inicial > Enciclopédia de curiosidades

Qual tipo de mel é o melhor (qual mel autêntico no mercado é bom mel)

Fã Yankai 2023-04-13 frequência

Resumo:Flor única: Mel à base do néctar de uma única flor. Entre os méis monoflorais mais comuns encontramos flor de lichia, flor longan, flor de laranjeira, acácia ou eucalipto. Polifloral: Mel cujo

Como o mel é classificado? Que tipo de mel é bom, querido? Você comprou o mel certo?

Hoje podemos encontrar diversos tipos de mel, ricos em vitaminas e minerais. Mas você sabe como eles são classificados?

Abaixo o Mel Habayashi mostra as diferentes formas como este delicioso adoçante natural pode ser classificado, levando em consideração áreas como sua origem, forma de apresentação ou destinatário.

Dependendo de onde o mel é produzido

Dependendo de sua origem, podemos encontre diferentes variedades de mel:

Néctar floral

É produzido pelas abelhas a partir do néctar das flores.

Flor única: Mel baseado no néctar de uma única flor. Entre os méis monoflorais mais comuns encontramos flor de lichia, flor longan, flor de laranjeira, acácia ou eucalipto.

Polifloral: Mel com néctar derivado de diferentes flores. A cor desses méis depende das diferentes variedades de flores de onde provém o néctar e das proporções de cada tipo de flor.

Honeydew

Honeydew ou mel da floresta é uma variedade de mel produzido pelas abelhas a partir da solução açucarada das árvores. Como tal, não pode ser considerado mel porque não provém do néctar.

A verdade é que a melada tem um sabor muito forte e uma cor escura. É obtido principalmente no final do verão ou início do outono, quando a maioria das flores já desabrochou.

Dependendo da origem da colheita

Dependendo do local de origem, podemos encontrar diferentes opções:

Drenado: Mel obtido da drenagem da colmeia. Use colmeias descobertas sem larvas para esta finalidade.

Compactado: Obtido a partir da compactação do hive. Para este efeito, por vezes é aplicado calor, que pode ser igual ou inferior a 45°C. Como no caso anterior, a colmeia carece de larvas.

Centrífugo: Mel obtido por centrifugação da colmeia, que não foi previamente tampada e livre de larvas.

Dependendo da forma como é apresentado

Considerando a forma como é apresentado, podemos encontrar diferentes variedades:

Líquido: em estado líquido de mel. É o mais comum e, portanto, mais fácil de encontrar.

Favo de mel: É o mel vendido em forma de favo de mel, inteiro ou em partes. O produto é consumido à medida que é produzido. Isso significa que em nenhum momento o favo de mel é processado, portanto o produto final não é filtrado ou processado. Sob nenhuma circunstância conterá larvas.

Blocos de favo de mel: Este mel contém mel líquido misturado com blocos de favo de mel em um recipiente. É um produto muito especial e natural.

Cristalizado: Passou por um processo de solidificação. Isso pode ser devido a diversos fatores, como temperatura ou umidade.

Por método de produção

De acordo com seu método de produção, podemos encontrar duas variedades :

Convencional: É obtido seguindo métodos tradicionais de obtenção e produção de mel.

Orgânicos: são variedades que atendem a diferentes requisitos de certificação orgânica. Isto é verdade tanto na forma como é produzido e processado. A certificação deve ser concedida pela empresa ou instituição que recebeu a certificação.

De acordo com suas necessidades

Consumo direto: Para uso do consumidor final. Tendo em conta todas as propriedades do mel, como o aroma ou o sabor, é adequado para consumo direto.

Uso industrial: Variedades cujas características não atendem aos requisitos necessários para aceitação pelo paladar do consumidor final. Nestes casos, é utilizado para produzir outros produtos.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde