inicial > Emoções psicológicas

Uma solução para a procrastinação de uma criança no dever de casa (Uma solução para a procrastinação de uma criança no dever de casa)

Tao Aochen 2023-03-23 frequência

Resumo:Quando as crianças estão fazendo a lição de casa: Maneira errada: supervisione as crianças enquanto assistem TV e impacientemente incentive as crianças a escreverem mais rápido e a não ficarem

Seu filho procrastina o dever de casa? Você também pode tentar este truque, ele sempre o curará!

"Mãe, quero ir ao banheiro!"

"Mãe, você pode me deixar terminar de assistir o desenho primeiro, e ele acabará mais tarde? "

"Estou com tanto sono, posso tirar uma soneca antes de escrever?"

"Ainda há muito tempo, quero brincar um pouco antes de escrever. "......< /p>

Essa cena é muito familiar? Acontece todos os dias em todas as famílias. Não importa o quanto você insista, as crianças sempre encontram vários motivos.

Acompanhar as crianças nas tarefas de casa é simplesmente uma das dez principais torturas contemporâneas para os pais. Quando se trata de fazendo lição de casa, mãe. Todos nós temos uma tristeza sem fim! "Se você não faz a lição de casa, a mãe é gentil e o filho é filial, mas quando você faz a lição de casa, a galinha voa!"

Acredito que muitas famílias passam por essa experiência. eles não fazem a lição de casa, seus filhos são "fofos" aos olhos dos pais. A lição de casa se torna um "diabinho", e muitos pais dizem que sentem que perderam metade da vida depois de ensiná-los a fazer a lição de casa.

Como podemos ajudar as crianças a escrever os trabalhos de casa de forma eficiente? Hoje eu gostaria de lhe apresentar as seguintes idéias de tratamento: As mães podem tentar tratar a procrastinação dos filhos nos deveres de casa.

1. Quando as crianças escrevem lição de casa

Erros Prática: Supervisione a lição de casa de seus filhos enquanto assistem TV e impacientemente incentive-os a escrever mais rápido e não muito devagar

Consequências: Ou a criança assiste TV secretamente e não tem intenção de fazer a lição de casa; ou a criança faz Não convencida, ela protestou para os pais: “Por que vocês conseguem fazer isso e eu não consigo, e vocês até ligam a TV para me distrair?” Isso causou conflitos.

Abordagem correta: Os pais ficam com você em silêncio, seja lendo um livro, para proporcionar aos seus filhos um ambiente de aprendizagem tranquilo e seguro.

Resultado: A criança está focada e concentrada no dever de casa.

2. Procrastinação das crianças nos deveres de casa

Errado abordagem: repreender a criança por sua procrastinação e procrastinação, e ficar com raiva e olhar fixamente

Consequência: a criança está acostumada, mas não tem pressa e ainda não termina a lição de casa até a hora de dormir

Abordagem correta: Não é permitido mais fazer lição de casa depois de dormir. Se você não conseguir terminar, explique ao professor e deixe a criança aprender a suportar as consequências

Resultado: A criança vai será punido pelo professor se perceber seu erro.Lições aprendidas, mas obviamente será corrigido na próxima vez.

3. A criança continua segurando a TV e não faz a lição de casa nem dorme.

Abordagem errada: Desligue a TV com raiva e ruge Deixe seu as crianças fazem o que precisam fazer.

Consequências: Diante da sua raiva, a criança recua, mas odeia você secretamente em seu coração.

Abordagem correta: negocie calmamente com seu filho, dê-lhe alguns minutos de descanso e depois vá para o trabalho ou para a cama. Ambas as partes dão um passo para trás.

Resultado: Quando o tempo acaba, a criança toma a iniciativa de desligar a TV e resolver seus próprios assuntos.

4. O dever de casa da criança está rabiscado e desleixado

< p>Abordagem errada: repreender com raiva a criança por não estudar, pedir para a criança reescrever ou até ficar com raiva e rasgar o livro de lição de casa

Consequência: a criança fica confusa e perdida.

Abordagem correta: Aponte severamente o erro para a criança e as razões pelas quais ele foi feito incorretamente. Em seguida, ensine a criança passo a passo a escrevê-lo com cuidado novamente, incentive-a a fazer um pequeno progresso e depois elogie-a.

Resultado: A criança conhece o erro e sente que não é difícil fazer melhor do que antes. Ela está disposta a mudar e confiante de que pode fazer melhor.

Espero que os quatro pontos acima possam ajudar a todos. O crescimento dos filhos é um processo longo. O que os pais precisam fazer é praticar com os filhos e trabalhar duro juntos!

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde