inicial > Conversa Histórica

Quantos anos tem uma pessoa média para morrer no final da vida (o que significa morrer no final da vida nos tempos antigos)

Feng Wanpu 2023-03-13 frequência

Resumo:De modo geral, uma pessoa que pode ser chamada de “fim da vida” precisa ter mais de oitenta anos. Nos tempos antigos, a expectativa de vida média de uma pessoa comum era de apenas cinquenta ou s

Você já ouviu falar do ditado "morra no fim da vida"? Quando alguém morre em idade avançada e atende a esses requisitos, é considerada uma morte feliz.

Enquanto houver vida, haverá morte. Estamos sempre cheios de alegria e expectativas pela "vida", mas quando se trata de morte, sempre optamos por evitar falar sobre isso. Mesmo que falemos sobre isso, escolheremos outras palavras mais apropriadas ou obscuras. Refere-se a. Assim como "Fim da vida", parece solene.

No entanto, em algumas áreas rurais, além de dizerem "fim da vida", também usam outra palavra para significar "fim da vida". Então, o que este último significa? A morte humana tem uma cor trágica?

1. "Fim da vida" e "Fim da vida"< / p>

"Fim da vida" e "fim da vida" significa que o tempo de vida de uma pessoa chegou ao fim; "aposentadoria" significa que após a morte, o corpo será colocado em primeiro lugar O caixão é colocado no hall principal da casa, por isso é chamado de "Fim da Vida".

Geralmente, em casas tradicionais, o centro da casa será deliberadamente criado como uma área de culto e para lidar com questões de vida ou morte. Afinal, na cultura tradicional, seja o nascimento ou a morte, é algo importante e, naturalmente, requer “retidão”.

E "Fim da vida", segundo a interpretação da população rural, "positivo" é o oposto de "interior". Nas sociedades tradicionais, os homens ocupam uma posição dominante e, em várias palavras relacionadas com o sexo masculino, não há necessidade de os rotular literalmente. Quanto às mulheres, precisa ser balizado. Assim como a palavra “nei” em “fim da vida e vá para a cama” é o que usam para se referir a “mulheres”, que pode ser entendida como “内人”.

No entanto, estritamente falando, "fim da vida" é a palavra correta, "fim da vida e sono na cama" ”éuso incorreto. No entanto, “fim da vida” é um termo usado pelas pessoas para distinguir especificamente o género.

Além disso, de modo geral, uma pessoa que pode ser chamada de “fim da vida” precisa ter mais de oitenta anos. Nos tempos antigos, a expectativa de vida média de uma pessoa era de apenas cinquenta ou sessenta anos, mas aqueles que conseguiam viver até oitenta eram bastante admiráveis. Portanto, uma pessoa tão longeva pode usar uma palavra tão solene para se referir à sua morte.

2. Três condições para felicidade e luto aos oitenta anos< /p>

Nos tempos antigos, se uma pessoa morresse aos oitenta anos, sua vida seria considerada completa se ela conseguisse atingir essa idade. Se sua morte ainda puder atender a algumas condições, também poderá ser considerada um "luto feliz". Estas três condições são: vida plena, bênção plena e morte plena.

1. Vida plena

Como mencionado anteriormente, uma pessoa que morre aos oitenta anos pode ser chamada de "fim da vida". E “vida plena” também se refere a uma pessoa que vive até os 80 anos. Nesta idade, de fato, nos tempos antigos, já se atingia o céu.

Na sociedade atual, podemos pensar que a idade dos “oitenta anos” é a idade dos idosos comuns. Há muitos idosos na sociedade atual, com mais de oitenta anos. Mesmo muitos idosos gozam de boa saúde, mesmo quando têm noventa anos. No entanto, a maior parte disto pode ser atribuída às medidas de cuidados médicos cada vez mais avançadas na sociedade moderna, bem como à prevalência da cultura de cuidados de saúde na sociedade moderna.

Na antiguidade, as condições médicas eram precárias e extremamente precárias. Muitas pessoas adoecem em tenra idade, ou mesmo quando são jovens, e a raiz da doença fica para trás, tornando-as frágeis e doentes ao longo da vida. Então, como alguém com esse tipo de físico pode viver facilmente até os oitenta anos? Isso levou ao fato de que, nos tempos antigos, era raro alguém chegar aos oitenta anos.

2. Quanfu

Cultura tradicional chinesa entre conceitos, a bênção é muito importante. Durante o Ano Novo e os festivais, buscamos bênçãos; também esperamos que as crianças cresçam para serem abençoadas. Quando uma pessoa chega à velhice, se puder ter filhos e netos, esta vida pode ser considerada uma bênção completa. Portanto, quando você está velho ou morrendo, poder ter uma família cheia de filhos e netos é uma “Bênção Plena”, e vale a pena ser gratificante.

3. Quanzhong

Velha Morte, em na verdade, pode ser dividido em dois tipos em situações reais, um é a morte por doença e o outro é a morte natural. Se a pessoa morre por doença, geralmente é motivo de arrependimento. Se alguém envelhece e morre naturalmente mais tarde, pode ser considerado o fim do mundo.

É como se estivéssemos caminhando por uma longa estrada. Ser capaz de ir do ponto de partida ao fim com segurança é naturalmente a coisa mais feliz. Se encontrarmos um acidente ao longo do caminho forma, terminar repentinamente é uma “morte violenta”.

Sempre pensamos que a morte é a coisa mais trágica da vida . Diante disso, só podemoschorar, ficar frustrados e tristes. Se for causado por uma situação inesperada, o luto é uma expressão natural de emoção. Mas se você puder viver uma vida longa, mais de oitenta anos, estar livre de doenças e dores e ter uma família feliz, então esta vida valerá a pena.

Especialmente em áreas rurais com fortes conceitos tradicionais, onde a harmonia familiar é a principal prioridade e a extensão da vida é o propósito, pode ser chamado de “luto feliz”, o que também é excelente . As pessoas se reúnem, se divertem e aceitamo fim natural e a reencarnação da vida.

Resumo:

Fim do vida< /strong>, cheia de solenidade. Esta palavra também transmite a cada um de nós que a vida é longa, não importa o que experimentemos no meio, bom ou ruim, se pudermos viver com segurança e estabilidade até a sétima e oitava décadas, tudo será Vale a pena. É uma afirmação de vida. Portanto, A vida é o mais importante, a saúde é o alicerce, se a família for harmoniosa, todos podemos lidar com a morte de forma festiva.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde