inicial > Conversa Histórica

Sobre o que fala o Surangama Sutra (a essência do clássico Shurangama Sutra de Feixue em vernáculo)

Miao Daxun 2023-02-11 frequência

Resumo:No "Sutra Surangama", o Buda tomou a queda de Ananda como causa e começou a falar sobre mantras divinos para destruir demônios. No final, ele falou sobre cinquenta tipos de demônios e ensinou aos p

"Surangama Sutra": Existem 50 tipos de espíritos malignos no mundo. Quando os espíritos malignos chegam, o que as pessoas devem fazer?

Houve muitas crenças religiosas na história. É claro que existem inúmeras pessoas que pensam que o Budismo é enfadonho e corrupto, mas ficam sinceramente convencidos depois de lerem o Sutra Surangama.

Portanto, o Sutra Surangama é considerado uma ferramenta poderosa para atrair discípulos do Budismo e é chamado de "Coleção Completa de Prática Budista". Mestre Huifa disse uma vez em sua palestra: "Vá e leia o Surangama Sutra. A sabedoria do Buda é tão assustadora!"

O Surangama Sutra está tomando a queda de Ananda como a causa , o Buda começou a falar sobre mantras divinos para destruir demônios. No final, ele falou sobre cinquenta tipos de demônios e ensinou aos praticantes de Shurangama como detectar demônios e como derrotar demônios.

No meio, todos os tipos de destruição e estabelecimento são desenvolvidos com a linha principal de destruir demônios, males e ilusões. Pode-se dizer que “começa com a destruição do diabo e termina com a destruição do diabo”.

O que são os Cinquenta Demônios Yin? O Sutra Shurangama diz: Os cinquenta demônios são os reinos dos cinquenta demônios nascidos dos cinco agregados. Cada agregado tem dez reinos, e em cada reino há praticantes. Fenômenos psicológicos vivenciados e as causas de tais fenômenos.

Ou seja, o domínio ao qual os praticantes estão apegados, bem como as diversas dificuldades, frustrações e mal-entendidos na prática que surgem devido ao apego.

Portanto, antes de falarmos sobre os cinquenta espíritos malignos, devemos primeiro falar sobre os cinco agregados.

Existem pensamentos maus, mas sejam eles pensamentos retos ou maus, eles não são bons. Se você tiver pensamentos falsos, você terá demônios, e então os demônios afetarão sua prática.

Mas existem mais de cinquenta demônios. Existem centenas de demônios. Os demônios não são algo fixo. Os demônios são gerados a partir dos pensamentos negativos de cada um de nós.

Pensamentos Yin são pensamentos que pertencem à ganância, ódio e ignorância, e então dão origem a: forma, sentimento, pensamento, ação, consciência e aspectos Yin nascem em cada agregado. Muitas pessoas têm medo de serem possuídas por demônios ao praticarem a prática espiritual, mas esse medo também é uma espécie de demônio.

Quando o diabo sai, você pode ficar calmo como um espelho, como se nada tivesse acontecido - fechar os olhos, ouvir mas não ouvir, cheirar sem saborear e seguir os "quatro princípios": " Indecente Não olhe, não ouça se não for educado, não fale se não for educado, não se mova se não for educado.”

Isso é , não olhe quando for inapropriado, não ouça quando for inapropriado, não fale quando for inapropriado e não se mova quando for inapropriado. Não se mova. Se você cortar os desejos causados ​​pelos seis órgãos dos sentidos: olhos, ouvidos, nariz, língua, corpo e mente, e não haverá ganância, ódio e ignorância, você subjugará o demônio e não ficará mais obcecado< /forte>.

Havia um monge que disse: "Quando você planta arrozais verdes por todo o campo, quando você abaixe a cabeça, você pode ver o céu na água. Somente quando o coração está puro Para o Tao, dar um passo para trás é na verdade um passo à frente." Somente quando nosso corpo e mente não estiverem mais contaminados pelos desejos poderemos estar em harmonia com o coração do Buda.

Há um ditado no Surangama Sutra: "O mundo não tem condições, as raízes não têm chance, o refluxo é um só, os seis usos são ineficazes, as terras nas dez direções são brilhantes e puros" Essas seis faculdades são"ladrões".

Seus olhos, ouvidos, língua e outros seis órgãos dos sentidos estão todos correndo para fora, perturbando seu coração, consumindo sua energia e energia em lugares inúteis e colocando demônios em seu coração.

Pode-se dizer que o Sutra Shurangama é um livro tesouro para destruir demônios e um clássico da retificação do Dharma. Quando demônios aparecem durante a prática, é por causa dos pensamentos delirantes em seu coração.

Embora os demônios apareçam, contanto que você não os deixe abalar sua mente budista na prática, você ficará bem. Não importa o estado que você alcance em sua prática, não fique feliz ou com medo. Esta é uma solução fundamental para os demônios.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde