro agora e não posso te ajudar" e outros motivos.

Acredito que desde que a outra parte seja uma pessoa razoável, ela compreenderá suas dificuldades e não terá mais vergonha de pedir um empréstimo.

2. Método de recusa eufemística

Pedir dinheiro emprestado pode ser considerado uma arte na comunicação interpessoal. Todos ficam felizes se você pedir emprestado ou pagar, mas uma vez Se as coisas dão errado, há muitos exemplos de amigos próximos que se voltam uns contra os outros.

Portanto, mesmo que você rejeite o pedido da outra parte para pedir dinheiro emprestado, não seja tão direto e prejudique a auto-estima da outra pessoa, porque um assunto tão trivial deixará ambas as partes infelizes.

Quando outros trazem a ideia de pedir dinheiro emprestado, podemos dizer que o o dinheiro não está aqui, em casa Se você não confia em si mesmo, precisa discutir o assunto primeiro com sua família. Se quiser pedir dinheiro emprestado, você precisa discutir o assunto primeiro com sua família. Neste ponto, pessoas inteligentes com sensibilidade delicada mentes e mentes sensíveis podem basicamente ouvir o que estão dizendo e não forçarão isso.

Mas também há algumas pessoas que demoram a responder e farão mais perguntas neste caso. Neste momento, podemos dizer que o poder financeiro da família não está realmente sob nosso controle , mas podemos ajudá-lo a pedir. , peça dinheiro emprestado e dê a ele.

Para aliviar a necessidade urgente, neste ponto, se a outra parte ainda não estiver disposta a perdoar, então é realmente um atraso na inteligência emocional.

3. Estratégia de adiamento

Antes de pedir dinheiro emprestado, a coisa mais importante que precisamos medir é o caráter da pessoa à nossa frente e se ela é confiável.

O dinheiro emprestado a ele é como "uma filha casada, água jogada fora"? Mesmo que você finalmente terminar e voltar um pouco, você ainda será rotulado como “mesquinho”, “mesquinho”, “não leal o suficiente” e “indigno de ser amigo”, o que faz as pessoas se sentirem arrepiadas e cansadas.

Portanto, se não quisermos emprestar dinheiro à outra parte por causa de seus problemas de caráter, podemos usar uma tática de adiamento para mostrar que não é que não queremos emprestar-lhe dinheiro, mas que precisamos esperar alguns dias.

Por exemplo, "Infelizmente, meu dinheiro foi emprestado a outras pessoas recentemente. Originalmente, eu tinha algum dinheiro sobrando, mas há algum tempo meu amigo ainda tinha um pouco de dinheiro para comprar uma casa, então Eu peguei emprestado. Dê a ele. Se você tivesse aberto sua boca para mim antes, eu teria emprestado sem dizer uma palavra."

Desta forma, mesmo que a outra parte entenda o que queremos dizer, ela não ficará ressentida. Isso não apenas cuida da face da outra parte, mas também preserva a relacionamento entre si.

O dinheiro sempre foi a melhor pedra de toque e foi experimentado e testado para testar a natureza humana. No entanto, se o relacionamento entre amigos for rompido por causa de empréstimos e reembolsos de dinheiro, isso apenas prova que a outra pessoa não é seu verdadeiro amigo.

Não importa quão forte o relacionamento pareça superficialmente, você ainda precisa ser cauteloso ao pedir dinheiro emprestado.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde