inicial > Conversa Histórica

Breve introdução à história de Qin Xuemei (aproximadamente o que Qin Xuemei está falando na ópera clássica de Henan)

Kashiwa Yukin 2023-04-06 frequência

Resumo:O enredo original é: Qin Xuemei, tia do imperador, está noiva de Shang Lin. O empresário caiu no meio do nada e foi enviado para estudar na Mansão Qin. Um dia, depois que Xuemei teve um pesadelo

Yan Lipin transformou "Qin Xuemei" de uma velha ópera vulgar em um clássico da ópera de Henan.

Alguns dias atrás, vi um vídeo online, no qual um homem de 60 anos -velho de uma trupe de teatro folclórico O ator executou a ópera de Henan "Qin Xuemei" com um toque de piedade filial. O canto e a letra subverteram completamente as três visões. Ela gritou que Shang Lin foi pego por seu pai porque ele teve que realizou a cerimônia de união das núpcias na biblioteca e foi expulso de casa. Ele adoeceu e morreu. Qin Xuemei se arrependeu. Não existiam "mulheres cantando junto com seus maridos". Dessa forma, Shang Lin parece uma vagabunda, o que faz as pessoas sentirem que a morte não é uma pena.

Pesquisando as informações, o "Qin Xuemei" original na verdade tinha esse enredo, chamado "Nu no Biblioteca", em Foi realizado assim antes da libertação. O enredo original é: Qin Xuemei, tia do imperador, está noiva de Shang Lin. O empresário caiu no meio do nada e foi enviado para estudar na Mansão Qin. Um dia, depois que Xuemei teve um pesadelo à noite, ela foi à biblioteca em particular para ler os escritos de Shang e foi interrompida por Shang Lin, que queria passar a noite para salvar a empregada.

O abade do Estado de Qin expulsou os comerciantes de casa. Quando Shang voltou para casa, seus pensamentos o fizeram adoecer. A mãe de Shang usou sua empregada Aiyu para morar com Shang em nome de Xuemei. Shang ficou furioso quando descobriu. Xuemei serviu como piedade filial à família Shang para adorar o espírito.Vendo que Aiyu estava grávida, ela manteve sua integridade para com Shang, então ensinou seu filho a estudar, e ele se tornou o primeiro estudioso.

Diz-se que esta é uma ópera tradicional de Henan baseada na história da lenda da Dinastia Ming "Shang e Lu". Shang Lin, natural do oeste de Zhejiang, casou-se com sua esposa Qin Xuemei, mas não conseguiu. propor casamento à família Qin e morreu de doença. Sua concubina Lu Aiyu deu à luz um filho póstumo, Shang Ren. Para criar os descendentes do comerciante, Xuemei instalou-se na casa do comerciante, trabalhou com a família Lu para cuidar de Shang Guan e imitou a mãe de Meng para ensinar seus filhos. Shang Ren estudou muito e finalmente ganhou três yuans consecutivos.

Mestre Yan Lipin era bom atuando em "Qin Xuemei" naquela época, mas sentiu que o enredo era incompatível com o Movimento da Nova Cultura, então ele passou por isso três vezes. Após grandes revisões, finalmente pôde ser apresentado no palco da nova sociedade e foi amado pelas massas.

O enredo revisado é: Shang Lin, estudioso da Dinastia Ming, e Qin Xuemei, filha do eunuco Qin Guozheng, eram namorados de infância e formaram um amor, e as duas famílias concordaram em se casar. Mais tarde, o comerciante foi incriminado por um traidor e seu pai foi preso. Shang Lin foi estudar na Mansão Qin. Um dia, Xuemei entrou furtivamente na biblioteca para inspecionar os estudos de Shang Lin em nome da apreciação das flores.

Quando Shang Lin retornou, ele inesperadamente conheceu Qin Xuemei e expressou seu amor um pelo outro. Inesperadamente, ele foi visto por Qin Guozheng. O pai de Qin não gostava dos pobres e amava os ricos, então ele não gostava de Shang Lin, então expulsou Shang da mansão Qin e o forçou a romper o noivado. Shang Lin voltou para casa arrependido, adoeceu de tristeza e raiva e ficou acamado.

A mãe de Shang convidou Xuemei para comemorar a ocasião. O Estado Qin estava forçando a empregada Chunhua a se casar em seu nome. Quando Shang Lin viu isso, ele ficou ainda mais irritado e vomitou sangue é morreu. Xuemei ficou com o coração partido quando soube da morte e, independentemente da obstrução de seu pai, ela foi à Mansão Shang para prestar suas homenagens. Antes de sua morte, Xuemei estava tão angustiada que enlouqueceu.

De acordo com este enredo, cenas irracionais como "The Godson" foram excluídas. A letra e os textos rituais da peça também foram revisados ​​e polidos muitas vezes. Em particular, os dois versos antes e depois de “Diao Xiao” podem ser considerados a coroa e a joia da coroa da Ópera de Henan. Ninguém pode igualá-los.

Desta forma, uma escória feudal que promove o chamado "o livro tem sua própria casa dourada, e o livro tem sua própria beleza como o jade" renasce em uma tragédia de amor sobre o busca pela independência conjugal. Na peça, o mestre Yan Lipin se concentrou na criação de “Guanwen” e “Diálogo”, um está feliz e o outro triste, o contraste é forte e o público fica profundamente chocado.

Portanto, "Qin Xuemei" também se tornou uma obra representativa e uma obra clássica do Mestre Yan Lipin, já é executada há muito tempo e permanece nova por muito tempo. Depois de assistir "Qin Xuemei" do Mestre Yan Lipin, as pessoas sentem que Qin Xuemei é como um lótus, emergindo da lama, mas imaculado, gelo e jade, cativante e simpático. Odeio, sinto-me triste e indignado com as forças feudais representadas por Qin Guozheng que perseguem os jovens apaixonados.

Buscar a excelência na arte e refletir continuamente são as razões pelas quais artistas antigos se tornaram famosos. "Qin Xuemei" foi transformado de uma escrita vulgar em um clássico. Mestre Yan Lipin é digno do título de "Lótus" da Ópera de Henan e será para sempre lembrado na história da Ópera de Henan.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde