inicial > Enciclopédia de curiosidades

Qual é a renda do PIB per capita do Nepal (a poliandria ainda existe no Nepal)

Kong Xuchen 2023-04-19 frequência

Resumo:No Nepal, o PIB per capita não excede os 1.000 dólares. O nível de desenvolvimento das suas grandes cidades não pode ser comparado com o dos pequenos condados do continente do meu país. A maioria

Quão embaraçoso é a poliandria no Nepal? Uma esposa e cinco maridos, quem tem a palavra final?

A monogamia na sociedade atual é um sistema de casamento razoável e legal adotado pela maioria dos países do mundo. No entanto, a poligamia praticada na antiga sociedade feudal do meu país ainda existe em alguns países ou tribos. .

Mas o que muitas pessoas não sabem é que além da poligamia no mundo, também existe países existe poliandria e, neste cenário, uma mulher pode até ter até 5 maridos.

Isso não pode deixar de fazer as pessoas se perguntarem: elas não se sentiriam envergonhadas vivendo em um ambiente tão familiar? Num ambiente dominado pelos homens, quem é o chefe da família?

Este lugar é nosso país vizinho, o Nepal. No Nepal, uma mulher não só pode ter dois ou três maridos, e algumas mulheres podem ter até cinco maridos, mas também pode dar à luz muitos filhos cujos maridos são desconhecidos.

A origem deste fenómeno de poliandria remonta à antiga área de Upper Mustang, produto de um ambiente com uma sociedade atrasada e uma produtividade económica muito baixa.

Esse sistema também existia na famosa região de Esparta, na Grécia antiga. Contudo, com o avanço da produtividade social e o desenvolvimento da civilização humana, este tipo de sistema acabou por ser abolido.

Mas hoje no Nepal, esse tipo de sistema ainda é reconhecido por mais da metade da população do país. No entanto, as mulheres neste sistema não têm o mesmo estatuto social elevado e direitos de alocação de recursos que os homens no ambiente polígamo da sociedade feudal.

No Nepal, o PIB per capita não excede US$ 1.000. O nível de desenvolvimento de suas grandes cidades não pode ser comparado ao de pequenos condados no continente do meu país. A maioria das famílias tem muito poucos recursos terrestres.

A média é inferior a 1 acre. Nesse caso, se cada família tiver vários filhos e se casar com várias esposas, a vida será insustentável após a divisão da terra. Neste momento, a poliandria, que é inaceitável, tornou-se um comportamento indefeso para a sociedade atrasada.

As relações familiares também são relativamente caóticas sob o sistema de poliandria. Se uma esposa viver com vários irmãos na mesma família ao mesmo tempo, como será distribuído o status familiar e quem estará no comando? Como determinar a qual marido a criança pertence? Estes problemas são também problemas que os nepaleses devem enfrentar.

No início, vários irmãos em uma família compartilhavam uma esposa. Nesse caso, assim como no sistema do filho mais velho na sociedade feudal, o irmão mais velho tinha a palavra final na família e nos bens imóveis, terras e recursos estavam todos ligados. Em nome do irmão mais velho, e a criança?

A grande maioria das pessoas no Nepal não tem condições de fazer testes de DNA, então os nepaleses pensam que são todos irmãos e têm os mesmos filhos, então os filhos nascidos de esposas e irmãos também são os mesmo.Pode ser considerado filho do irmão mais velho.

Esqueça se for esse o caso, o Nepal ainda existe, e primos e até irmãos do mesmo clã podem compartilhar uma esposa.

Neste caso, é necessário descobrir a quem pertence o filho, caso contrário, o irmão mais velho será aproveitado. Se nenhum dos filhos de sua vida for dele, ele será casado com alguém. .

Além disso, os irmãos também devem ter opiniões. Se os filhos estiverem todos em nome do mais velho irmão, então o imóvel A terra pertence ao irmão mais velho. Esses primos não equivalem a trabalhar para o irmão mais velho? Não só a propriedade não é deles, mas também suas esposas e filhos não são deles. Todos definitivamente irão esteja infeliz, então vamos encontrar uma maneira de resolver o problema juntos. Afinal, uma árvore pode mover uma pessoa morta para mover uma pessoa viva?

Então os nepaleses também encontraram uma solução específica, que é adotar um sistema de turnos. A esposa tem a responsabilidade de tratar todos os maridos de maneira justa. Embora todos vivam sob o mesmo teto, não há esposa. Os maridos são obrigados a não visitar casualmente. As esposas também não podem viver aleatoriamente na casa dos maridos.

Se a esposa realmente deseja encontrar um determinado marido, ela só precisa pendurar os pertences do marido na porta. O nascimento dos filhos também deve ser justo. Se o pai biológico da criança for claro, então cada marido deve receber um filho com um pai biológico claro para garantir a continuação da linhagem desses maridos.

Portanto, as mulheres no Nepal não apenas têm um status inferior, mas também precisam fazer trabalhos domésticos e ser responsável pelo trabalho constante de dar à luz. Neste caso, a esperança média de vida das mulheres no Nepal é inferior à dos homens. Em comparação, a esperança média de vida das mulheres no meu país é superior à dos homens.

Mas por que o Nepal ainda não implementa o planejamento familiar quando é tão pobre? Uma pessoa pobre não deveria pensar primeiro em ficar rica? Isto envolve questões religiosas do Nepal.

Embora o Nepal tenha se integrado ao mundo e se desenvolvido economicamente nos últimos anos, a cultura religiosa está profundamente enraizada nos corações de todos os nepaleses tradicionais, portanto, a herança familiar e a continuação da linhagem devem ser alcançadas, caso contrário, será punido pela religião.

As mulheres neste ambiente não apenas nunca sabem o que é romance, muito menos o que é amor. A vida é repleta de ter e criar filhos, administrar a alimentação, o vestuário, a moradia e o transporte de uma família.

Esse tipo de vida é cheio de tristeza e tristeza inimagináveis. Neste caso, você ainda invejaria o sistema de poliandria? Na verdade, tanto a poligamia como a poliandria são produtos de uma sociedade atrasada.À medida que a civilização humana avança, a monogamia é o sistema de casamento que é amplamente aceite por nós.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde