inicial > Enciclopédia de curiosidades

Ilustração da hibridização de guppies domésticos (explicação detalhada de como os guppies acasalam)

Chen Zhizhen 2022-07-20 frequência

Resumo:Os órgãos genitais dos peixes machos evoluíram a partir da barbatana anal e geralmente são direcionados para trás. Quando o peixe macho adulto está perseguindo a fêmea, ele torce seus órgãos

Como todos sabemos, os peixes basicamente põem ovos. Depois que o macho e a fêmea passam pela fertilização in vitro, após um período de incubação, eles podem se tornar uma nova vida.

Os guppies que criamos subverteram a percepção de muitas pessoas. Eles são uma reprodução incrivelmente direta de pequenas vidas, sem a necessidade de eclosão. É realmente incrível.

Antes de dizermos como isso se relaciona, vamos entender primeiro. dê uma olhada em sua estrutura e alguns conhecimentos básicos.

Em circunstâncias normais, os guppies se reproduzem uma vez a cada 1-2 meses, e o número de reprodução aumenta gradualmente dos trinta ou cinquenta iniciais para cem ou duzentos. Os guppies recém-criados não podem ser distinguidos como machos ou fêmeas, e cada peixinho parece exatamente igual. Então, quando você pode dizer a diferença entre eles? Dependendo da raça, pode levar de um a dois meses para perceber a diferença entre macho e fêmea.

Aproximadamente aos 2 meses de idade, os peixes machos desenvolverão cores e padrões em suas nadadeiras dorsal e caudal, e seus corpos também serão cobertos com padrões de cores à medida que os peixes envelhecem. Os peixes neste período equivalem a 15 a 20 anos em humanos.

Ao mesmo tempo, uma das características de gênero mais importantes é revelada: a nadadeira anal do peixe macho diminuirá gradualmente de um triângulo para uma faixa, que são os genitais. Esta também é uma característica importante da maturidade sexual dos peixes machos. Estamos todos acostumados a chamar esse processo de retração das nadadeiras.

Depois que o peixe macho retraiu as nadadeiras, ele começou a prestar atenção gradativamente nas fêmeas, olhando para as fêmeas o dia todo, e ficou muito interessado nos peixes fêmeas maduros. Nesse período, os peixes machos se desenvolverão gradativamente, e as nadadeiras dorsal e caudal continuarão a ficar maiores e mais bonitas, e ele prestará mais atenção às fêmeas, perseguindo assim os peixes.

Neste momento, o abdômen do peixe fêmea se expandiu gradualmente e manchas fetais começaram a aparecer na posição da nadadeira anal, mas a área era muito pequena . Os peixes fêmeas geralmente amadurecem um pouco mais tarde que os machos, por isso nossos amigos piscicultores costumam escolher peixes fêmeas que são ligeiramente maiores que os machos como reprodutores para reprodução em pares.

A maturidade sexual de peixes machos e fêmeas é basicamente 3,5 depois aos três meses de idade, a maioria dos primeiros nascimentos ocorre após os quatro meses de idade. Poucos se reproduzem antes dos quatro meses de idade e até mesmo o número de reproduções é limitado. Portanto, para garantir quantidade e qualidade, tome cuidado ao casar e ter filhos precocemente.

Como escolhemos peixes para cria? (Para obter detalhes, preste atenção ao artigo que escrevi sobre como selecionar espécies) Escolha alguns peixes machos saudáveis ​​e bonitos e peixes fêmeas fortes como reprodutores, com uma proporção de macho para fêmea de 2: 1. Meu método é, se houver peixes suficientes, só para eu escolher, então escolherei 4 peixes machos e 2 peixes fêmeas para serem criados separadamente como grupo de reprodução.

Em circunstâncias normais, depois que os peixes-mãe são reunidos no tanque, os peixes machos perseguirão as fêmeas. As manchas fetais dos peixes fêmeas ficarão mais coloridas, maiores em área e seu abdômen inchará. Após cerca de um mês, ela começará a se reproduzir.

O primeiro número de reprodução é relativamente pequeno, basicamente não passa de 50. Pode reproduzir de 3 a 5 vezes em sua vida. Se as condições de reprodução forem boas, o número pode chegar a 150 por vez. Em circunstâncias normais, a maioria das pessoas não consegue fazer isso, e o editor também está trabalhando duro nisso.

Então, como eles acasalam? ?

Os órgãos genitais dos peixes machos evoluíram a partir da barbatana anal e geralmente são direcionados para trás. Quando o peixe macho adulto está perseguindo a fêmea, ele torce seus órgãos genitais para frente, penetra na cavidade reprodutiva da fêmea e ejeta o sêmen, unindo-os tão rapidamente que você nem percebe.

Antes do acasalamento, os peixes machos, como os pavões, mostram plenamente seu afeto pela fêmea e exibem desesperadamente sua beleza na frente dela.

Mesmo o peixe macho feio é cheio de confiança: ele abre totalmente as nadadeiras dorsal e caudal, persegue, exibe, persegue e esfaqueia a fêmea repetidamente.

Os peixes fêmeas geralmente os ignoram e apenas correm. Durante o processo de corrida, a taxa de sucesso do acasalamento será menor, mas um peixe macho pode perseguir a fêmea sem parar durante o dia. O acasalamento ocorre repetidamente. , mas não sabemos quantas vezes por dia eles conseguem acasalar com sucesso.

À medida que a idade dos peixes aumenta, a capacidade sexual dos peixes machos diminui gradualmente. O alargamento da barbatana caudal e da barbatana dorsal também aumentará a resistência à velocidade de natação e a taxa de sucesso do acasalamento diminuirá gradualmente.

Existem muitos ovos no abdômen das fêmeas de peixe, e elas estão constantemente produzindo ovos, com até centenas de ovos armazenados por vez, e cem ou duzentos ovos serão fertilizados ao mesmo tempo. .

Se a fertilização puder ser concluída, serão necessários vários machos para lutar repetidamente para alcançar o sucesso. Da fertilização à maturidade, os ovos das fêmeas variam de acordo com as mudanças no ambiente. Se a temperatura for alta e houver muitos peixes machos, os ovos amadurecerão mais rápido.

Pelo contrário, o período de baixa temperatura será mais longo e geralmente eles se transformarão em pequenos peixes em cerca de um mês.

Como a proporção de macho para fêmea é de 2:1, qual peixe macho pode se tornar o pai do peixe? Talvez a vidinha na barriga da fêmea de peixe tenha apenas um pai, mas também pode ter vários pais.

Se você usar diferentes variedades de peixes machos, basicamente poderá dizer pela prole que sua prole apresentará uma variedade de fenótipos. Aqueles que podem se tornar pais peixes geralmente têm uma das características mais básicas: Espírito pouco rápido.Quanto menores os peixes diversos, quanto menor o barbante, mais fácil será para eles acasalarem suavemente com as fêmeas.

No processo de perseguir peixes, o peixe fêmea é passivo e apenas continuará correndo, enquanto o peixe macho tem que completar uma série de ações difíceis, mostrando-perseguindo-de lado - Impulso rápido - ejaculação. Se a fêmea pode se tornar mãe com sucesso, o peixe macho é na verdade mais importante do que a fêmea.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde