inicial > Enciclopédia de curiosidades

Quantos metros tem o comprimento total da ponte do rio Nanjing Yangtze (sobre a história da construção da ponte do rio Nanjing Yangtze)

Zheng Lingcong 2023-05-22 frequência

Resumo:Em 29 de dezembro de 1968, a ponte sobre o rio Nanjing Yangtze foi concluída e aberta ao tráfego. Seu comprimento total é de 6.700 metros, quatro vezes mais longo que a ponte sobre o rio Wuhan Yang

Em janeiro de 2006, na reunião temática sobre "Desenvolvimento da Hidrovia Dourada do Rio Yangtze", realizada em Xangai, houve uma pergunta sobre se deveria A controvérsia sobre a explosão da ponte do rio Nanjing Yangtze reviveu.

Aqueles que se opõem ao bombardeio da ponte acreditam que a ponte do rio Nanjing Yangtze tem sido fonte de auto-estima e orgulho nacional para gerações do povo chinês. Os múltiplos valores transportados pela ponte não podem ser medido puramente em termos de benefícios económicos. Preferem gastar enormes somas de dinheiro para reconstruí-lo. Também não pode explodir.

Na China antiga, não havia ponte sobre o rio Yangtze e o tráfego entre o norte e o sul não foi possível conectar. Em 15 de outubro de 1955, a ponte do rio Wuhan Yangtze foi concluída e aberta ao tráfego: "Uma ponte voou de norte a sul, e o abismo natural tornou-se uma via pública."

Mas ainda não há ponte no curso inferior do rio Yangtze, onde o rio é largo e a água é rápida. Já em 1927, Walter, um especialista americano em pontes, veio a Nanjing para uma investigação local e concluiu que "a água aqui é profunda e as correntes são fortes, tornando-a inadequada para a construção de uma ponte".

Em 1959, o primeiro ano do difícil período de três anos, a ponte sobre o rio Nanjing Yangtze iniciou seu trabalho final de pesquisa.

Em 1960, a construção da ponte sobre o rio Nanjing Yangtze começou oficialmente. Neste ano, o último lote de especialistas da União Soviética também se retirou e o fornecimento de aço para pontes foi interrompido. Os chineses só conseguiram cruzar o abismo natural com suas próprias forças, e o Departamento de Engenharia de Pontes do Ministério das Ferrovias tornou-se a principal força na construção de pontes naquela época.

No auge da "Revolução Cultural" de 1966 a 1968, as duas facções em Nanjing - a "facção boa" e a "facção do peido" - lutavam ferozmente, mas tudo no canteiro de obras da ponte ao longo do rio Yangtze estava em crise. Seja metódico.

Em 29 de dezembro de 1968, a ponte sobre o rio Nanjing Yangtze foi concluída e aberta ao tráfego. Seu comprimento total é de 6.700 metros, quatro vezes o da ponte sobre o rio Wuhan Yangtze. Ele está localizado entre a cidade de Xiaguan e Pukou, em Nanjing, cruzando o rio Yangtze e conectando as ferrovias Jinpu e Xangai-Nanjing.

Esta é a primeira ponte ferroviária e rodoviária de dois andares autoprojetada e construída pela China. Foi também a maior e mais complexa ponte rodoferroviária da China na época.

Após o fim da "Revolução Cultural", o governo central não estava confiante sobre os projetos concluídos durante a "Revolução Cultural" e uma vez organizados 13 departamentos foram consultados na ponte do rio Nanjing Yangtze.

Dois trens cheios de 7 vagões de mercadorias e 100 tanques passaram pela ponte ao mesmo tempo. Os resultados mostraram que não houve problemas com a estrutura e qualidade da ponte.

Antes de a ponte Nanjing Yangtze River Bridge ser aberta ao tráfego, levava duas horas para pegar uma balsa de Xiaguan a Pukou. Depois de ser aberta ao tráfego, levava apenas cinco minutos. Os dois lados do Taiwan Estreito entrou na "era da ponte" de rápido desenvolvimento.

A ponte sobre o rio Nanjing Yangtze é um símbolo da autossuficiência, perseverança e coragem da nação chinesa para avançar em anos difíceis. A nova tecnologia de construção de pontes auto-desenvolvida e a nova tecnologia atingiram o nível avançado do mundo em daquela vez.

Como modelo de autossuficiência para o povo chinês, a ponte sobre o rio Nanjing Yangtze inspirou e influenciou gerações de chineses.

Não só foi selecionado em livros didáticos do ensino fundamental, mas seus padrões também foram impressos em sacolas de viagem, xícaras de chá, estojos de lápis, embalagens de doces e guarda-chuvas Bridge, sabonetes, bicicletas, cigarros, etc. daquela vez.

A Ponte do Rio Yangtze de Nanjing também foi listada como uma das Vinte e Quatro Paisagens de Jinling. Nanjing também está planejando declarar a Ponte do Rio Yangtze como uma unidade nacional de proteção de relíquias culturais.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde