inicial > Conversa Histórica

Quem iniciou primeiro a Guerra da Coreia do Norte e do Sul (interpretação das causas profundas da Guerra da Coreia do Norte e do Sul)

Shui Xilian 2023-03-25 frequência

Resumo:Em 31 de outubro de 1949, ele fez um discurso a bordo do USS St. Fall, afirmando que “a divisão entre Norte e Sul deve ser resolvida pela guerra”. A fim de evitar um incêndio no "quintal" após

Quem iniciou a guerra entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul?

Em junho de 1950, a Península Coreana começou a ficar quente e inquieta. Depois que a União Soviética e os Estados Unidos retiraram suas tropas, os conflitos entre os dois lados continuaram em apenas alguns meses.

Em apenas uma semana, de 3 a 10 de março, ocorreram 18 conflitos armados no Paralelo 38. No entanto, em maio, os conflitos militares diminuíram repentinamente e rapidamente. Foi como a calmaria antes da tempestade.

A tentativa do idoso Syngman Rhee de "unificar" a Coreia do Norte movendo-se para o norte tornou-se muito séria antes de 1950. ansioso. Com o apoio dos Estados Unidos, rejeitou repetidamente as propostas da Coreia do Norte para uma solução pacífica para a questão norte-coreana.

Antes da retirada, os militares dos EUA forneceram armas e equipamentos no valor de US$ 110 milhões ao regime de Rhee Syngman, incluindo Incluindo 100.000 peças de armas leves, 50 milhões de cartuchos de munição, 2.000 lançadores de foguetes, mais de 40.000 veículos de entrega diversos e várias peças de artilharia.

Os militares dos EUA também expandiram as rodovias de prontidão para combate de Incheon a Seul, de Seul a Busan, e através do Aeroporto de Gimpo e através do Paralelo 38, e expandiram a base de voo centrada no Aeroporto de Gimpo.

E gastou enormes quantias de dinheiro para renovar portos como Incheon, Pohang e Yeosu, e construiu bases navais em Mokpo, Mohu e outros lugares.

Ao construir instalações militares semipermanentes em áreas importantes, centenas de instalações militares também foram construídas ao longo do 38º Paralelo Quilômetros de trincheiras e trincheiras. No Verão de 1947, o General Wedemeyer, enviado especial do Presidente dos EUA, visitou a Coreia do Sul, levando o plano de expansão militar da Coreia do Sul ao clímax.

Esse apoio dos Estados Unidos tornou as costas de Rhee um pouco mais difíceis, mas ainda está longe de seus requisitos de "Avanço do Norte". Syngman Rhee planejava construir uma força de "veículo de defesa nacional" de 150.000 pessoas em dois anos.

1949 Em Em 2008, Syngman Rhee acreditava que seus preparativos eram geralmente maduros e ameaçou que "a divisão entre o Norte e o Sul deve ser resolvida pela guerra."

Em outubro, ele disse em uma conferência de imprensa: "Sem derramamento de sangue, a Unificação e a independência são impossíveis de alcançar e, mesmo que sejam alcançadas, não durarão muito. ”

Em 31 de outubro, ele fez um discurso a bordo do USS St. Forte, afirmando que “a divisão entre Norte e Sul deve ser resolvida pela guerra”.

Para evitar o lançamento de Após a guerra, houve um incêndio no "quintal". Syngman Rhee lançou uma "cruzada" em grande escala contra os guerrilheiros e patriotas do povo sul-coreano. Mais de 100.000 pessoas na Coreia do Sul foram massacradas.

Em 1950, Syngman Rhee entrou no estágio final de preparação da "Unificação para o Norte".

Em Em fevereiro, ele liderou Altos funcionários dos principais círculos militares que foram a Tóquio para relatar pessoalmente seu plano ofensivo a MacArthur e ouvir as "instruções específicas" de MacArthur sobre assuntos militares.

Em abril, as cinco divisões se reuniram perto de o Paralelo 38 recebeu A artilharia direta e outras armas técnicas foram fortalecidas. O inimigo está afiando sua espada, e Kim Il-sung, que foi temperado pela guerra de longo prazo, certamente não ficará parado.

< p>

Enfrentando a situação de luta cada vez mais intensificada, a República Popular Democrática Wangi da Coreia também se preparou ativamente para a guerra e está considerando seriamente a possibilidade de decisão de "reunificação armada".

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde