inicial > Conversa Histórica

Os filhos de Li Jiancheng foram mortos (o resultado dos filhos de Li Jiancheng durante o Incidente do Portão de Xuanwu)

Zheng Yitan 2023-04-04 frequência

Resumo:Li Jiancheng teve seis filhos no total, incluindo o filho mais velho Li Chengzong, Rei de Taiyuan, o segundo filho Li Chengdao, Rei de Anlu, o terceiro filho Li Chengde, Rei de Hedong, o quarto filho

Li Jiancheng foi baleado e morto por Li Shimin, e seus cinco filhos morreram tragicamente. Como estão sua esposa e filha?

Em maio de 618, Li Yuan proclamou-se imperador em Chang'an e estabeleceu a Dinastia Tang. Ao mesmo tempo, Li Yuan nomeou seu filho mais velho, Li Jiancheng, príncipe herdeiro, seu segundo filho, Li Shimin, como rei de Qin, e seu quarto filho, Li Yuanji, como rei de Qi.

Mas em junho de 626, a situação mudou: o rei Qin Li Shimin lançou o Incidente de Xuanwumen, atirou no príncipe herdeiro Li Jiancheng com as próprias mãos e depois tomou o trono. Então, o que aconteceu com a esposa, o filho e a filha de Li Jiancheng após o Incidente do Portão de Xuanwu?

Li Jiancheng teve um total de seis filhos, nomeadamente o filho mais velho Li Chengzong, Rei de Taiyuan, o segundo filho Li Chengdao, Rei de Anlu, o terceiro filho Li Chengde, Rei de Hedong, o quarto filho Li Chengxun, Rei de Wu'an, o quinto filho, o Rei Li Chengming de Runan, e o sexto filho, o Rei Julu, Li Chengyi.

Durante o Incidente do Portão de Xuanwu, Li Jiancheng tinha trinta e oito anos. Seu filho mais velho, Li Chengzong, já havia morrido, então ele só tinha cinco filhos restantes. A julgar pela idade de Li Jiancheng, seus filhos provavelmente eram adolescentes e foram todos executados por seu segundo tio, Li Shimin.

Vamos falar sobre o príncipe herdeiro de Li Jiancheng. O nome dessa pessoa é Zheng Guanyin, e ela vem da família Zheng família em Xingyang. Os ancestrais de Zheng Guanyin eram todos funcionários de alto escalão. O grande ancestral Zheng Daoyu serviu como Taichang Qing e governador de Xuzhou na Dinastia Wei do Norte;

Seu avô, Zheng Chen, serviu como oficial de admoestação e prefeito de Yingchuan na Dinastia Wei do Norte, e também foi chamado de Condado de Wushan.Seu pai, Zheng Jibo, serviu pela primeira vez como Grande Magistrado Central de Yuzhou na Dinastia Qi do Norte, e mais tarde serviu como a terceira divisão de Kaifu Yitong, o oficial Jin Ziguanglu, e o governador de Kuozhou na Dinastia Sui.

Zheng Guanyin nasceu em 599. Como seu pai, Zheng Jibo, acreditava no budismo, ele chamou sua filha de Guanyin.

Em 614, Zheng Guanyin, de dezesseis anos, casou-se com Li Jiancheng, de 26 anos. A julgar pela idade de Li Jiancheng, ela pode ter sido casada antes, mas Zheng Guanyin foi sua esposa legal do começo ao fim.

Depois que Li Jiancheng se tornou o príncipe herdeiro, Zheng Guanyin naturalmente se tornou o príncipe herdeiro, mas o incidente do Portão de Xuanwu quebrou sua vida originalmente feliz.

Seu marido foi morto e seu filho morreu tragicamente. Zheng Guanyin, que poderia ter sido a mãe do mundo no futuro, tornou-se uma figura sensível. Li Shimin, Imperador Taizong da Dinastia Tang, pode ainda ter consciência, mas não matou a esposa ou filha de seu irmão mais velho.Afinal, a política é um jogo de homens e é difícil para as mulheres entrarem no cenário político.

Embora Li Shimin tenha incluído sua cunhada Yang no harém, não há dados que mostrem que Zheng Guanyin também se tornou mulher de Li Shimin. Zheng Guanyin viveu por muito tempo no Portão Changle da cidade palaciana e testemunhou as mudanças na Dinastia Tang.

No primeiro mês de 676, cinquenta anos após o Incidente do Portão de Xuanwu, Zheng Guanyin chegou ao fim da vida, aos setenta e oito anos.

O imperador naquela época já era Li Zhi, Imperador Gaozong da Dinastia Tang. Ele também ficou triste e decretou que "a etiqueta deveria ser galvanizada, o funeral deveria ser usado e as ordens de serviço deveriam ser generoso." Ele pediu ao príncipe Liang Wujian e ao príncipe Xiaochen a custódia para os funerais. No final, Zheng Guanyin foi enterrado próximo ao Mausoléu de Yin, junto com Li Jiancheng.

Há uma série de TV recente, a protagonista é a filha de Li Jiancheng, ela era um peixe que escapou o Incidente do Portão de Xuanwu. No entanto, não existe tal coisa na história, porque Li Shimin não matou a filha de Li Jiancheng.

De acordo com informações relevantes, Li Jiancheng tinha pelo menos cinco filhas. No entanto, devido à falta de dados históricos, os detalhes dessas cinco pessoas não podem ser determinados. Apenas algumas informações sobre a segunda filha e a quinta resta a filha.

Depois que Li Shimin se tornou imperador, todas as filhas de Li Jiancheng foram nomeadas chefes de condado. A segunda filha, Li Wanshun, foi nomeada chefe do condado de Wenxi. O nome da quinta filha é desconhecido e ela foi nomeada condado de Guide . hospedar.

Li Wanshun nasceu em 623 e tinha apenas quatro anos quando ocorreu a Revolução Xuanwumen. Em 639, o Imperador Taizong da Dinastia Tang casou sua sobrinha com Liu Yingdao, o ministro do príncipe. Li Wanshun teve um relacionamento muito bom com o marido e deu à luz quatro filhos. Em 662, Li Wanshun morreu de doença e encerrou sua vida pacificamente.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde