inicial > Enciclopédia de curiosidades

A maneira mais eficaz de afastar os faisões (antigos agricultores compartilham três métodos práticos para afastar os faisões)

Shi Yiding 2023-03-09 frequência

Resumo:Pimenta de Sichuan, garrafas de cerveja com alho, o olfato do faisão é muito sensível, mas odeia cheiros pungentes, como vinagre, gasolina, querosene, etc.

A semeadura de trigo é propensa a ser comida por faisões. Os antigos agricultores compartilham três métodos para afastá-los, que são muito eficazes!

Como diz o ditado: "O orvalho branco chega cedo, o orvalho frio chega tarde, e o equinócio de outono é o momento certo para semear trigo." Agora que o equinócio de outono está se aproximando, o trigo de inverno a semeadura está prestes a começar no norte do meu país.

No entanto, os faisões sempre chegam aos campos nesta época do ano. Como o trigo geralmente é semeado com três a quatro centímetros de profundidade, eles usam suas garras e bicos para cavar facilmente o solo, deixando os campos com covas e covas, causando grandes dores de cabeça aos agricultores.

No passado, havia apenas um ou dois faisões, mas agora eles se tornaram um animal "três em um". As pessoas não conseguem pegá-los para comer caça. Eles se reproduzem mais rapidamente, com dois ou dois três ninhadas por ano e uma ninhada de oito ou nove.

Então eles vieram aos campos de trigo em grupos para cavar em busca de comida. Quando os agricultores descobriram, eles só puderam expulsá-los, mas assim que as pessoas saíram, eles voaram de volta para cavar em busca de comida.

Os faisões já foram um animal pequeno que a população rural gostava de capturar nos primeiros anos. Embora possam voar , eles não podem voar. Nem voando alto nem longe, os faisões são tímidos e um pouco perturbados.

Eles batem as asas para ajudá-los a voar, desenham um arco no ar e depois pousam pesadamente em arbustos ou grama.

Seus sentidos de olfato e visão são muito sensíveis e podem sentir a profundidade das sementes enterradas. Ao mesmo tempo, tem muitos inimigos naturais, como doninhas, águias, gatos e cães, etc. todos os seus inimigos mortais.

Devido à proteção humana nos últimos anos, eles se multiplicaram desenfreadamente e invadiram algumas áreas. Como os humanos não podem matá-los, eles vieram para roubar sementes de trigo. Existe alguma boa maneira de expulsá-los?

Depois de anos de prática, os idosos rurais desenvolveram três métodos para afastar os faisões. Eles são muito eficazes e agora são compartilhados com todos.

1. Garrafas de cerveja com pimenta e alho

Os faisões têm um olfato muito sensível, mas odeiam cheiros fortes, como vinagre, gasolina e querosene.

Obviamente, essas coisas não podem aparecer nos campos de trigo porque são voláteis e perigosas. Após experimentos, descobriu-se que os faisões também ficam extremamente enojados com pimenta e alho.

Quando sentem esse cheiro pungente, eles o confundem com pesticidas, fogem das terras agrícolas e colocam essas coisas em garrafas de cerveja.

Ao mesmo tempo, os faisões também têm uma visão muito aguçada. A cor que eles mais temem é o amarelo. Eles também são muito sensíveis ao vermelho, verde e azul, por isso é melhor escolher fulvo ou verde garrafas de cerveja.

Coloque uma garrafa de cerveja cheia de uma mistura de pimenta de Sichuan e alho a cada 10 metros no campo de trigo. O reflexo difuso do copo é usado para espantar os faisões e os faisões que caem sobre o campo também será fumado pelo cheiro.Expulsão de dupla camada.

2. Tiras de plástico coloridas

Visão de faisão É muito afiado e, como não é muito grande, não é muito rápido para escapar e voar.

Portanto, os faisões são muito sensíveis às cores e aos sons do mundo exterior. Como os faisões vivem no ambiente natural, eles têm medo de cores brilhantes. Esta é sua reação fisiológica natural, assim como quando os ratos veem gatos também pode tremer ou até entrar em choque.

O mesmo se aplica aos faisões. Quando vêem cores, pensam que é venenoso e prejudicial para eles, por isso ficam longe delas.

Desta forma, algumas tiras de plástico coloridas podem ser penduradas em postes de bambu no campo. Sob a ação do vento, as tiras de plástico colidirão umas com as outras e farão um som crepitante, o que fará com que o faisões com medo de vir, conseguindo assim o propósito de expulsá-los.

3. Modelos pendurados de águia e pipa

No passado, as pessoas gostavam de colocar espantalhos nos campos de cultivo para assustar os pássaros, mas nos últimos anos descobriu-se que os animais selvagens parecem saber que os humanos não ousam tocá-los e não têm medo dos espantalhos, e até mesmo cair nos braços do espantalho para comer.

Portanto, os espantalhos basicamente não são mais usados. Em vez disso, os inimigos naturais dos pássaros, águias e pipas, podem ser usados ​​para assustá-los.

Como estes animais selvagens são agora animais protegidos, os faisões reproduzem-se rapidamente, e as águias e os milhafres reproduzem-se rapidamente quando têm rações alimentares. É natural no mundo animal que uma coisa seja reduzida.

Então você pode pendurar alguns modelos de águias e pipas nos campos de trigo, um deles a vinte ou trinta metros de distância. Quando os faisões virem as águias e pipas voando nos campos de trigo à distância, sua coragem irá fique assustado e eles se atreverão a voar e ará-los.

Em resumo, o equinócio de outono está se aproximando e o trigo de inverno está prestes a ser semeado. Devido à proteção humana de animais selvagens, estes outrora faisões, que estavam quase extintos, estão novamente superpovoando.

Você já tocou neles quando eles voam para as terras agrícolas e bicam o trigo? Os agricultores realmente não têm nada a ver com eles. Para atingir o objetivo de afastá-los sem prejudicá-los, os três acima métodos podem ajudar a afastar faisões e pássaros, o que é muito útil.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde