inicial > Conversa Histórica

Uma breve introdução a Yan Shifan da Dinastia Ming (que tipo de pessoa era Yan Shifan nos tempos antigos)

Li Fanxin 2023-03-24 frequência

Resumo:Influenciado por seu pai, Yan Shifan é culto desde criança.Na série de TV "Under the Brocade", não é difícil ver que Yan Shifan é capaz de habilidades literárias e militares e tem uma mente de

"Xiao Ge Lao" Yan Shifan, apesar de suas virtudes e habilidades, foi considerado o gênio número um da Dinastia Jiajing!

Durante o período Jiajing da Dinastia Ming, Yan Song, um oficial traidor, era bom em lisonjear seus superiores, exercendo poder tanto no governo quanto no público, formando camarilhas para ganho pessoal, e incriminou seus colegas. Seu filho, Yan Shifan, herdou ainda mais o legado de seu pai. Porém, se você pensa que Yan Shifan é uma pessoa sem talento e virtude, você está errado.

O Sr. Xiaoge é conhecido como o gênio número um da Dinastia Jiajing? Então, o que exatamente é necessário para ele ganhar esse título?

Ler bem e ter fortes qualidades pessoais

O pai de Yan Shifan, Yan Song, não era uma pessoa incompetente. Ele foi iluminado aos cinco anos de idade, ingressou na escola do condado aos nove, passou no exame do condado aos dez anos e passou no exame nacional no aos dezenove anos de idade. No 18º ano do reinado de Hongzhi na Dinastia Ming (1505), ele passou no exame imperial e tornou-se um Jinshi no Departamento de Yi Chou. Ele também é bastante talentoso em caligrafia.

Influenciado por seu pai, Yan Shifan é culto desde criança. Na série de TV "Under the Brocade", não é difícil ver que Yan Shifan é capaz de habilidades literárias e militares habilidades e tem uma mente delicada.

Embora seu caminho para se tornar oficial tenha sido através da luz de seu pai, seu desempenho após se tornar oficial foi notável. Tudo depende da sua habilidade. Diz-se que depois que Yan Shifan se tornou Ministro das Obras, cada vez que ia inspecionar um projeto, ele conseguia entender claramente a qualidade do projeto apenas olhando o livro-razão e o local.

Bom em descobrir os pensamentos do governante

Yan Shifan Assim como seu pai Yan Song, que era bom em entender os pensamentos do Imperador Jiajing, Yan Shifan tinha a tendência de superar os outros.

Diz-se que o imperador Jiajing defendia o monaquismo, por isso muitas vezes emitia decretos através de "Qing Ci". Depois de receber tais decretos imperiais, muitos ministros não conseguiam entender o significado expresso neles, o que muitas vezes deixava Jiajing irritado.

No entanto, Yan Shifan é muito talentoso nesta área e sempre consegue interpretar o significado com precisão. Seu pai, Yan Song, muitas vezes depende de sua ajuda nesta área.

Quando Yan Song tinha quase setenta anos, ele não era mais capaz de lidar com os assuntos entre a RPDC e China, e muitas vezes ele precisava de companhia. Perto do imperador, já era muito difícil cuidar dos assuntos governamentais.

Se houvesse questões políticas que precisassem ser julgadas neste momento, elas seriam entregues a seu filho Yan Shifan, que pediria em particular a Shifan que respondesse diretamente ao gabinete após receber o memorial, e então o imperador revisaria e aprovaria a resposta de Yan Shifan. Ele é capaz de atender à vontade do Senhor e foi elogiado muitas vezes.

Desejos egoístas inflados acabarão por levar à destruição

Yan Shifan e seu filho Tendo controlado o governo por muitos anos, pensei que era invencível, então meus desejos egoístas foram inflados e minha busca excessiva por dinheiro. Para funcionários do governo, independentemente do tamanho da posição oficial, havia um preço. Não dependia de talentos pessoais, mas de quem poderia pagar o dinheiro

. Yan Shifan também usou sua posição para saquear e aceitar subornos, e o que foi ainda mais ultrajante foi forçar o príncipe a pedir subornos.

Em 1564, o censor imperial Lin Run acusou Yan Shifan de conspirar com piratas japoneses e tramar más intenções. O imperador Shizong da dinastia Ming ficou furioso e mandou prender, encarcerar e condenar Yan Shifan à morte.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde