inicial > Conversa Histórica

Uma coleção de poemas que descrevem o azul (um inventário de poemas antigos que descrevem o azul)

Feng Qianda 2023-02-10 frequência

Resumo:Jiangnan é bom e o cenário me é familiar. Quando o sol nasce, as flores do rio ficam vermelhas como fogo. Quando chega a primavera, a água do rio fica verde como azul. Não consigo esquecer Jiang

Azul na poesia antiga

Na cultura chinesa, o céu é azul e a água é azul É azul. O azul representa o afastamento, a vastidão e a natureza. A exploração do amor pelo azul na cultura chinesa não pode ser separada da exploração na poesia, porque a China já foi um país de poesia.

A canção popular "Remembering Jiangnan": "Jiangnan é bom e o cenário já me é familiar. Quando o sol nasce, as flores do rio são vermelhas como o fogo, e quando a primavera chega, o rio é tão verde quanto azul. Não consigo esquecer Jiangnan.

Isso nos leva de volta à China, milhares de anos atrás. Depois que as pessoas ficam intoxicadas com as belas paisagens em sua imaginação, elas não conseguem evitar o sentimento de tristeza pela poluição de muitos sistemas de água hoje.

O azul é usado na poesia chinesa para descrever a beleza, clareza, amplitude e vastidão da água, não apenas na canção "Recalling Jiangnan".

Um poeta chamado He Ning, da Dinastia Tang, escreveu uma frase em "Bodhisattva Man": "As flores de ameixa estão entreabertas no frio leve, e o gelo é claro e fino, e a água azul está enjaulado", que tem um charme único.

O "Linjiang Immortal" de Qin Guan começa com a frase "A milhares de quilômetros de distância de Xiaoxiang a Lanpu, Lanru costumava ser no passado." "No blue" descreve a clareza da água do rio. Pode-se ver que os chineses há muito equiparam o azul com “sem poluição”.

Para outro exemplo, Tang Yin escreveu em "I Love Autumn Fragrance": "Eu pinto a longa água azul do rio e adoro a tristeza das folhas de bordo no pavilhão noturno." Em "Escalando as Montanhas Qinling" de Sikong Shu, há uma frase como "Os Qingmen de Han Que estão longe, a água azul da montanha Shangshan" e assim por diante.

Quando usei "azul" como rótulo para classificar a poesia chinesa antiga, na verdade descobri que "azul" se reflete em centenas de poemas.

Embora existam muitos outros significados. Por exemplo, a frase “O céu azul é quente e o jade cria fumaça” também contém a palavra “azul”, mas é apenas parte do nome de um lugar e não tem nenhum significado especial.

No entanto, além disso, ainda podemos descobrir que muitos poemas antigos introduzem a cor azul, usando o azul para ilustrar a pureza e usando o azul para desencadear o amor.

O amor azul é um amor melancólico. Mas assim como o azul representa clareza para a água, no espaço do amor, o azul representa pureza.

"A água azul é tão azul quanto o dia e a noite", não descreve a ternura do amor? "As folhas azuis são exuberantes e as flores azuis são verdes como romãs. A jovem retorna à sua juventude e desfruta de sua glória."

Neste poema, diz-se que as folhas são azul, mas quais folhas são azuis? Usar as duas frases “azul” para comparar “Hua Xing Zi Xiang De” mostra o que o azul representa.

O azul na poesia chinesa é como o céu nas memórias de infância. Os poetas sempre usam a palavra "desconhecido" Os olhos poluídos pelo mundo estão olhando para fora;

O azul na poesia chinesa é como um amor. Quando o poeta canta sobre os transeuntes nesta porta no ano passado e hoje, ele nunca poderá esquecer os salgueiros verdes do passado. O rosto da flor de pêssego sob a parede vermelha;

A cor azul na poesia chinesa é um tanto usada em demasia, deixando você confuso e confuso, mas você deveria estar feliz, no cenário outrora infinito. No oceano de poesia, tal cor é tão deslumbrante!

Hoje, quando olhamos para o céu nas cidades feitas de concreto armado, e quando vamos de trem, carro, avião e navio para ver aqueles rios e lagos mundialmente famosos, ainda podemos pensar em azul?

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde