inicial > Conversa Histórica

O que significam Dragão Verde, Tigre Branco, Suzaku e Xuanwu (de onde vêm essas quatro feras míticas)

Qin Lingxiao 2023-03-24 frequência

Resumo:Falando em astrologia, pensaremos em um ditado familiar - Qinglong à esquerda, Tigre branco à direita, Suzaku na frente, Xuanwu atrás. Como todos sabemos, Qinglong, Tigre Branco, Suzaku e Xuanwu s

O dragão verde à esquerda, o tigre branco à direita, o pássaro vermelho na frente e o basalto preto atrás. De onde vieram as quatro bestas míticas e o que elas representam?

Todo mundo que ama astronomia sabe que a astronomia moderna adota o sistema ocidental de 88 constelações. Porém, há muito tempo, na China antiga, já existia um sistema de constelações muito completo.

Além disso, em nossa cultura tradicional, a astrologia tem um significado muito especial e importante. Os antigos até relacionavam a astrologia com o destino de um país ou de um indivíduo, boa ou má sorte, etc., e isso desenvolveu-se a partir disso. Uma cultura astrológica única emergiu.

Por exemplo, nosso programa anterior contava a história de "Cinco estrelas vindas do Oriente para beneficiar a China ". Isso é o que diziam os antigos. Combinado com previsões astrológicas sobre a perspectiva de conquista.

Falando em astrologia, pensaremos em um ditado familiar - Qinglong à esquerda, Tigre branco à direita, Suzaku na frente, Xuanwu atrás.

Todo mundo sabe que Qinglong, Tigre Branco, Suzaku e Xuanwu são os quatro animais míticos da mitologia tradicional chinesa. Como são animais que existem em mitos e lendas, como é que estão relacionados com a astrologia?

O dragão verde à esquerda e o tigre branco à direita, com o pássaro vermelho na frente e o basalto no verso, estão registrados em muitos livros clássicos antigos, como "Há explicações relevantes no "Livro dos Ritos" e nos "Registros Históricos".

O astrônomo Zhang Heng, da Dinastia Han Oriental, também tem um registro muito específico em seu livro "Lingxian": o dragão azul está enrolado à esquerda, o tigre branco ocupa ferozmente a direita, o vermelho o pássaro está voando na frente e a tartaruga está circulando atrás.

Quanto à origem das "Quatro Bestas Divinas", ainda temos que voltar ao antigo sistema de constelações chinês. Nossos antigos olharam para o céu estrelado e viram o céu cheio de estrelas. Em ordem para facilitar a identificação, eles dividiram o céu estrelado em três grupos e quatro grupos, como vinte e oito constelações, e nomearam essas constelações uma por uma.

Muitos dos métodos de nomenclatura são baseados em instituições judiciais ou posições oficiais, por isso os antigos também chamavam as constelações de "oficiais estelares".

Então, as vinte e oito constelações são divididas em quatro partes de acordo com as quatro direções sudeste, noroeste e noroeste. Cada direção contém sete estrelas, então quando as sete estrelas no leste estão conectadas, elas se parecem com um dragão voador, por isso é chamado de "Dongguan Canglong".

Os sete lugares no sul parecem um pássaro vermelho no céu, por isso são chamados de "Nanguan Zhuque". Os sete lugares no oeste parecem um tigre, por isso são chamados de Tigre Branco Xiguan. Finalmente, os sete lugares ao norte parecem uma tartaruga e uma cobra, por isso é chamado de “Beiguan Xuanwu”.

O horóscopo na China antiga não é puramente astronômico. Ele corresponde ao mundo terrestre (isto é, o mundo onde os humanos vivem). Os antigos deram-lhe muitas cores sagradas e misteriosas, como está relacionado com totens antigos. Cultura, cultura nacional, estações do Feng Shui, etc., estão intimamente relacionadas.

Por exemplo, o dragão verde, o tigre branco, o pássaro vermelho e o basalto representam as quatro estações do início do verão , outono e inverno, respectivamente, e correspondem aos quatro grupos étnicos antigos, um por um., respectivamente Dongyi, Xiqiang, Nanman e Beidi.

O povo Dongyi adora o totem do dragão, o povo Qiang Ocidental adora o totem do tigre e os bárbaros do sul adoram o totem do pássaro. O totem da tartaruga também é registrado no Clássico das Montanhas e dos Mares. Muitos clássicos antigos Os livros acreditam que o ancestral distante do povo Xia é a encarnação da tartaruga espiritual.

O "Capítulo Liezi Huangdi" registra claramente que o povo Xia usa cobras como seus totens, então "Xuanwu" é provavelmente a encarnação do totem da tartaruga e da cobra.

Pode-se ver que as origens das quatro principais bestas míticas na verdade se originaram da China nos tempos antigos e tempos antigos.Desde o início da civilização, as quatro principais bestas míticas correspondiam aos totens e crenças de vários grupos étnicos.

No longo processo histórico, eles receberam continuamente novas conotações e significados pelas gerações posteriores, adquirindo assim cores mais sagradas e misteriosas.

Aqui, estamos apenas dando uma introdução muito simples e popular. Se você tiver uma compreensão profunda dessas culturas astrológicas, certamente terá uma compreensão mais profunda da civilização chinesa e da história chinesa. Gostaria de escrever este artigo Basta usá-lo como ponto de partida.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde