inicial > Enciclopédia de curiosidades

O tubarão mais raro do mundo (uma introdução à espécie de tubarão mais rara do mundo, o tubarão-gato bobtail)

Dou Yinji 2023-03-15 frequência

Resumo:O tubarão-gato de cauda curta é o tubarão mais raro do mundo. Esta espécie foi descoberta em 2007, quando os humanos descobriram um cadáver feminino no fundo do mar. Ele foi transformado em espé

O tubarão mais raro do mundo, o tubarão-gato de cauda curta, apareceu na Grande Barreira de Corais. É a primeira vez que os humanos descobrem um corpo vivo!

Embora na mente humana, quando se trata de tubarões, eles pensem no grande tubarão branco. Como um peixe antigo, a julgar pelos muitos fragmentos de dentes e espinhas de tubarão desenterrados, seus fósseis apareceram em 350-410 milhões de anos antes dos dinossauros.

Nesta longa história, os tubarões passaram por seleção natural e algumas espécies desapareceram e algumas espécies se desenvolveram e cresceram. Hoje, eles se tornaram uma enorme população com 8 ordens, 25 famílias e cerca de 250 a 300 espécies. Entre elas, a ordem Carcharhinus possui 4 subordens, 7 famílias, 49 gêneros e mais de 200 espécies, sendo a ordem com maior número de tubarões.

Pode-se dizer que o grande tubarão branco é o maior entre as espécies de tubarões, porque 80% de todos As espécies de tubarões crescem abaixo de 1,6 m, a maioria dos tubarões são peixes pequenos.

Existem muitos tubarões que são tão raros que até os cientistas têm dificuldade em encontrá-los, como o tubarão lince . Os membros da família dos tubarões-gato são geralmente tubarões de pequeno ou médio porte que habitam principalmente águas offshore ou profundas. Algumas espécies que vivem em águas rasas apresentam lindas listras ou manchas no corpo.

O especialista em tubarões Will White, da Organização de Pesquisa Científica e Industrial da Commonwealth (CSIRO) da Austrália, identificou o tubarão-gato de cauda curta (Parmaturus bigus) a partir de imagens feitas durante a exploração da Grande Barreira de Corais em 17 de outubro. é também o "primeiro tiro de um espécime vivo" do tubarão-gato de cauda curta. (Declarado por Schmidt Ocean Institute)

O tubarão-gato de cauda curta é o tubarão mais raro do mundo. A descoberta desta espécie originou-se da descoberta de uma carcaça feminina no fundo do mar em 2007. Foi transformada em espécime e coletada no Museu Nacional de Peixes da Austrália.Toda a compreensão humana sobre o tubarão-gato de cauda curta vem deste espécime.

Pode-se observar no espécime que o tubarão-gato de cauda curta tem 71 cm de comprimento, corpo macio, pele aveludada e pequenos processos tridentados; é marrom-amarelado claro; suas asas são amarelas -marrom com bordas ligeiramente mais claras; cabeça não afundada, quase alta e larga, mais curta que o abdômen, olhos de gato, principalmente três dentes, 120 na mandíbula superior, 2 barbatanas dorsais, as duas barbatanas dorsais estão distantes uma da outra, a a primeira barbatana dorsal está ligeiramente atrás do meio, e a crista dorsal caudal é bem desenvolvida, o lobo caudal inferior é relativamente pequeno.

É através dessas características morfológicas que os cientistas julgam que se trata de uma nova espécie. Elas serão identificadas em "Quatro novas espécies de tubarões-gato de águas profundas do gênero Parmaturus (Carcharhiniformes: Scyliorhinidae) da Nova Caledônia, Indonésia e Austrália" É classificado no gênero Diostorch na subfamília Catsharkidae e é denominado tubarão-gato de cauda curta.

Os cientistas julgam que eles têm a capacidade de botar ovos, mas pouco se sabe sobre sua biologia e comportamento. Como outros membros da família dos tubarões-gato, eles devem dormir em grupos durante o dia e operar à noite, mas desde então, os cientistas não encontraram nenhum espécime vivo.

Em maio, os cientistas fotografaram um suspeito de tubarão-gato bobtail vivo, mas não foi confirmado. Desta vez, Will White confirmou através da lente que este era realmente um tubarão-gato de cauda curta. Este tubarão-gato de cauda curta estava descansando na areia. Era um tubarão macho, estimado em cerca de 50 cm de comprimento. O controle remoto era operado remotamente. veículo o rastreou. .

Além disso, a equipe também encontrou imagens da bainha do ovo do tubarão-gato de cauda curta, que põe ovos Os tubarões põem ovos com cascas grossas. Isso permite que eles se agarrem a rochas ou algas marinhas e afastem predadores, mas geralmente é usado por tubarões maiores.

Os cientistas ainda precisam estudar por que o pequeno tubarão-gato de cauda curta põe ovos com a ooteca, mas esta descoberta também fornece aos cientistas muitas informações novas sobre a espécie e seu habitat. status do tubarão-gato de cauda curta

Quando os humanos respondem ao tubarão-gato de pêlo curto, a compreensão está aumentando gradualmente, e espero que isso seja uma coisa boa e não o começo de um desastre.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde