inicial > Conversa Histórica

Quem cultivou os grãos e provou as ervas (a antiga lenda cultural sobre Shennong cultivando os grãos)

Wang Zhiyan 2022-07-05 frequência

Resumo:O falecido imperador Shennong foi o inventor da agricultura, da medicina e do chá. Por provar todos os tipos de ervas e ensinar as pessoas sobre tratamento médico e agricultura, ele foi reverenciado

Se as iguarias do norte e do sul da China são condensadas num banquete guloso, não importa qual prato falte, o arroz é sempre indispensável e ocupa firmemente um lugar na cultura alimentar chinesa.

Há milhares de anos, o arroz ocupa o primeiro lugar como alimento básico no continente asiático. É doce, suave, nutre o corpo, fortalece o baço e o estômago e alivia a diarreia. É considerado para ser o alimento básico mais ideal e saudável.

A China é um importante país agrícola. Embora o norte seja restrito pelas condições naturais e dependa principalmente do trigo, milho, soja e outros grãos diversos, também há muitos fãs da cultura do arroz. E devido ao clima, à luz e ao solo, o arroz no norte é geralmente mais delicioso do que o arroz no sul. Com o tempo, formou-se uma cultura de arroz integrando o norte e o sul.

Os chineses adoram comer arroz e classificam-no como " cinco grãos" "Uma delas, mas você sabe quais cinco culturas são "grãos" e quais são as histórias por trás delas?

Hoje não falaremos sobre fantasmas, raposas e monstros, mas vamos falar sobre como surgiu esse “grão”.

Há muito, muito tempo, não muito depois dos humanos aprendi a furar lenha para fazer fogo, com a população À medida que a comida continua a crescer, as pessoas não saberão o que é comestível e o que é delicioso por um tempo. Muitas pessoas estão desnutridas e com fome.

Naquela época havia um jovem que queria que todos tivessem uma vida boa, então ele queria provar de tudo nas montanhas e nas planícies para ver o que era comestível e o que fazia bem ao corpo. Em seguida, plante artificialmente essas plantas deliciosas para que todos possam comer o suficiente.

É mais fácil falar do que fazer. Para encontrar os alimentos mais deliciosos, fáceis de cultivar e que possam ser usados ​​como alimento básico. Shennong viajou por Jiuzhou e provou todas as plantas e árvores do mundo.

Quando descobri que Shennong queria comer comida em todo o mundo mundo, todos ficaram muito felizes. Entre eles, cinco jovens chamados Dao, Millet, Ji, Mai e Shu decidiram seguir Shennong e ajudar como seus assistentes.

Shennong tirou cinco sacos de cores diferentes e deu o saco branco para o arroz, o saco amarelo para o milho, o saco vermelho para o trigo, o saco verde para Shu e o saco preto para Li Ji. Então ele partiu com eles.

Shennong segurou um chicote de montanha na frente para abrir caminho, seguido por arroz, milho, milho, trigo e brotos de feijão carregando sacos coloridos.

Enquanto Shennong vir flores e plantas frescas, ele irá pegue-os e guarde-os. Mastigue na boca e experimente.

Para aquelas sementes de grama rechonchudas, Shennong as mastigou em pedaços menores e as provou mais finamente. Se achasse uma delícia, pedia arroz, milheto, milheto, trigo e feijão para coletar exemplares e colocá-los em cinco sacos de acordo com a cor e variedade.

Dessa forma, eles viajaram, selecionaram sementes de diversas culturas e encheram lentamente cinco sacos.

Eles estavam caminhando naquele dia quando de repente viram uma alta montanha ., tem algumas plantas que nunca vi antes, quero colhê-las e experimentá-las, mas a montanha é tão íngreme que não consigo subir. Depois de várias pessoas discutirem o assunto, cortaram as árvores e montaram uma estrutura.

No topo da montanha, algumas pessoas olharam ao redor. As montanhas sem limites são sinuosas, as montanhas são exuberantes e exuberantes e as nascentes das montanhas estão fluindo. É realmente um bom lugar com belas montanhas e águas claras.

Shennong olhou para os grandes rios e montanhas, e depois para os cinco sacos coloridos cheios de várias culturas, e disse ao arroz, milho, milho, trigo e Shu: "Queremos que as pessoas nunca morrer de fome, apenas coletar alimentos silvestres não é suficiente. Você me acompanhou até agora e sabe que tipo de sementes de grama podem ser usadas como alimento. Você deve aprender a cultivá-las."

"Agora o solo e a água aqui são abundantes. Cada um de vocês pode escolher uma terra fértil e plantar as sementes no saco. Administre com cuidado, observe com atenção e descubra a experiência do cultivo. Então todos seguirão o plantio e as gerações não passarão fome novamente."

Depois que Shennong terminou de falar, todos escolheram um lugar para cortar grama, limpar terrenos baldios e semear.

Para orientar todos na agricultura, Shen Nongji ainda vivia no topo da montanha e abriu um terreno baldio, tentando cultivar ervas para ver se essas coisas poderiam deixar todos saudáveis.

Enquanto continuava a provar as ervas, também orientava o cultivo de arroz, milheto, milheto, trigo e broto de feijão. Desta forma, todos viveram nas montanhas durante três anos inteiros, finalmente descobriram os hábitos de crescimento de várias culturas e resumiram um conjunto de experiências práticas agrícolas.

Para facilitar a nomenclatura, as culturas cultivadas pelos indivíduos recebem nomes de arroz, milho-miúdo, milho-miúdo, trigo e beterraba.

Por serem cultivadas no vale, essas cinco espécies de grãos é coletivamente referido como cinco grãos.

Shennong provou centenas de ervas, dividiu os grãos e finalmente comeu a vesícula biliar e morreu. Para apreciar sua grande bondade, as gerações posteriores o chamaram de Shennong.

A montanha onde Shennong cultivava grãos foi construída com o corte de árvores, por isso foi chamada de Shennongjia.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde