inicial > Enciclopédia de curiosidades

O que é melhor para plantar em junho (essas hortaliças crescem mais rápido quando plantadas em junho)

Wei Tao Yan 2023-03-10 frequência

Resumo:Existem muitos vegetais que podem ser plantados em junho, principalmente vegetais de verão, como pepino, cabaça, melão de inverno, abóbora, feijão nhemba, feijão verde, pimentão, repolho de ver

Quais vegetais são adequados para o plantio em junho? Esses tipos são perfeitos, não perca se você quiser cultivar vegetais!

O clima em junho começou a ficar mais quente e a chuva aumentou gradualmente. Em junho, há Existem dois termos solares: Mangzhong e Solstício de Verão., é uma boa época para colher trigo e plantar culturas de verão no norte, enquanto no sul você também pode cultivar uma variedade de hortaliças.

Plantar vegetais nesta época é muito melhor do que plantar na primavera. A primeira é que evita preocupações. Você não precisa cultivar mudas em uma estufa e pode semear diretamente.

Em segundo lugar, devido à alta temperatura, as mudas emergem perfeitamente após a semeadura, crescem rápida e exuberantemente após a emergência e são mais fáceis de manusear.

Então, quais vegetais são adequados para o plantio em junho? Os seguintes são muito adequados, não perca se quiser cultivar vegetais.

Na verdade, há muitos vegetais que podem ser cultivados em junho, principalmente alguns vegetais de verão, como pepino, luffa, melão de inverno, abóbora, feijão-caupi, feijão verde, pimenta, repolho, tomate, edamame, etc.

Esses vegetais geralmente suportam altas temperaturas e crescem mais rápido no verão. Você pode optar por cultivar os vegetais que gosta de comer de acordo com suas preferências.

1. Pepino

O pepino é o mais vegetais adequados cultivados no verão não requerem germinação ou cultivo de mudas.As mudas podem surgir poucos dias após a semeadura, e as mudas emergem com muito cuidado, economizando tempo e esforço.

Antes de semear, prepare primeiro o terreno, aplique fertilizante orgânico suficiente e depois semeie 3-4 sementes em cada cova de acordo com o espaçamento entre linhas de cerca de 60 cm e o espaçamento entre plantas de cerca de 40 cm.

Cubra o topo com terra com cerca de 1 cm de espessura, preste atenção para que a terra não fique muito seca. Depois que as mudas surgirem, desbaste-as a tempo e mantenha duas mudas em cada cova.

2. Feijão-nhemba

O feijão-nhemba é cultivado em verão As principais hortaliças geralmente podem ser plantadas de junho a julho. As mudas surgirão poucos dias após o plantio e podem ser semeadas diretamente.

O plantio do feijão-nhemba é igual ao de outras culturas. Aplique fertilizante de base suficiente antes do plantio. Como o feijão-nhemba tem medo de alagamento e chove muito no verão, ele precisa ser plantado em camalhões. Geralmente, o feijão-nhemba é plantado da mesma forma que outras culturas. o espaçamento entre linhas entre duas cristas é de cerca de 60-70 cm e a distância entre as plantas é de 30-40 cm.

Quando as mudas atingirem uma altura superior a 20 cm, prepare-as a tempo. Quando começarem a florescer, remova todos os galhos e garfos abaixo da primeira inflorescência e aplique fertilizante em tempo hábil. após a formação da vagem.

3. Bucha

Aqueles que cresceram bucha Como todos sabemos, a casca externa das sementes de bucha é muito dura. Devido à baixa temperatura na primavera, é difícil para a semeadura direta germinar e emergir. Mas é diferente no verão. No verão, devido à alta temperatura, não há necessidade de cultivar mudas.

Eles germinarão logo após a semeadura e crescerão muito rapidamente após a emergência. Se a água e os fertilizantes continuarem, eles logo florescerão e darão frutos.

Como as videiras da bucha crescem muito, o espaçamento entre linhas deve ser maior durante o plantio. Geralmente, o espaçamento entre duas linhas é de cerca de 1,5 metros e o espaçamento entre as plantas é de cerca de 50 centímetros. Quando as mudas atingem uma altura de 30-40 centímetros, uma moldura é montada a tempo de atrair as vinhas e todos os galhos menos de meio metro abaixo das vinhas principais são removidos.

Quando a fruta for produzida, limpe a tempo algumas vinhas laterais sem melões e guarde as vinhas laterais com melões. Além disso, a bucha gosta de fertilizantes orgânicos, e os fertilizantes orgânicos de esterco fermentado devem ser aplicados em lotes antes do plantio e durante o manejo.

4. Pimentão

Talvez muitas pessoas estejam aqui Ao plantar pimentas, eles geralmente cultivam mudas de pimenta na primavera e depois as transplantam para o solo. Mas algumas pessoas ainda não sabem que agora é muito menos trabalhoso cultivar pimentão, não há necessidade de cultivar mudas, elas podem ser semeadas diretamente, e as mudas que crescem são mais fortes e viçosas que as transplantadas.

Primeiro arar o solo profunda e finamente, aplicar fertilizante de base suficiente, depois fazer sulcos ou valas para semeadura sob demanda ou a lanço e, em seguida, cobrir com cerca de meio centímetro a 1 centímetro de solo fino e use ervas daninhas por cima, cubra e tome cuidado para não deixar o solo secar.

Depois de três ou quatro dias, desenterre as ervas daninhas para ver se algumas mudas surgiram. Quando as mudas surgirem, remova as ervas daninhas que as cobrem imediatamente, regue com frequência e desbaste as mudas várias vezes. Isso irá não demora muito para que floresçam e dêem frutos.

Além dos principais vegetais apresentados acima, há também: abóbora, cabaça amarga, tomate, verão repolho, feijão verde, espinafre aquático, alho-poró, etc. podem ser plantados.

No entanto, com as altas temperaturas do verão, não é adequado plantar vegetais como coentro e espinafre, porque vegetais como esses tendem a crescer prematuramente. Se você não sabe como manejá-los, é é melhor não plantá-los.

Para os vegetais introduzidos acima, plantá-los no verão evita o trabalho de cultivar mudas. A semeadura direta fará com que eles ficam mais altos, melhor. Você também pode tentar.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde