inicial > Conversa Histórica

A época e a área de estabelecimento do Reino Unido da Polónia e da Lituânia (quão forte é a Comunidade Polaco-Lituana)

Shen Rong Yu 2022-06-29 frequência

Resumo:Há dois países na Europa Central e Oriental: Polónia e Lituânia. Embora a Polónia não seja tão famosa como as antigas potências da Grã-Bretanha, França, Alemanha e Itália, ainda é bastante

A Comunidade Polaco-Lituana é uma combinação estranha na história europeia. Por que são sempre eles que causam problemas?

Existem dois países na Europa Central e Oriental: Polónia e Lituânia. Embora a Polónia não seja tão famosa como as antigas potências como a Grã-Bretanha, França, Alemanha e Itália, é considerado de certo tamanho na Europa, com uma área terrestre de e é comparável à Alemanha, com uma população total de quase 40 milhões. Embora tenha alguma influência na Europa, o país da Polónia não tem uma reputação muito boa na história, o que pode ser verificado pelos apelidos que lhe são dados.

A Lituânia é ainda mais pequena, um país pequeno com uma população total de pouco mais de 2 milhões, e não tem qualquer influência. A área combinada dos três países bálticos é equivalente à nossa província de Henan, e a população combinada dos três países não é maior do que a nossa própria Hong Kong.

No entanto, estes dois países, especialmente a Lituânia, têm-se divertido muito recentemente e as coisas que fizeram são incríveis. É lógico que estamos separados por milhares de quilômetros, mas não temos inimizade ou inimizade. Que tipo de mentalidade é essa?

Já na década de 1930, a Polónia da época aplaudiu os invasores japoneses e reconheceu o fantoche Manchukuo. Lembramo-nos claramente destes relatos.

Na verdade, olhando para a história destes dois países, parece que é tradição deles adorar causar problemas, mas no passado eles só causaram problemas na Europa, mas agora eles se esforçaram para atuar no cenário mundial.

Ao falar sobre a história desses dois países, temos que mencionar a antiga Comunidade Polaco-Lituana. Este foi um Reino Unido formado em meados do século XVI .

Composto pelo Reino da Polónia e pelo Grão-Ducado da Lituânia, este território federal cobre uma área de cerca de 1 milhão de quilómetros quadrados e tem uma população total de mais de 10 milhões. Era o maior país da Europa na época.A Rússia, que mais tarde lutou com eles, ainda estava no período moscovita sob o domínio da dinastia Rurik.

No início do século XVII, a Comunidade Polaco-Lituana era incomparável, lutando sozinha contra as então potências europeias, a Suécia, o Império Otomano e o Principado da Moscóvia.

E sempre foi capaz de derrotar seus vizinhos. Especialmente em 1612, a Polônia e a Lituânia ocuparam Moscou à força e apoiaram dois czares fantoches em sucessão, deixando uma memória extremamente dolorosa para os russos e, claro, também estabeleceu o palco para a subsequente retribuição dos dois países.Semeie as sementes do ódio.

Em meados do século XVIII, a Polônia e a Lituânia foram divididas três vezes pela Rússia, Prússia e Áustria e finalmente desapareceram do mapa da Europa por mais de 100 anos. Só foram restauradas depois da Guerra Mundial. EU. Infelizmente, os bons tempos não duraram muito. Com a eclosão da Segunda Guerra Mundial, a Polónia foi inicialmente dividida entre os seus dois vizinhos, a União Soviética e a Alemanha. No ano seguinte, a Lituânia também foi anexada pela União Soviética.

Depois da Segunda Guerra Mundial, a Alemanha era um país derrotado. É claro que o território que ocupou durante a guerra teve que ser vomitado. No entanto, a União Soviética foi um país vitorioso. Os poloneses não precisaram fazê-lo. pense nisso e só poderia "compensar" uma grande parte da Alemanha.Território, isso fez com que o território polonês "deslocasse" centenas de quilômetros para o oeste após a Segunda Guerra Mundial.

Embora a Polónia tenha sido forçada a aderir à União Soviética após a guerra, o país finalmente manteve a sua independência. A Lituânia não teve tanta sorte e só conseguiu permanecer na família soviética durante quase meio século.

Não é difícil ver a partir destes acontecimentos gerais que a Polónia e a Lituânia sempre foram anti-russas na história, o que é compreensível. Afinal, não importa do ponto de vista da etnia, religião, cultura ou ideologia , Polónia, Lituânia e Existem grandes diferenças entre a Rússia.

E uma história semelhante, especialmente a religião, aproximou a Polónia e a Lituânia. Descontentamentos históricos deste tipo criaram finalmente a situação que vemos hoje.

Entre os países da Europa Central e Oriental, a Polônia e a Lituânia são um pouco diferentes. Mais de 95% das pessoas nesses dois países acreditam nos católicos. Olhando para trás, para a desintegração da União Soviética, quão importante é a influência católica na Polónia jogou, enquanto na Lituânia Foi a primeira ex-república soviética a declarar independência, e a sua urgência é evidente.

Após a desintegração da União Soviética, a Polónia e a Lituânia juntaram-se sucessivamente ao campo ocidental, juntaram-se à NATO e à União Europeia e enfrentaram corajosamente a Rússia. Mas, de um modo geral, no confronto entre a Rússia e o Ocidente, a Polónia é muitas vezes a vanguarda. Afinal, a Lituânia é demasiado pequena e não pode causar grandes ondas na Europa.

No entanto, vimos que a Lituânia não está disposta a ficar sozinha e insiste em ser um palhaço. Só podemos dizer que as pessoas pobres devem ser odiosas. Assim como a experiência de crescimento de uma pessoa, só podemos aprender com o miséria destes dois países. A razão foi encontrada na história.

Provavelmente porque foi repetidamente devastada entre países poderosos, este tipo de história deixou a Lituânia profundamente inquieta. Ela não teve escolha senão aprender com a Polónia, que teve o mesmo destino, e obteve a chamada garantia de segurança abraçando o colo do Ocidente.

No entanto, a Lituânia também sabe que o seu país é insignificante e não se compara à Polónia. A sua única capital é a sua vantagem geográfica. Se não se manifestar para expressar a sua lealdade ao seu mestre, será ainda menos útil. Quanto a as consequências, serão. Não pense mais nisso.

Então vimos as atuações desses palhaços. Deste ponto de vista, embora a Polônia e a Lituânia tenham uma vida miserável e tenham sofrido muitos infortúnios na história, eles não merecem simpatia, pelo menos não merecem nossa simpatia.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde