inicial > Enciclopédia de curiosidades

Quais preparativos devem ser feitos antes de adicionar um peixe recém-adquirido ao aquário (realizar essas etapas antes de entrar no aquário reduzirá o risco de doenças)

Zhao Haozhi 2023-03-22 frequência

Resumo:Se você despejá-lo diretamente no tanque, muitos peixes não conseguirão suportá-lo e terão uma reação de estresse.Aqueles com pouca aptidão física perderão facilmente a resistência e levar

Para peixes recém-adquiridos, seguir estas etapas antes de colocá-los no aquário pode efetivamente reduzir a chance de os peixes adoecerem.

Muitas pessoas introduzem diretamente o peixe recém-comprado no aquário. É assim que na verdade , isso está errado, porque a água do seu aquário e a água da peixaria são muito diferentes, incluindo diferenças na temperatura da água, na qualidade da água, no meio ambiente, etc.

Se você despejá-lo diretamente no aquário, muitos peixes não conseguirão suportá-lo e terão uma reação de estresse. Aqueles com pouca aptidão física perderão facilmente a resistência, levando a doenças. Portanto, a forma de entrar no aquário é muito crítica, o que pode reduzir bastante a chance de os peixes adoecerem.Deixe-me perguntar sobre o método mais correto abaixo.

1. Superaquecido

Vender o peixe de volta Não tenha pressa em desempacotar, pois a peixaria vai embrulhá-lo para você com um saco de oxigênio. Ao levar para casa, coloque o peixe e o saco juntos no aquário e deixe de molho por 20 minutos para fazer a temperatura da água no aquário e na bolsa de oxigênio é a mesma.

Não se preocupe com a hipóxia dos peixes, porque a bolsa de oxigênio está cheia de oxigênio puro, então geralmente não haverá problemas por algumas horas. O que é preciso ressaltar aqui é que se for um peixe que gosta de pular, como o aruanã, lembre-se de tampar a tampa do aquário neste momento, caso contrário não valerá a pena pular.

2. Sobre a água

Coloque o oxigênio saco Desamarre-o, mas não guarde apenas a água e os peixes. Em vez disso, desvie a água do aquário para o saco em pequenas quantidades e muitas vezes, para que a água do aquário e a água do saco possam ser combinado.

O objetivo é permitir que os peixes se adaptem lentamente à qualidade da água do aquário até que a água despejada tenha o dobro do volume original no saco. Desta forma, quando o peixe for colocado no aquário, ele ficará muito estável e não haverá problemas como deitar no aquário, respiração básica, etc.

Observação: isso retirará parte da água do aquário, portanto, certifique-se de reabastecer a água após colocar os peixes. Não entrarei em detalhes sobre o reabastecimento de água. Basta usar água retida e adicione lentamente.

3. Solte o peixe

Prepare o primeiros dois passos, há outro passo muito importante. Algumas pessoas pensam que uma vez que o peixe se adapte à qualidade e temperatura da água, podem colocá-lo diretamente, bastando sacudir o saco e despejá-lo.

Na verdade, isso é muito perigoso. É melhor não usar a água do saco. Apenas pesque no saco. Porque a água na bolsa pode ter se deteriorado após o transporte.

Outra coisa é que pode conter germes. Se você derramar de forma descuidada, pode infectar os peixes do aquário original, o que não vale a pena o ganho.

Os primeiros três dias após colocar o peixe são muito críticos. Você precisa observar atentamente o estado do peixe. Ele abre para comer? Há algum sintoma como subir no tanque ou encolher as nadadeiras?

Se houver algum fenômeno anormal nos novos peixes, certifique-se de descobrir as razões a tempo. Porque quanto mais cedo um problema for descoberto, maiores serão as chances de resolvê-lo. Para não causar problemas a todo o aquário.

4. Quarentena

Todas as condições que os aquaristas podem abra um aquário extra e opere-o diariamente, podendo ser usado não só para quarentena de novos peixes, mas também como tanque de tratamento caso o peixe adoeça no futuro.

Hoje falaremos apenas sobre quarentena. A vantagem da quarentena é que caso o novo peixe seja portador do vírus, ele pode ser criado isoladamente em um tanque de quarentena, e todos os tratamentos necessários foram feitos cuidado, e os peixes podem ser guardados por cerca de duas semanas.

Se você achar que não há problema com o peixe, ele é basicamente seguro. Neste momento, se você pescar no tanque, não haverá problema.

Finalmente, precisamos lembrar que geralmente cada pessoa tem apenas um ou dois aquários, então não Não apenas evite problemas. Pode parecer nada se você não fizer essas tarefas, mas uma vez que o vírus seja introduzido na oferta, será uma luta constante.

Os peixes ficam doentes de vez em quando e o tratamento não é apenas demorado, mas também irritante. Olhar para o peixe é enfadonho e, naturalmente, a diversão é muito menor. Tudo bem se o tratamento for bom, mas se o tratamento não for bom, o psicológico vai ser todo tipo de depressão, que vai levar à destruição de todo o tanque.

Portanto, espero que todos não considerem isso levianamente. Se o peixe morrer, todo o aquário deve ser desinfetado, e o material do filtro, o algodão e tudo mais devem ser retirados, reesterilizados e limpos. Eu me sinto impotente só de pensar nisso.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde