inicial > Conversa Histórica

Quem é a Imperatriz Shiji (uma personagem do antigo romance sobre deuses e demônios "O Romance dos Deuses")

Ge Yecheng 2023-03-21 frequência

Resumo:A Imperatriz Shiji é uma personagem do antigo romance chinês sobre deuses e demônios, "O Romance dos Deuses". Na obra original, a Imperatriz Shiji tem um papel coadjuvante muito discreto. Os três

O Grande Imortal de Jiejiao: Imperatriz Shiji.

A Imperatriz Shiji é uma personagem do antigo romance chinês sobre deuses e demônios "O Romance dos Deuses". Na obra original, a Imperatriz Shiji tem um papel coadjuvante muito discreto, e eles têm três mestres e aprendizes. O tempo de aparecimento foi muito curto e ele foi intimidado até a morte pelo Mestre Taiyi de Chanjiao e pelo Mestre Nezha.

Na obra original de "O Romance dos Deuses", a Imperatriz Shiji é uma discípula do líder de Jiejiao Tongtian, com poder mágico. Seu nível de cultivo atingiu o nível de Golden Immortal e ele tem a habilidade de convocar o Guerreiro Turbante Amarelo.

Sua verdadeira forma é uma pedra teimosa com inúmeras virtudes. Ela nasceu no período Xuanhuang, embora já tenha passado por milhares de anos.

Mas sua forma original carece de compreensão espiritual e seu poder mágico está apenas no nível da magia dourada comum. Não é tão bom quanto os doze imortais de Chanjiao, nem é como os quatro discípulos diretos dos Jiejiao e dos Sete Imortais. Da mesma forma, ele pode ficar com seu mestre, Mestre Tongtian, para praticar.

Então, embora ela tenha passado por milhares de anos perdidos e sobrevivido a incontáveis ​​assassinatos cometidos por deuses, ela nunca entendeu os mistérios do céu e tem um temperamento extremamente explosivo.

A Imperatriz Shiji também é uma pessoa de profundo taoísmo. Ela é bondosa e razoável. Seu dojo fica na Caverna dos Ossos da Montanha da Caveira e ela tem dois discípulos: Biyun Tongzi e Caiyun Tongzi.

Possuem armas e armas mágicas: Espada Tai'a, Bagua Yunguang Pa, Bagua Longxu Pa. A montaria é um pássaro luan azul.

O trágico destino da Imperatriz Shiji:

A Imperatriz Shiji estava interceptando discípulos Entre eles , embora seu cultivo de poder mágico não tenha sido classificado em primeiro lugar, quando se trata do período de nascimento, há muito poucos que podem superá-la.

A obra original descreve como "esta pedra nasceu fora do preto e do amarelo do céu e da terra. Depois de passar pela terra, água, fogo e vento, tornou-se um espírito".

Acontece que a Imperatriz Shiji é na verdade uma pedra da Era Xuanhuang, que é anterior à Era do Caos. Demorou dezenas de milhares de anos para se tornar espiritual.

Depois de mais dez mil anos de prática, esta pedra teimosa finalmente se transformou em uma forma humana. Depois de atingir o Taoísmo, pratiquei durante milhares de anos antes de atingir o nível de cultivo que tenho hoje.

É preciso dizer que, em comparação com os seres humanos, a dor e o sofrimento que as pedras teimosas passam em para se tornarem imortais, não sei quantas vezes mais!

Porque Nezha, um garoto travesso, descobriu acidentalmente o Arco Qiankun e a Flecha Destruidora do Céu quando estava brincando na torre da cidade de Chentangguan, então ele atirou a flecha casualmente na sala de jogos. Que coincidência Ele atirou e matou Biyun Tongzi, um discípulo da Imperatriz Shiji na Caverna dos Ossos Brancos na Montanha da Caveira.

A Imperatriz Shiji viu a trágica morte de seu discípulo e a flecha que destruiu o céu vinda de Chentangguan. Ela ficou extremamente zangada, então levou Qingluan para Chentangguan. Depois de ver Li Jing, ela não pôde evitar. explicar., ele sacrificou a arma mágica Bagua Yunguang Pa e levou Li Jing de volta para a Caverna dos Ossos.

Eu queria encontrar justiça para meu aprendiz, mas não esperava que fosse Nezha quem fizesse isso de novo.

A Imperatriz Shiji encontrou Nezha e seu pai Li Jing em busca de justiça, mas Nezha feriu o menino Caiyun novamente. , viu outro discípulo sendo espancado até a morte por Nezha novamente diante de seus olhos.

Isso é realmente insuportável. A Imperatriz Shiji pegou a arma mágica de Nezha e jurou vingar seus discípulos. Nezha perdeu para a Imperatriz Shiji e fugiu direto para a Montanha Qianyuan, pensando que precisava encontrar o Mestre Taiyi Zhenren para obter ajuda.

Na verdade, assim que a Imperatriz Shiji viu o Círculo Qiankun, ela o reconheceu como a arma mágica de Taiyi Zhenren, então ela nunca matou Nezha porque não queria provocar Taiyi Zhenren, um inimigo poderoso.

A Imperatriz Shiji se atreveu a perseguir Nezha e foi para a Caverna Jinguang.Quando ela viu o verdadeiro Taiyi, a Imperatriz Shiji disse que contanto que Nezha fosse entregue e ele pedisse desculpas, ela não se importaria mais.

Inesperadamente, Mestre Taiyi era muito dominador e não estava disposto a sofrer perdas porque era o discípulo direto de Yuanshi Tianzun. Mestre Taiyi repreendeu Shi Ji e disse: "Suas raízes são superficiais e seu caminho é difícil de estabelecer. Como você ousa confiar em sua própria violência em nossa montanha Qianyuan!"

Era demais intimidar os outros, então a Imperatriz Shiji não teve escolha a não ser agir. Durante a luta entre os dois, Mestre Taiyi aceitou a arma mágica da Imperatriz Shiji.

Zhenren Taiyi sacrificou sua arma mágica de supressão de cavernas, o Escudo de Fogo Divino dos Nove Dragões, e instantaneamente cobriu a Imperatriz Shiji com ele. Nove dragões divinos foram libertados do escudo, expelindo o verdadeiro fogo do Samadhi, e A Imperatriz Shiji foi queimada até a morte na Barreira de Fogo Divina dos Nove Dragões.

A pobre Imperatriz Shiji, que praticou o cultivo por milhares de anos e passou por muitas calamidades no céu, morreu com um movimento descuidado.

Não há imparcialidade ou justiça em "O Romance dos Deuses". O lado vencedor é sempre o vencedor. Vamos falar sobre número de dias e sorte. Se você tem número de dias e sorte em seu corpo, você pode fazer o que quiser.

Essa também é a desculpa usada pelos monges como Ran Deng Taoist e os Doze Imortais para fazer algumas coisas desagradáveis.

Quando foi conferido como deus, Shi Ji foi nomeado "Yueyouxingjun".

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde