inicial > Enciclopédia de curiosidades

O que faz com que as pontas das folhas das orquídeas fiquem pretas e secas (medidas corretivas para folhas pretas das orquídeas)

Wang Zhiyan 2023-04-18 frequência

Resumo:1. Muita luz: As orquídeas gostam de sombra e têm medo da luz solar direta. Se a luz solar for muito forte, elas ficarão facilmente pretas e secas à noite. 2. Ar seco: As orquídeas gostam de amb

As pontas das folhas das orquídeas ficam pretas e secas por 5 motivos: depois que as folhas estiverem prontas, as folhas verdes também ficarão fortes!

As orquídeas são nobres e elegantes. Embora não sejam tão graciosas e luxuosas quanto as peônias, elas acrescentam alguma nobreza e têm uma fragrância duradoura. Cultivar uma orquídea pode encher o ambiente com fragrância. Portanto, embora não seja tão fácil de criar, ainda é muito popular.

Quando cultivamos orquídeas, se os métodos de criação forem inadequados, as pontas das folhas ficarão pretas e secas. Qual o motivo? Como resolver isso?

1. Muita luz

As orquídeas gostam de sombra e têm medo da luz solar direta Se o sol estiver muito forte, ela ficará facilmente preta e seca à noite. No entanto, se a sombra for muito forte, as flores crescerão muito e terão poucas flores, e as flores não serão brilhantes e perfumadas. Então, como receber exposição solar?

Sugestões de iluminação:

Quando cultivamos orquídeas, é adequado mantê-las em local ventilado e fresco, evitando os danos da poeira, fumaça e gás venenoso. Geralmente podemos colocá-lo em local úmido no pátio ou pátio, ou em uma varanda sombreada por uma cortina.

Pode receber luz solar adequada no inverno, mas quando o sol está forte ao meio-dia, precisa ser devidamente sombreado. Do final da primavera ao início do outono, lembre-se de não ficar exposto à luz solar forte.

Ao cultivar orquídeas, você precisa girar o vaso de flores uma vez a cada meio mês, o que ajudará a orquídea a receber a luz solar de maneira uniforme.

Além disso, as orquídeas gostam do sol da manhã, mas não gostam do sol da tarde, por isso há um velho ditado: "Assim como o sol da manhã, evite o pôr do sol." Além disso, o verão não pode ser exposto ao sol forte, por isso também existe um ditado que diz que “se a primavera não sair, o verão não brilhará”.

2. Ar seco

As orquídeas gostam de um ambiente úmido e têm medo de secar ambiente aéreo. Se o ar estiver muito seco, as pontas das folhas ficarão facilmente pretas e secas, portanto, ao cultivar orquídeas, é necessário manter o ar úmido.

Gerenciamento da umidade do ar:

Para tornar úmido o ambiente onde as orquídeas crescem, primeiro precisamos fornecer uma cobertura adequada quando o ar estiver seco. além da sombra, você também deve borrifar água ao redor do vaso com frequência para deixar o ambiente onde a orquídea está mais úmido.

Exigimos que as orquídeas tenham um ambiente úmido, o que não significa regá-las mais, pois as orquídeas gostam de um ambiente mais seco, por isso existe um ditado que diz "orquídeas secas e crisântemos molhados".

Se o solo estiver muito úmido, a orquídea terá tendência ao apodrecimento das raízes. Neste caso, as folhas da orquídea também ficarão pretas e secas, por isso você deve ter cuidado ao regar e não deixar o orquídea cresce. O solo está muito úmido.

3. A qualidade da água é alcalina

Orquídeas gostam de solo levemente ácido. como a qualidade da água levemente ácida. Se você usar água alcalina para regar orquídeas, isso facilmente fará com que as orquídeas tenham pontas de folhas amarelas, pretas e secas. Portanto, você deve prestar atenção à água que você usa ao regar.

Gestão da qualidade da água:

Quando regamos orquídeas, a melhor água que usamos é a da chuva ou do rio. Se você usar água da torneira, é necessário deixá-la de 24 a 72 horas para esperar que o cloro da água evapore antes de usar.

Para evitar que o solo se torne alcalino, podemos aplicar um fertilizante fino de sulfato ferroso solúvel em água na orquídea a cada 15 a 30 dias, o que também pode evitar que o solo se torne alcalino. Também pode evitar que as pontas das folhas fiquem pretas e sequem.

4. A fertilização é muito espessa

As orquídeas gostam do método de fertilização com fertilizante fino e aplicação frequente., têm medo de usar fertilizante bruto ou concentrado e têm medo de aplicar fertilizante durante o período de crescimento lento, caso contrário, causará facilmente danos ao fertilizante e queimará as raízes, fazendo com que as pontas das folhas fiquem pretas e secas.

Manejo da fertilização:

Quando fertilizamos orquídeas, podemos usar água de fertilizante de bolo decomposto, e ela é mais fina. Você também pode usar fertilizantes ácidos, como sulfato de amônio e dihidrogenofosfato de potássio.

Podemos aplicar fertilizante líquido fino a cada 15 a 20 dias durante o período de crescimento vigoroso e usá-lo apenas 4 a 5 vezes por ano. Pare de fertilizar durante o período de dormência.

5. Má ventilação

As orquídeas gostam de um ambiente úmido e bem ventilado. Se a ventilação for fraca e aliada à alta temperatura e umidade, as orquídeas ficam propensas a doenças e pragas de insetos.Quando ocorrem doenças nas orquídeas, as pontas das folhas também ficam pretas e secas.

Sugestões de ventilação:

Quando cultivamos orquídeas, devemos mantê-las em um ambiente bem ventilado. Se as orquídeas tiverem doenças ou insetos pragas, pode ser tratado a tempo ou pode ser prevenido e controlado com antecedência, como a pulverização de solução aquosa de carbendazim a cada 15 a 30 dias.

A orquídea é perene o ano todo, com folhas macias, porém firmes, lindo formato de folha e flores perfumadas. Pertence à categoria de flores Flores com folhas e flores. Se as pontas das folhas das orquídeas estiverem pretas e secas, podemos podá-las. Corte as pontas das folhas enegrecidas e secas. Então, se você fizer os 5 pontos acima, poderá fazer com que as folhas da sua orquídea fiquem verdes, brilhantes e mais bonitas.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde