inicial > Conversa Histórica

As direções de Qinglong, Tigre Branco, Suzaku e Xuanwu (a que se referem as quatro bestas míticas, respectivamente)

Qin Meng Chao 2022-05-09 frequência

Resumo:O dragão é, sem dúvida, uma espécie de crença na China. Ao mesmo tempo, aos olhos das pessoas comuns, o dragão também é uma besta mítica auspiciosa. Existem também quatro bestas míticas ent

No início da história da civilização humana, houve fenômenos culturais como a adoração do totem, a adoração do sol e até mesmo a adoração da fertilidade.

Por exemplo, nosso dragão chinês é derivado do totem do dragão de nossos ancestrais chineses, portanto, onde quer que os chineses vão, eles dirão com orgulho que são "descendentes do dragão".

O dragão é, sem dúvida, uma crença na China. Ao mesmo tempo, aos olhos das pessoas comuns, o dragão também é uma besta mítica auspiciosa. Existem também quatro bestas míticas entre as pessoas: o dragão verde à esquerda , tigre branco à direita, pássaro vermelho na frente e Xuanwu nas costas. .

Quatro Bestas Divinas

Como o dragão se origina da cultura totêmica, muitas pessoas pensam que os outros três animais míticos também deveriam pertencer a algum tipo de totem. Na verdade, os quatro principais animais míticos não pertencem a totens, mas se originam da estrela adoração nos tempos antigos.

As quatro bestas míticas eram chamadas de "Quatro Espíritos do Céu" e "Quatro Elefantes" nos tempos antigos. Nossos ancestrais dividiram as estrelas no céu noturno em "Três Paredes" e "Quatro Elefantes". “Existem sete áreas principais no total.

Então os "Quatro Símbolos" representam as quatro direções leste, oeste, norte e sul. Ao observar as estrelas e depois imaginá-las, os antigos sentiam que as estrelas no leste pareciam um dragão quando conectadas , e as estrelas no oeste pareciam um dragão. O tigre, nos tempos antigos, usava a esquerda para representar o leste e o oeste e a direita para representar a direita, então havia um ditado como dragão verde esquerdo e tigre branco direito.

Em nossa consciência tradicional, as feras míticas geralmente têm significados espirituais de auspiciosidade e afastam os espíritos malignos. No entanto, nossos antigos tinham muito medo de feras míticas como o "tigre branco" e até pensavam que o "tigre branco "era uma espécie especial. Uma existência terrível. Por que o tigre branco era o mais temido pelos antigos entre as quatro feras míticas?

青龙

Há um ditado que circula desde a antiguidade: um tigre branco penetra no salão e destrói a família. Os antigos também consideravam as mulheres com certos defeitos físicos como azaradas e as chamavam vagamente de "tigres brancos".

Para outro exemplo, Hu Xueyan, o mais famoso empresário rico da Dinastia Qing, também alertou seus descendentes antes de sua morte, dizendo-lhes para "não se aproximarem do tigre branco". Portanto, aos olhos das pessoas comuns, o tigre branco é uma fera mítica muito azarada e assustadora. Então, de onde vieram essas palavras?

O tigre branco simbolizava principalmente poder e bravura nos tempos antigos. Ele é composto por sete constelações localizadas no oeste entre as vinte e oito constelações. Quando conectados, parece um tigre. O oeste pertence a ouro, e a cor correspondente é É branco, por isso é chamado de "Tigre Branco".

Tigre Branco

O tigre branco simboliza poder e bravura, por isso os antigos o associavam à guerra. Eles acreditavam que o tigre branco era o deus da guerra, o que significava matança decisiva e invencibilidade. Por exemplo, o famoso general Xue Rengui no Tang A Dinastia tinha outro apelido, "Tigre Branco", as pessoas comuns diziam que ele era o "tigre branco que descia à terra".

Em Water Margin, quando Gao Qiu incriminou Lin Chong, ele escolheu o White Tiger Festival Hall. Como o White Tiger Hall é uma base militar, ninguém pode entrar com armas. Lin Chong acidentalmente entrou no White Tiger Hall com uma faca, então ele caiu na armadilha. A população foi incriminada por Gao Qiu.

Pode-se perceber que na história o "tigre branco" sempre esteve intimamente relacionado às guerras militares. Os antigos diziam: Os soldados também são armas mortais! O "Tao Te Ching" de Lao Tzu também diz: Os soldados são uma arma sinistra e devem ser usados ​​como último recurso.

Suzaku

Por onde quer que as chamas da guerra passassem, nem uma única folha de grama foi deixada para trás. Portanto, aos olhos dos antigos, qualquer coisa relacionada à guerra era azar. O "tigre branco" que simboliza a guerra também se tornou um desconhecido e coisa má. É buscar a boa sorte e evitar o mal. É da natureza humana, por isso as pessoas sempre mantêm uma distância respeitosa do "tigre branco".

Ao mesmo tempo, como o tigre branco tem a propriedade de afastar os maus espíritos, ao escolher o ambiente do mausoléu na antiga arte Kanyu, as estrelas no céu e o ambiente geográfico, como montanhas, terreno, rios, etc. ao redor do cemitério também serão combinados um por um."Três paredes e quatro imagens" no céu.

O tigre branco é o principal mal. Se a cordilheira que representa o tigre branco for muito longa, é considerado um presságio ameaçador que afetará as gerações futuras. Portanto, há um ditado que diz que "o tigre branco tigre branco destruirá a família e destruirá a família".

Xuanwu

Hu Xueyan, um homem rico do final da Dinastia Qing, lidou com dinheiro durante toda a sua vida, mas acabou caindo no redemoinho da riqueza. Portanto, antes de morrer, ele alertou as gerações futuras: A ganância pela riqueza é tão aterrorizante quanto a tigre branco. Isso é o que ele inevitavelmente fará. O pecado original do fracasso reside.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde