inicial > Emoções psicológicas

Como orientar os meninos no período rebelde no ensino fundamental (o período rebelde entre 14 e 15 anos é particularmente poderoso)

Qin Meng Chao 2023-03-06 frequência

Resumo:Especialmente os meninos no período rebelde do ensino médio são relativamente difíceis de controlar. Com base na experiência e em casos, foram resumidos muitos métodos para educar meninos no pe

Uma breve análise dos métodos de educação dos meninos no período rebelde do ensino médio. Quais você utilizou?

Entre os três períodos rebeldes que as crianças vivenciam, o período rebelde juvenil abrange dos 12 aos 18 anos, abrangendo o ensino fundamental e médio das crianças. Neste momento, o eu da criança -a consciência se fortalece gradualmente.

Começo a ter minhas próprias ideias e segredinhos, e não quero mais que meus pais me tratem como uma criança, então aparecerão alguns comportamentos rebeldes aos olhos dos pais. Especialmente os meninos no período rebelde do ensino médio são relativamente difíceis de controlar.

Com base na experiência e em casos, resumimos muitos métodos para educar meninos no período rebelde do ensino médio. Quais métodos os pais usaram?

1. Mude o modelo de comunicação

Em primeiro lugar, deixe de lado sua arrogância como pai e torne-se amigo de seu filho. Através da igualdade de status, deixe seu filho se atreve a lhe dizer. Fale o que pensa.

Em segundo lugar, aprenda a ouvir a voz do seu filho, não o interrompa à vontade, não pergunte deliberadamente sobre a privacidade do seu filho, fale sobre você e os outros e deixe o seu filho sentir a sua sinceridade.

Finalmente, dê um feedback positivo ao seu filho para que ele sinta seu cuidado e se sinta mais confortável ao se comunicar com você.

2. Aceite as emoções das crianças

As emoções são sentimentos muito pessoais, mas podem ser sentidas umas pelas outras.

Os pais devem permitir que as emoções dos filhos apareçam. Esta é uma reação inevitável durante o período de rebelião e também pode ser um sinal de pedido de ajuda.

Quando você sentir as emoções de seu filho, não recuse nem seja preconceituoso. Você pode tomar a iniciativa de ajudar, perguntar à criança o que aconteceu, se alguém precisa de ajuda e incentivá-la a falar descubra o que está acontecendo no momento. Sinta, dê afirmações e, finalmente, dê sugestões construtivas à criança.

3. Respeite as decisões das crianças

Pais Eles sempre considerarão inconscientemente seus filhos como sua propriedade privada, na esperança de vê-los crescer o mais rápido possível, mas não estão dispostos a abandoná-los completamente.

Quando as crianças entram no período rebelde, elas querem ser independentes e receber o respeito que merecem. Se o que desejam não for atendido, elas se envolverão em comportamento rebelde para se tornarem "independentes".

A maioria dos pais prefere usar espancamentos e repreensões para tentar tornar seus filhos obedientes.

Este tipo de método educativo pode ser visto, por um lado, que os pais não são capazes de lidar com as mudanças nos seus filhos durante o período rebelde; por outro lado, pode-se ver que os pais não são apenas incapaz de lidar corretamente com suas próprias emoções, mas também piora o relacionamento entre pais e filhos.Torna-se rígido, dogmático e leva a um beco sem saída.

Na verdade, só precisamos "respeitar" as crianças. Trate a criança como um indivíduo real, respeite as escolhas da criança, dê-lhe espaço independente suficiente, não critique e eduque a criança na frente de pessoas de fora e mantenha uma distância adequada da criança.

Quando respeitamos mais nossos filhos, mais eles poderão cuidar de sua própria autoestima e prestar atenção na correção de suas palavras e ações.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde