inicial > Conversa Histórica

Uma lista dos reis da Dinastia Qin (nomes e breves introduções dos imperadores históricos da Dinastia Qin)

Cao Linjiu 2023-03-11 frequência

Resumo:Estado de Qin (? - 221 aC), Dinastia Qin (221 aC - 207 aC), o sobrenome do rei era Ying e ele foi vassalo da Dinastia Zhou durante a Dinastia Zhou Ocidental. De 770 aC a 256 aC, foram os príncipes d

Os reis de Qin durante a Primavera e o Outono e o Período dos Reinos Combatentes:

Qin (?-221 AC), Dinastia Qin (221 AC-207 AC), o o sobrenome do rei, Ying, era um vassalo da Dinastia Zhou durante a Dinastia Zhou Ocidental. De 770 aC a 256 aC, foram os príncipes da Dinastia Zhou Oriental, e de 221 aC a 207 aC, foi o Império Qin.

Lista de reis nas dinastias anteriores:

1. Feizi (? - Em 858 aC, o estado de Qin tornou-se rei pela primeira vez);

2. Seu nome não é especificado (? - 848 aC, Marquês de Qin, filho de Feizi);

3. Seu nome não é especificado (? - 845 aC, Gongbo, filho do Marquês de Qin);

p>

4. Seu nome é desconhecido (? - 822 aC, Qin Zhong, filho de Gongbo);

5. Seu (856 aC - 778 aC, Zhuang Gong, filho de Qin Zhong));

6. Seu nome não é especificado (? - 766 aC, ele foi estabelecido como príncipe, duque Xiang, o segundo filho do duque Zhuang) ;

7. Seu nome não é especificado (? - 716 aC) Ano, Wen Gong, filho do duque Xiang);

8. Seu nome não é especificado (? - 717 AC, antes de ascender ao trono, Duque Jing <竫公>, filho do Duque Wen);

9. Seu nome é desconhecido (724 AC - 704 AC, Ning Gong , filho de Jing Gong);

10. Homem (708 aC - 698 aC, Chuzi, filho de Xian Gong);

11. Shuo (? - 678 aC, Duque Wu, irmão de Chu Zi);

12. Jia (710 aC - 676 ​​aC, Duque De, irmão do Duque Wu) );

13. Tian (? - 664 aC, Xuangong , filho do Duque De); Irmão);

15. Ren Hao (? - 621 AC, Duque Mu, irmão mais novo do Duque Cheng);

16. Ying (? - 609 AC, Duque Kang, filho do Duque Mu);

17. Dao/譭 (? - 605 AC, Gong Gong, filho do Duque Kang);

18. Rong (? - 577 AC, Duque Huan, filho de Gong Gong);

19. Shi (? - 537 AC, Duque Jin, filho do Duque Huan);

20. Seu nome não é especificado (? - 501 AC, filho de Ai Gong, Bi Gong e Jinggong);

21. Seu nome não é especificado (? -?, Yi Gong, não especificado) Ascendeu ao trono, filho do duque Ai);

22. Ning (?-492 aC, duque Hui, filho de Duque Yi);

23. Pan (?-477 AC, Duque Ai, filho de Hui Gong);

24. Seu nome é desconhecido (?-443 AC, Li Gonggong, Li Gonggong, Li Gonggong, filho de Mourning Gong);

25. Xin (? - 429 AC, Gong Cao e Gong Gong, filho do Duque Li);

26 . Feng (? - 425 aC, Gong Huai, irmão mais novo de Gong Cao);

27. Su (? - 415 aC, Duque Ling, Su Linggong, neto do Duque Huai);

28. Yaozi (? - 400 aC, Duque Jian, tio do Duque Lin);

29. Ren (? -387 AC, Hui Gong, filho de Jian Gong);

30, Chang (389 AC ou 388 AC-385 AC, Chu Gong, Shao Zhu, filho de Hui Gong);

< p>31. Shi Xi/Lian (424 aC-362 aC, Duque Xian, Rei Yuan, filho do Duque Lin);

32. Quliang (381-338 aC, Duque Xiao, Príncipe Ping, Duque Xian) filho);

33. Si (356 aC-311 aC, rei Huiwen, filho do duque Xiao);

34. Dang (329 aC-307 aC, Rei Wu, Rei Wuwu, Rei Wulie, filho do Rei Huiwen);

35. Ji/Ze (325 aC -251 AC) 36, Zhu (303 AC-250 AC, Rei Xiaowen, filho do Rei Zhaoxiang);

37, Zi Chu/Yiren/Chu (281 AC-247 AC, Rei Qingxiang, filho de Rei Xiaowen);

38. Zheng (259 AC-210 AC, Rei Zheng e Primeiro Imperador de Qin, Qingxiang O filho do rei);

39. Hu Hai (230 aC-207 aC, Qin II, II Imperador, filho do Primeiro Imperador);

40. Ziying (? - 206 aC, o terceiro imperador de Qin, Príncipe Ying de Qin, o segundo irmão/o segundo tio/o segundo sobrinho/o segundo seguidor) Irmão).

O Estado de Qin era originalmente uma tribo na fronteira ocidental durante a Dinastia Zhou Ocidental. Como Feizi era bom em criar cavalos e prestava serviços meritórios, ele foi nomeado estado vassalo pelo rei Zhou Xiao. Mais tarde, O duque Zhuang de Qin derrotou Xirong e foi nomeado médico da Fronteira Ocidental pelo rei Xuan de Zhou.

Em 770 aC, o duque Xianggang de Qin recebeu o título de príncipe por seu serviço meritório na escolta do rei Ping de Zhou para se mover para o leste. Durante o reinado do duque Mu de Qin, ele dominou Xirong e classificou-se entre os "Cinco Hegemons do Período Primavera e Outono" Depois disso, o Estado Qin começou a declinar.

Foi somente no Período dos Reinos Combatentes que, após várias gerações de caos, Xian Gong tomou o trono, realizou reformas, transferiu a capital para Yueyang, aboliu o sacrifício humano, desenvolveu a produção e melhorou a eficácia do combate. do exército, especialmente a Reforma Shang Yang durante o período Qin Xiaogong, fez com que Qin se tornasse completamente mais forte.

Durante o período do rei Huiwen, ele anexou Ba e Shu, dando a Qin uma grande área traseira e mais tarde um celeiro, e nomeou Zhang Yi como primeiro-ministro para dominar os príncipes.

Devido à morte do Rei Wu em Luoyang, capital de Zhou, ele ergueu os Nove Caldeirões e o Rei Zhaoxiang foi estabelecido. No estágio inicial, seu tio Wei Ran e sua mãe, a Rainha Mãe Xuan, controlavam Na fase posterior, Fan Ju foi nomeado primeiro-ministro e adoptou a estratégia de relações distantes e ataques próximos contra os príncipes das Planícies Centrais.

O general Qin Bai Qi derrotou o Estado de Zhao na Batalha de Changping, o que tornou o Estado de Zhao incapaz de se recuperar. Mas por ter ouvido a calúnia de Fan Ju, Bai Qi foi forçado a cometer suicídio.

Depois que Qin Wangzheng subiu ao trono, o poderoso primeiro-ministro Lu Buwei controlou o governo, o que levou à rebelião de Lao Ai. Qin Wangzheng agiu vigorosa e resolutamente, erradicou Lao Ai, demitiu Lu Buwei e recuperou poder.

Em 230 AC, o Rei de Qin começou a unificar o país e destruiu: Han, Zhao, Wei, Yan, Chu e Qi. Antes da destruição de Yan, o estado de Yan enviou Jing Ke para assassinar Qin, o que fez com que o rei de Qin tivesse medos persistentes em sua política.

O Rei de Qin unificou os seis países em 221 a.C. e implementou um sistema autoritário centralizado no centro. Estabelecer o sistema imperador, implementar o sistema de condados e condados na área local, usar o mesmo texto para livros, usar os mesmos trilhos para carruagens, unificar pesos e medidas, abrir canais espirituais, construir estradas chi, construir a Grande Muralha, queimar livros e humilhar os confucionistas e unificar pensamentos.

Qin Shihuang morreu de doença enquanto viajava pelo país após a unificação do país. Li Si e Zhao Gaojiao emitiram um decreto para estabelecer Qin II Hu Hai, forçando Fusu a cometer suicídio e erradicando um grande número de Qin II Membros do clã da dinastia.

Isso levou a um grande caos no mundo. O segundo imperador foi morto por Zhao Gao e o terceiro imperador se chamava Ziying. A Dinastia Qin não era mais capaz de unificar o mundo, então ele se rebaixou à categoria rei de Qin e matou Zhao Gao com um truque.

Mais tarde, Liu Bang liderou seu exército para a cidade de Xianyang, o Príncipe Qin Ying se rendeu e a Dinastia Qin foi destruída. Mais tarde, Xiang Yu entrou em Xianyang, matou Ziying e queimou a cidade de Xianyang. O incêndio do farol durou três meses.

A Dinastia Qin foi capaz de unificar o mundo principalmente porque após a reforma de Shang Yang, o poder nacional do Estado Qin continuou a aumentar e cada monarca foi capaz de nomear talentos. No entanto, o rápido fim da Dinastia Qin também se deveu à dura punição da Dinastia Qin.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde