inicial > vida doméstica

De que é feita a inulina (o papel da inulina na lista de ingredientes alimentares)

Zhang Fengli 2023-03-16 frequência

Resumo:A produção europeia de inulina utiliza principalmente chicória como matéria-prima, enquanto a China utiliza principalmente alcachofra de Jerusalém. A inulina é um pó branco que não tem cor qu

O que é inulina na lista de ingredientes alimentares? Não é pólen de crisântemo nem pó moído de crisântemo.

A inulina é um ingrediente da lista de ingredientes de muitos alimentos para perda de peso. A inulina é feita de pó de crisântemo ou pólen de crisântemo?

Na verdade, a inulina não está diretamente relacionada ao crisântemo. É um termo geral para uma grande classe de polissacarídeos naturais, consistindo de frutose. Polimerizada, cada molécula de inulina contém várias a dezenas de moléculas de frutose.

A inulina geralmente é encontrada nas raízes ou tubérculos das plantas e é o "alimento de reserva" das plantas. É derivado principalmente de plantas como alcachofra de Jerusalém (nomes comuns alcachofra de Jerusalém e gengibre do diabo) e chicória, por isso também é chamada de "inulina".

A produção europeia de inulina utiliza principalmente chicória como matéria-prima, enquanto a maior parte da China utiliza alcachofra de Jerusalém. A inulina é um pó branco que não tem cor quando dissolvido e não tem sabor ou apenas proporciona uma doçura fraca, por isso tem pouco efeito no sabor dos alimentos.

A inulina possui estabilidade térmica relativamente boa e certa tolerância a ácidos e álcalis. É amplamente utilizada como ingrediente em alimentos funcionais.

A inulina é uma fibra dietética solúvel típica que pode absorver água para formar colóides e produzir um sabor pegajoso. Como não pode ser degradado pelas enzimas digestivas humanas, fornece energia muito baixa e é um alimento saudável, com poucas calorias e gordura.

Por exemplo, em laticínios, a inulina serve como um excelente substituto de gordura e é completamente misturada com água. Uma estrutura cremosa se formará, dando ao leite desnatado uma sensação suave na boca. Adicionar inulina ao iogurte desnatado é benéfico para o crescimento e fermentação de probióticos como o Streptococcus thermophilus e aumenta o número de bactérias viáveis ​​durante o período de armazenamento do iogurte.

A aparência da inulina é semelhante à da farinha de trigo. É um pó branco e tem boa hidrofilicidade. Pode formar uma textura fina e macia após a absorção de água. A utilização dessas propriedades da inulina pode melhorar o desempenho do processamento da massa, melhorar a qualidade e o valor nutricional do produto e otimizar a estrutura nutricional do produto.

Em produtos cárneos, a inulina é frequentemente usada para substituir suas substâncias gordurosas ou amiláceas para reduzir a energia do produto, aumentar teor de fibra alimentar e melhorar a função nutricional do produto.

A adição de inulina a bebidas pode não apenas substituir gordura e açúcar, melhorar a capacidade de ligação de água do produto e aumentar a viscosidade, mas também dar ao produto um alto teor de fibra alimentar, tornando a bebida mais saborosa e texturizado. bom.

Embora a inulina não possa ser digerida e absorvida, ela pode ser utilizada pela flora intestinal humana. Estudos confirmaram que , Quando o corpo humano consome 5 gramas de inulina todos os dias, o número de bifidobactérias na flora intestinal aumenta significativamente sem quaisquer efeitos adversos à saúde. Em 2015, a União Europeia aprovou a alegação de saúde de que a inulina ajuda a manter a função intestinal normal.

Os benefícios da inulina para a saúde vêm principalmente de seu status como "fibra alimentar". O consumo moderado é benéfico para controlar os lipídios e o açúcar no sangue e regular a microecologia intestinal. Fornece uma doçura sutil sem afetar os níveis de açúcar no sangue. Também pode proporcionar uma certa sensação de saciedade e retardar a absorção de gordura e açúcar pelo corpo.

Como fibra alimentar, não há necessidade de superestimar o papel da inulina, porque após a ingestão Demasiada a fibra alimentar pode causar desconforto gastrointestinal e até afetar a absorção de outros nutrientes.

Em 2000, a Food and Drug Administration dos EUA reconheceu a inulina como uma substância GRAS, o que significa que é muito segura e a ingestão diária máxima recomendada é de 15 a 20 gramas. A China classificou a inulina como um “novo recurso alimentar” em 2009, e o consumo diário é recomendado não superior a 15 gramas.

Portanto, embora a inulina tenha diversas funções fisiológicas promotoras da saúde, também é necessário atentar para a quantidade adequada, principalmente para pessoas sensíveis ou pacientes com síndrome do intestino irritável. sintomas, a inulina precisa ser suplementada com cautela.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde