inicial > Enciclopédia de curiosidades

Quais são as plantas de super longevidade (como são as cinco plantas de vida mais longa do mundo)

Zhu Shuangqian 2023-04-18 frequência

Resumo:No entanto, não é tão antigo. Vamos dar uma olhada nas espécies de árvores de “longevidade” que existem no mundo. Árvore Ginkgo, vida útil: 4.000 anos. Também é conhecida como árvore

As plantas com longevidade no mundo duraram mais do que os 5.000 anos da civilização chinesa. O Ginkgo não chegou ao top 5!

Como diz o ditado: “Setenta anos são raros na vida humana.” Uma pessoa é considerada longeva se viver até os cem anos. Mas a idade humana não é nada comparada com algumas árvores de vida longa.

Muitas árvores vivem mais de cem anos.

As árvores de damasco e caqui podem viver mais de cem anos.

As tangerinas, tangerinas e castanhas podem viver até trezentos anos.

Um cedro pode viver mil anos.

Um pinheiro das Seis Dinastias em Nanjing tem 1.400 anos, mas não é tão velho.

Vamos dar uma olhada nas espécies de árvores de “longevidade” que existem no mundo.

1. Árvore Ginkgo

Vida útil: 4.000 anos

Também conhecida como Árvore Gongsun, Palmeira de Pato, Árvore de Pé de Pato, Pé de Pato forte> forte>, etc., suas sementes expostas são chamadas de Ginkgo, também conhecido como Pu Fan. É a única espécie existente da gimnosperma Ginkgophylum, e todas as outras espécies do mesmo filo estão extintas, por isso é chamado de "fóssil vivo" no mundo vegetal. Foram encontrados fósseis que datam de 270 milhões de anos atrás.

O ginkgo é nativo da China e agora é amplamente plantado em todo o mundo e foi introduzido no início da história da humanidade.

A vida útil pode chegar a mais de 3.000 anos.

A China tem o maior número de árvores antigas de ginkgo do mundo. A maior árvore antiga de ginkgo do mundo está em Fuquan, Guizhou. Tem cerca de 5.000 a 6.000 anos de idade. A maior árvore ginkgo do mundo é uma árvore ginkgo no Templo Dinglin, montanha Fulai, condado de Ju, província de Shandong. Tem uma história de pelo menos 4.000 anos. Ainda está florescente e cheio de vitalidade.

2. Cipreste Xuanyuan

Vida útil: 5.000 anos

< p>O "Cipreste Antigo Huangling" no Templo Xuanyuan em Huangling, província de Shaanxi, também é chamado de "Cipreste Xuanyuan". Após inspeção profissional de campo, tem uma história de 5.000 anos.

Diz-se que foi plantada pelo próprio imperador Xuanyuan. A árvore tem agora mais de 20 metros de altura e uma circunferência torácica de 7,8 metros. Embora tenha passado por mais de 5.000 anos de vento e geada, ainda é forte e bonito, com galhos e folhas luxuriantes.

Como não existe outro cipreste no mundo que seja mais antigo que ele, os britânicos o chamam de "Pai dos Ciprestes do Mundo".

3. Baobá

Vida útil: 5.000 anos

forte>

Também chamada de árvore Bobabu, árvore Hozen ou árvore de cabaça azeda, é uma grande árvore caducifólia do gênero Kapok e Baobab, distribuída em áreas tropicais ou subtropicais como África do Sul, Botsuana, Tanzânia e Madagáscar.Nos países africanos, a sua distribuição limita-se a áreas com climas quentes e secos. Mesmo no ambiente árido e hostil da savana, a sua vida útil ainda pode atingir cerca de 5.000 anos.

Para se adaptarem a um ambiente de vida tão extremo, os baobás desenvolveram algumas características: seus troncos são grossos, mas a madeira é macia e fácil de armazenar água. , você pode facilmente sobreviver à estação seca; além disso, o baobá perderá todas as suas folhas antes da estação seca para reduzir a evaporação da água.

4. Thorn Pine

Vida útil: 8.000 anos

Thorn Pine, que cresce nas altas montanhas do sudoeste dos Estados Unidos Estados Existem 3 espécies em uma população de espécie.

Os botânicos descobriram uma floresta esparsa de pinheiros espinhosos nas Montanhas Brancas, no oeste dos Estados Unidos, e a idade de um pinheiro espinhoso muito espesso foi determinada. O resultado surpreendente foi que sua vida útil ultrapassava os 8.000 anos. As pessoas deram a esse velho um apelido retumbante - “O Originador”.

O pinheiro espinhoso não só vive muito, mas também é muito tolerante com as adversidades. Nas áreas montanhosas onde vive e prospera, é ao mesmo tempo árido e estéril, mas o pinheiro espinhoso tem demonstrado uma vitalidade extremamente forte. Muitas vezes eles perfuram suas raízes nas fendas das rochas duras. Eles geralmente crescem extremamente lentamente, mas enquanto durarem. chover, eles crescerão. Aproveite a oportunidade para crescer rapidamente.

Anéis de crescimento individuais mais largos podem ser vistos entre os densos anéis de crescimento do pinheiro espinhoso - um registro claro de anos "mais úmidos". Percebe-se que um velho pinheiro espinhoso que passou por muitas vicissitudes da vida é um “livro de história” que registra as mudanças climáticas locais ao longo de milhares de anos.

5. Dracaena

Vida útil: 8.000 anos

Dracaena é nativa das Ilhas Canárias, no Oceano Atlântico. Porque quando as pessoas cortam a casca da árvore, um líquido vermelho brilhante escorrerá, por isso é chamada de árvore do sangue de dragão! Existem 150 espécies no mundo, mas existem apenas 5 espécies no meu país, crescendo em Yunnan, Ilha de Hainan, Taiwan e outros lugares. Dracaena é uma árvore de vida longa, a mais longa pode ter mais de 8.000 anos.

A árvore de sangue de dragão de vida mais longa do mundo está nas Ilhas Canárias, na África Ocidental. Há mais de quinhentos anos, os espanhóis determinaram que tinha cerca de 8.000 a 10.000 anos.

Esta é a estrela da longevidade entre as árvores do mundo. Infelizmente, foi quebrado durante uma grande tempestade em 1868. Foi precisamente porque o tronco principal foi quebrado pela tempestade que um geógrafo conseguiu saber sua idade mais precisa contando os anéis de crescimento na parte quebrada do tronco, que é mais de 8.000 anos.

6. Abeto sueco europeu

Vida útil: 9.500 anos

O abeto europeu tem um belo formato de árvore, com uma copa de árvore adulta em forma de pináculo, galhos densos e agulhas. As folhas são verdes brilhantes e as folhas novas são verde-amareladas. É uma bela espécie de árvore de jardim, frequentemente cultivada e ornamental.

Uma equipe de pesquisa científica liderada pelo professor Kuhlman da Universidade de Umea, na Suécia. Cerca de 20 abetos foram descobertos no região central, todos com mais de 8.000 anos. Os cientistas usaram a datação por carbono para determinar que um dos abetos começou a criar raízes já em 7.542 aC e agora tem 9.561 anos.

O que é surpreendente é que este velho abeto ainda é muito tenaz. Os cientistas dizem que ele pode viver pelo menos 10.000 anos.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde