inicial > Conversa Histórica

Qual país inventou o macarrão instantâneo (uma breve discussão sobre o passado e o presente do macarrão instantâneo)

Han Zhanfu 2023-03-23 frequência

Resumo:O nipo-chinês Momofuku Ando criou a primeira tigela de macarrão instantâneo do mundo chamada "Ramen de Frango" e foi considerada "a maior invenção do século XX". Depois de mais de meio século

A vida passada e presente do macarrão instantâneo:

Acredita-se geralmente que em 25 de agosto de 1958, o nipo-chinês Momofuku Ando criou a primeira tigela de frango do mundo sopa. O macarrão instantâneo Ramen" foi considerado "a maior invenção do século 20".

Depois de mais de meio século de popularidade no mundo, a China tornou-se gradualmente o maior consumidor e produtor mundial de macarrão instantâneo.

Ao mesmo tempo, a concorrência no setor tornou-se cada vez mais acirrada. Eventualmente, Master Kong, Tongyi, Baixiang e Jinmailang formaram o primeiro acampamento e começaram a liderar o setor. Muitas marcas estrangeiras e locais entraram em colapso e desapareceram. no processo. .

Qual ​​é o passado e o presente deste "macarrão instantâneo" que já foi considerado como "uma ferramenta mágica para viagens no Festival da Primavera, um parceiro para horas extras, um parceiro de negócios e uma combinação perfeita para navegar na Internet "?

A história do desenvolvimento do macarrão instantâneo é um microcosmo da busca das pessoas por uma melhor qualidade de vida. Do ramen de canja de galinha ao macarrão com sopa de osso Baixiang, ele reflete as mudanças na demanda do consumidor.

Em agosto de 1958, o “primeiro saco de macarrão instantâneo” do mundo foi lançado no Japão. Após mais de meio século de desenvolvimento, tornou-se popular em todo o mundo devido à sua conveniência, rapidez, variedade de sabores e baixo preço.

Desde os primeiros produtos de luxo até os utensílios domésticos essenciais de hoje, o macarrão instantâneo acompanha a humanidade há 62 anos. O "Independent Daily" britânico disse que o "macarrão instantâneo" mudou o mundo, e os próprios japoneses o consideraram uma das maiores invenções do século XX.

Na verdade, o "macarrão instantâneo" apareceu pela primeira vez na China e foi acidentalmente descoberto pelo literato "chef de Yi Bingshou" no final da Dinastia Qing.

Um dia, quando o chef estava cozinhando, ele acidentalmente deixou cair o "macarrão de ovo" na frigideira e, ao retirá-lo, descobriu que o macarrão estava frito e seco. Ele teve uma ideia e embebeu o macarrão com ovo no caldo de osso. Depois que o macarrão ficou encharcado, ele descobriu que o macarrão tinha uma textura mais lisa.

Esse tipo de macarrão é chamado de "macarrão Yi" ou "macarrão Yifu" e também é considerado o antecessor do "macarrão instantâneo".

Nos tempos modernos, quem realmente desenvolveu e promoveu o "macarrão instantâneo" foi o fundador da "Nissin Foods" do Japão e um sino-japonês: Momofuku Ando. Para resolver o problema da fila para comer macarrão naquela época, ele criou o “método de secagem instantânea em óleo quente”.

Ele usa "tecnologia frita" para desidratar e secar rapidamente o macarrão. Nesse momento, poros aparecerão no macarrão. Quando "embebido em água fervente", a água pode penetrar rapidamente no macarrão e retornar ao seu estado elástico.

Este "macarrão instantâneo" foi lançado pela primeira vez e vendido por 35 ienes, ou cerca de 2 yuans. Naquela época, era considerado um produto de puro luxo. O povo japonês rapidamente sucumbiu ao aroma do "macarrão instantâneo" e o "ramen de frango" tornou-se o ancestral do macarrão instantâneo moderno.

O redemoinho do "macarrão instantâneo" varreu a Ásia

< O “Samyang Ramen” da Coreia do Sul, o “San Miguel Noodles” de Taiwan, o “MaMa” da Tailândia e o “Doll Noodles” de Hong Kong apareceram um após o outro, mas o “macarrão instantâneo” entrou em grande escala no mercado chinês apenas em 1970.

Na década de 1970, uma forma bastante "descontrolada" de comer macarrão varreu Taiwan: as pessoas quebravam o macarrão em pedaços e o comiam diretamente com molhos.

A "Weiwang Company" de Taiwan aproveitou instantaneamente a oportunidade de negócio e se tornou a primeira empresa no mundo a converter "macarrão instantâneo" em "lanches": eles lançaram o macarrão crocante "Prince Noodles" em 1970.

"Prince Noodles" reduz ainda mais o teor de umidade dos bolos de macarrão tradicionais, tornando diretamente os bolos de macarrão mais crocantes. Depois de complementado com ingredientes, tornou-se popular em Taiwan e dominou a indústria de macarrão instantâneo de Taiwan por dez anos.

O "macarrão instantâneo" foi introduzido em nosso país na década de 1970 e gradualmente se tornou popular desde a década de 1980. No entanto, quando se trata de macarrão crocante, o "pequeno guaxinim" é mais popular.

Naquela época, muitas pessoas o usavam para absorver facilmente todas as suas economias de infância para coletar 108 generais. Essas cartas, que não eram diferentes do pôquer, tornaram-se até uma moeda clandestina entre os alunos do ensino fundamental no final da década de 1990.

Por volta de 1966, o macarrão instantâneo já era popular na Ásia, mas não podia ser vendido nos Estados Unidos. Por causa dos ocidentais "heterossexuais", ao comerem macarrão instantâneo, costumam mergulhá-lo diretamente no saco. Como resultado, a experiência do usuário deve ser bastante ruim.

Para se adaptar aos mercados europeu e americano, Momofuku Ando melhorou a embalagem do macarrão instantâneo, utilizando "poliestireno expandido" para fazer copos de macarrão instantâneo e equipado com um "garfo" como novo utensílio para comer , então " Foi assim que nasceu o Cup Noodles.

Em setembro de 1971, o primeiro "cup noodles" do mundo foi lançado. Até agora, cerca de 20 bilhões de porções de "cup noodles" foram vendidas. O lançamento do “Bucket Cup Noodles” também levou a uma “revolução nos temperos” disfarçada.

O primeiro "ramen de canja de galinha" só tinha uma panqueca de macarrão salgado. Mais tarde, pacotes de temperos foram adicionados para "ajustar o sabor salgado", mas havia apenas temperos básicos, como sal e MSG. Para refletir o consumo sofisticado, a "Tong Cup Noodles" introduziu a tecnologia preta de "pãezinhos vegetais".

O design do "saco de vegetais" originou-se do programa de pouso na Lua dos EUA. Para manter os astronautas nutridos no espaço, os pesquisadores usaram tecnologia de desidratação para remover a maior parte da água dos vegetais.

Além de prolongar muito a vida útil, também retém 98% de seu conteúdo nutricional. E depois de ajudar o macarrão instantâneo, tornou-se instantaneamente uma configuração obrigatória na indústria de fast food de "macarrão instantâneo".

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde