inicial > Conversa Histórica

Quais são os nomes dos quatro grandes poetas da Dinastia Song Zhongxing? (Quem são os quatro grandes poetas da Dinastia Song do Sul?)

Zheng Lingcong 2023-04-05 frequência

Resumo:Os Quatro Grandes Poetas de Zhongxing, conhecidos coletivamente como os quatro poetas do início da Dinastia Song do Sul, You Mao, Yang Wanli, Fan Chengda e Lu You, também são conhecidos como os Qua

Os quatro grandes poetas da Dinastia Zhongxing, também conhecidos como os Quatro Grandes Mestres da Dinastia Song do Sul, você sabe quem são?

Os quatro grandes poetas da Dinastia Zhongxing são You Miao, Yang Wanli e Fan no início da Dinastia Song do Sul na China.O nome coletivo dos quatro poetas Cheng Da e Lu You, também conhecidos como os Quatro Grandes Mestres da Dinastia Song do Sul.

Eles conseguiram escapar da prisão da Escola de Poesia de Jiangxi e escreveram obras com características ideológicas e artísticas únicas. Sua grande influência representou o segundo período mais próspero da poesia na Dinastia Song.

Os quatro grandes poetas de Zhongxing representam o segundo período mais próspero da poesia da Dinastia Song: Yang Wanli tem a "Coleção Chengzhai", Fan Chengda tem a "Coleção Fan Shihu" e Lu You tem "Lu Fangweng Coleção" transmitida ao mundo.

1. Você Miao

Poeta do Dinastia Song do Sul, ministro e bibliófilo. Seu avô, You Shen, e seu pai, You Shixiang, eram bons em história e poesia.

A conquista de You Miao está na criação de sua poesia. Infelizmente, um grande número de manuscritos de poesia e outros escritos de You Miao, bem como mais de 30.000 volumes de livros, foram todos queimados no incêndio. Os cinquenta e nove poemas que vi foram recolhidos por You Dong, seu descendente da Dinastia Qing, de algumas crónicas locais e livros semelhantes.

Os poemas de You Mao são escritos de uma forma fácil e natural, clara e fresca, sem palavras extravagantes ou alusões.

"Templo Qingshan" pode ser chamado de sua obra representativa entre os poemas existentes: "Os majestosos pavilhões e pavilhões estão abertos para o céu, os lagos e montanhas estão empilhados do lado de fora da porta, a fumaça ondulante é confusa o país, e o céu está coberto de nuvens. Penglai é reconhecido. A fragrância vende o dragão. Os elefantes estão brilhando e dourados, e a chuva passou e os unicórnios estão cobrindo o musgo verde. Estive aqui três vezes no últimos vinte e nove anos, e sei quantas vezes voltarei na minha vida."

2. Yang Wanli

Um famoso poeta, escritor e político da Dinastia Song do Sul. Porque Song Guangzong escreveu pessoalmente a palavra "Chengzhai" para ele, ele era tão famoso que os estudiosos o chamam de "Sr. Chengzhai".

Yang Wanli serviu como oficial nas quatro dinastias do imperador Gaozong, Xiaozong, Guangzong e Ningzong da dinastia Song. Ele serviu como médico da família imperial, prisão de Guangdong Tidian, assistente, secretário e supervisor do príncipe. O senhor fundador de Lingjun.

Yang Wanli escreveu mais de 20.000 poemas em sua vida e tem 4.200 obras transmitidas. Ele é conhecido como Uma geração de poetas. A maioria dos seus poemas descreve paisagens naturais, e ele é bom nisso, criando o "estilo Chengzhai" com uma linguagem simples, clara, fresca e natural e cheia de humor.

Além disso, há muitos capítulos que refletem o sofrimento do povo e expressam sentimentos patrióticos. Ele é o autor da "Coleção Chengzhai" e de outras excelentes obras transmitidas ao mundo.

3. Fan Chengda

Famoso ministro e escritor da Dinastia Song do Sul.

No 24º ano do reinado do Imperador Gaozong da Dinastia Song em Shaoxing, Fan Chengda tornou-se um Jinshi. Ele era um oficial, ministro, ministro das Relações Exteriores e contador de histórias no Palácio Chongzheng. Após três anos de Qiandao, ele deixou Zhizhou. No sexto ano do reinado de Qian Dao, ele foi ao Reino de Jin como enviado para pedir os túmulos dos imperadores da Dinastia Song do Norte. Ele também defendeu mudanças na cerimônia de recebimento de cartas e as devolveu sem desonrando sua missão.

No sétimo ano do reinado de Qiandao, Zhongshusheren conheceu a Mansão Jingjiang. No segundo ano do reinado de Chunxi, ele foi transferido para o Pavilhão Fuwen e Sichuan Zhizhi. No quinto ano do reinado de Chunxi, foi promovido ao cargo de Ministro-Chefe de Assuntos Políticos, depois disso, conheceu sucessivamente as províncias de Mingzhou e Jiankang e obteve conquistas políticas consideráveis. Em seus últimos anos, ele se aposentou em Shihu e tornou-se bacharel pela Universidade Zhengdian.

No quarto ano do reinado de Shaoxi, Fan Chengda morreu aos sessenta e oito anos. Ele recebeu o título póstumo de "Wenmu" do jovem mestre e duque Chongguo, e as gerações posteriores o chamaram de "Fan Wenmu".

Fan Chengda tem uma reputação literária bem conhecida, especialmente na poesia. Ele começou na Escola de Jiangxi, depois estudou poesia da Dinastia Tang Média e Final, herdou o espírito de realismo dos poetas do Novo Yuefu, como Bai Juyi, Wang Jian e Zhang Ji, e finalmente tornou-se sua própria escola.

O estilo é simples, fresco e charmoso. A poesia tem uma ampla gama de temas, e as obras que refletem o conteúdo da vida social rural são as mais bem-sucedidas. Suas obras já tiveram um impacto significativo na Dinastia Song do Sul, e sua influência foi ainda maior no início da Dinastia Qing. Há um ditado que diz que "a espada em casa está no sul e o lago de pedra está em casa".

Hoje, obras como "Coleção Shihu", "Raider Record", "Wu Chuan Record", "Wu County Chronicle" e "Guihai Yu Heng Chronicle" foram transmitidas ao mundo.

4. Lu You

Escritor, historiador e poeta patriótico da Dinastia Song do Sul.

Quando o Imperador Gaozong da Dinastia Song participou do exame do Ministério dos Ritos, sua carreira oficial não foi tranquila porque ele foi rejeitado por seu primeiro-ministro Qin Hui. Depois que o Imperador Xiaozong da Dinastia Song subiu ao trono, ele recebeu uma origem Jinshi e serviu sucessivamente como escrivão do condado de Ningde em Fuzhou, oficial do decreto imperial e magistrado geral da província de Longxing. resistindo à Dinastia Jin, ele foi repetidamente rejeitado pela facção Zhuhe.

Depois que Song Guangzong subiu ao trono, ele foi promovido a médico no Ministério dos Ritos e revisor da Academia de Gravação. Logo depois, ele foi demitido do cargo e retornou à sua cidade natal por "zombar e cantando o vento e a lua".

No segundo ano de Jiatai, o Imperador Ningzong da Dinastia Song ordenou que Lu You fosse a Pequim e presidisse a compilação dos "Registros das Duas Dinastias" e "História das Três Dinastias" de Xiaozong e Guangzong. ". O funcionário foi ao Pavilhão Baozhang para prepará-lo. Após a conclusão do livro, Lu You viveu muito tempo recluso em Shanyin, faleceu no segundo ano de Jiading e deixou seu último trabalho “Shi'er”.

Lu You escreveu sem parar ao longo de sua vida e obteve grandes conquistas na poesia e na literatura. A linguagem dos seus poemas é fácil de compreender e a composição é elegante e rigorosa. Combina a majestade e desenfreada de Li Bai com a melancolia e desolação de Du Fu. É especialmente cheio de entusiasmo patriótico e tem uma influência profunda nas gerações posteriores.

Suas realizações em poesia e prosa também são altas. Liu Kezhuang, natural da Dinastia Song, disse que sua poesia "é apaixonada e generosa, e Jiaxuan não consegue ultrapassá-la". Existem 85 volumes do "Rascunho de Poesia de Jiannan" compilados à mão, contendo mais de 9.000 poemas.

Há também 50 volumes de "Obras Coletadas de Weinan", 10 volumes de "Notas de Laoxue'an" e "Livro da Dinastia Tang do Sul". Sua caligrafia é vigorosa e desenfreada, e alguns de seus escritos a tinta existentes incluem "Bitter Cold Tie" e assim por diante.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde