inicial > Enciclopédia de curiosidades

Três destaques do supereclipse lunar total (o mundo dará início a um raro eclipse lunar total em 2021)

Ge Yecheng 2023-01-05 frequência

Resumo:Em 26 de maio de 2021, o mundo dará início a um raro eclipse lunar total. O eclipse lunar total coincide com a maior lua cheia do ano, por isso é chamado de "super eclipse lunar total", "super lua

Três destaques do "Super Eclipse Lunar Total"

Em 26 de maio de 2021, o mundo dará início a um raro eclipse lunar total. O eclipse lunar total coincide com a maior lua cheia do ano, por isso é chamado de "super eclipse lunar total", "super lua" e "eclipse lunar total", e será encenado no céu noturno ao mesmo tempo.

De acordo com Hu Fanghao, quando a Lua, a Terra e o Sol estão completamente em linha reta, a lua inteira entra na sombra da terra. A superfície da lua está escura e um eclipse lunar total é formado.

Durante o eclipse lunar total desta noite, a Lua passa pela sombra da Terra apenas por uma curta distância, causando a totalidade. a duração é curta.

Na verdade, o termo "superlua" é frequentemente usado para descrever um momento em que a lua está particularmente próxima para o sol. Às 10h do dia 26 de maio de 2021, a lua atingirá seu ponto mais próximo da Terra.

Nesse momento, os dois estarão separados por apenas 357.461 quilômetros. A distância também significa que a lua parecerá maior do que o normal, por isso é chamada de "superlua".

Um eclipse lunar ocorre quando a lua entra na sombra da Terra e é inicialmente iluminada pela luz solar. Parte ou toda parte dela não é iluminada pela luz solar direta, então um observador baseado na Terra não pode ver as fases normais da lua.

Finalmente, a lua sai completamente da sombra original da terra, a lua volta ao normal e todo o processo do eclipse lunar termina, ou seja, “voltando a um círculo completo”.

Como a espessa neblina da Terra absorve a luz roxa, azul, verde e amarela, deixando apenas a luz vermelha penetrar e ser refratada pela atmosfera até a Lua, durante um eclipse lunar total, podemos ver A lua aparece vermelha no chão.

Durante um eclipse lunar, a Lua passará por duas regiões da sombra da Terra: a penumbra, onde a luz solar direta é reduzida, e a umbra. A atmosfera da Terra refrata a luz solar mais fraca para a lua, deixando uma cor avermelhada que é especialmente perceptível em diferentes momentos durante um eclipse lunar.

Os eclipses lunares são divididos em eclipses lunares penumbrais, eclipses lunares parciais e eclipses lunares totais. Dentre eles, o eclipse lunar total é o mais bonito. Durante o eclipse lunar total, no período entre o “eclipse” e o “brilho”, a lua não desaparecerá da vista das pessoas, mas terá uma misteriosa e elegante cor bronze, que é a chamada “lua vermelha”.

De acordo com cálculos astronômicos precisos, a lua passou pelo perigeu às 10h do dia 26. Neste momento, a distância entre a Lua e a Terra é de 357.000 quilómetros, o que é 27.000 metros mais próximo do que a distância média entre a Lua e a Terra, que é de 384.000 quilómetros.

Esta é a época do ano em que a Lua está mais próxima da Terra. Neste momento, o diâmetro aparente da Lua é o maior, cerca de 33,46 graus; às 19h14 do dia 26, a Lua atingiu o seu estado mais cheio.

Uma superlua é um fenômeno astronômico no qual a parte mais redonda da lua (olhando) e a posição mais próxima da lua da Terra (o ponto mais próximo da lua) aparecem juntas quase simultaneamente.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde