inicial > Enciclopédia de curiosidades

Quem foi a primeira pessoa a escalar o Monte Everest (70º aniversário do cume do Monte Everest por Edmund Hillary)

Wu Jipu 2023-04-07 frequência

Resumo:O ano de 2023 marca o 70º aniversário do sucesso do cume do Monte Everest por Edmund Hillary. Em 29 de maio de 1953, o alpinista neozelandês Edmund Hillary e seu guia nepalês Tenzing Norgay escal

O primeiro homem no Monte Everest: O que conquistamos não é a montanha, mas nós mesmos!

"O que conquistamos não são as montanhas, mas nós mesmos."

——Edmund Hillary, a primeira pessoa a chegar ao cume do Monte Everest

2023 marca o 70º aniversário do sucesso do cume do Monte Everest por Edmund Hillary. Em 29 de maio de 1953, o alpinista neozelandês Edmund Hillary e seu guia nepalês Tenzing Norgay escalaram o lado sul do Monte Everest, fazendo história com sucesso ao escalar o Monte Everest.

Hillary posteriormente embarcou em expedições ao Pólo Norte e à Antártica, tornando-se a primeira pessoa na história a conquistar os "Três Pólos". Depois de se tornar famoso após escalar o Monte Everest, Hillary usou sua influência para fundar o Himalayan Trust e participou ativamente de atividades de caridade no Himalaia do Nepal. Durante sua vida, construiu 30 escolas, 2 hospitais e 12 hospitais na região.

Como alpinista, por que Hillary pensaria que ele não estava conquistando as montanhas, mas a si mesmo? Podemos ter uma compreensão e compreensão mais profundas do significado de Hillary a partir de seu processo de crescimento, dos altos e baixos da vida e da atitude em relação à fama e fortuna.

Crescendo: um patinho feio virou cisne

Hillary tinha baixa autoestima quando criança e era magra e desajeitada. Portanto, quando ela foi dividida em atividades físicas Nas aulas de educação física no ensino médio, ela só poderia ser dividida em “monstros atléticos” com as piores habilidades físicas. Um forte sentimento de inferioridade contribuiu para a personalidade solitária de Hillary.Seus únicos interesses eram leitura e fantasia.

Felizmente, Hillary, de 16 anos, se apaixonou pelo montanhismo durante uma excursão escolar e ingressou no Clube de Montanhismo em Auckland, Nova Zelândia. À medida que envelhecia, Hillary tornou-se mais forte do que seus colegas no montanhismo e muitas vezes ajudou outros membros da equipe durante o montanhismo. O alpinismo fez com que Hillary, que cresceu como um patinho feio, aos poucos se tornasse mais confiante.

No entanto, o desempenho acadêmico da jovem Hillary foi mediano. Após dois anos de faculdade, Hillary abandonou a escola para ajudar seu pai, que era apicultor, a se tornar apicultor em tempo integral. Durante a Segunda Guerra Mundial, Hillary não suportava a vida chata da apicultura e queria desafiar-se ingressando na Força Aérea, mas foi informada que teria que esperar um ano para ingressar no exército e receber treinamento.

Naquele ano, Hillary foi sozinha escalar o Monte Oliver, que fica a mais de 3.000 metros acima do nível do mar, nos Alpes do Sul. Depois de escalar o pico, ela sentiu uma excitação sem precedentes, então teve a ideia de escalar o Monte Everest um dia. Depois de se aposentar, Hillary ingressou no New Zealand Alpine Club e começou a treinar para realizar seu sonho de escalar o Monte Everest.

Sem o conhecimento de todos, ele só foi recrutado para a expedição britânica ao Monte Everest aos 33 anos de idade e conquistou o Monte Everest de uma só vez naquele ano.

Hillary conseguiu conquistar o Monte Everest porque insistiu em focar no treinamento de montanhismo dos 16 aos 33 anos. Mesmo depois de passar por vários contratempos e sofrimentos, ele nunca desistiu de trabalhar duro por seu sonho e conquistar o montanha, ele se conquistou primeiro antes!

Os altos e baixos da vida: bênçãos e infortúnios

A boa notícia de que Hillary escalou com sucesso o Monte Everest em nome da equipe britânica de montanhismo coincidiu com a celebração da entronização da Rainha Elizabeth II, quatro dias depois, mais alegria. Hillary teve, portanto, a sorte de receber o primeiro título de cavaleiro concedido pela Rainha da Inglaterra após sua ascensão ao trono.É também o único título de cavaleiro no mundo que foi concedido a pessoas não britânicas até agora.

Depois de chegar ao cume do Monte Everest, Hillary se tornou a montanhista do tesouro nacional da Nova Zelândia. Ela também se casou com a filha do presidente do Alpine Club, que ela conhecia há muito tempo, e viveu uma família feliz. vida. A bela e inteligente esposa também se tornou a melhor parceira de Hillary na educação e na caridade médica da "Fundação Himalaya". A família costuma voar para o Nepal para promover a caridade.

No entanto, em 1975, sua esposa e filha mais nova planejaram originalmente ir para as montanhas para se juntar a Hillary, que estava ocupada com o projeto de construção de um hospital de caridade. No entanto, o avião caiu durante o vôo e Hillary perdeu os dois parentes mais queridos de sua vida.

Escalar o Monte Everest permitiu que Hillary ganhasse status social e felicidade familiar, e também promoveu com sucesso a caridade, mas também indiretamente fez com que Hillary perdesse seu ente querido. Após um período de dolorosa depressão, Hillary finalmente se conquistou novamente e voltou à caridade para melhor homenagear sua esposa e filha. Para um alpinista de sucesso, é mais difícil escapar do naufrágio do que conquistar montanhas.

Atitude em relação à fama e riqueza: seja gentil como a água, cumpra suas promessas

< p>Depois de se tornar famosa, Hillary retribui o favor O povo do Himalaia nepalês tem promovido incansavelmente a educação e a caridade médica ao longo de suas vidas. Em 1985, Hillary também foi nomeada Alta Comissária da Nova Zelândia na Índia, o que promoveu as relações entre a Nova Zelândia e a Índia. Do alpinismo, Hillary encontrou e percebeu o sentido maior de sua vida.

Embora no último momento da escalada do Monte Everest, Hillary escalou uma fenda de gelo em uma parede rochosa de 12 metros e foi a primeira a chegar ao topo do mundo. Ele e seu companheiro-guia Norgay sempre cumpriram seu juramento e não esclareceram ao mundo exterior quem foi a primeira pessoa a chegar ao cume, mas afirmaram que subiram ao cume juntos como uma equipe e compartilharam a glória.

Norgai faleceu 35 anos depois de escalar o Monte Everest. Hillary continuou a cumprir sua promessa, permaneceu em silêncio diante das dúvidas e continuou a se concentrar na promoção da caridade. Foi só quando Hillary completou 70 anos que ele revelou os detalhes de sua primeira subida ao cume pela primeira vez em suas memórias "The Dangerous Peak Years".

Embora o cume do Monte Everest de Hillary tenha levantado questões sobre quem veio primeiro e quem veio por último, dos 33 aos 70 anos, ele manteve seus votos com seus companheiros por 37 anos. Essa incrível perseverança para conquistar seu própria vaidade Ainda pior do que conquistar montanhas.

Então, por que escalar montanhas? Não só porque a montanha está ali, mas também porque escalar pode conquistar a si mesmo, tornar-se melhor e tornar o mundo um lugar melhor.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde