inicial > Conversa Histórica

O método correto e imagens de postura de ajoelhar-se e orar (qual a importância de prostrar-se e ajoelhar-se)

Jiang Geyu 2023-04-25 frequência

Resumo:A etiqueta de prostrar-se e ajoelhar-se inclui principalmente seis cenas diferentes: prostração regular, bênçãos de Ano Novo, casamentos, funerais, sacrifícios e bênçãos e casamento Taoyuan.A

A etiqueta de prostrar-se e ajoelhar-se, qual é a etiqueta de prostrar-se e como prostrar-se em que situação?

Prostrar-se e ajoelhar-se é uma forma de etiqueta tradicional chinesa. Originou-se de antigos rituais de sacrifício e também é chamada de prostrar-se e prostrar-se.

A etiqueta de prostração e ajoelhamento inclui principalmente prostração regular, bênçãos de Ano Novo, casamentos, funerais e sacrifícios e bênçãos ... Existem seis cenas diferentes, incluindo o casamento em Taoyuan. As regras são ligeiramente diferentes devido aos diferentes objetos e cenas. Em todas as prostrações, o joelho direito é ajoelhado primeiro, depois o joelho esquerdo.

1. Kowtow regular

1. Kowtow simples

É um ritual comum para as crianças conhecerem os mais velhos. Normalmente, quando os filhos vão com os pais visitar parentes e conhecer os mais velhos, os pais dizem: “Vim aqui para ver XX e me prostrem”. A criança disse: “Kowtow to XX”, então se ajoelhou, colocou as mãos no chão, tocou a cabeça no chão e levantou-se após se curvar.

Os idosos que aceitam o kowtow devem fazer duas coisas: uma é acordar os filhos a tempo e a outra é dar-lhes alguns presentes. Se você não preparou nenhum presente, geralmente deve interrompê-los antes que eles se prostrem, para evitar o constrangimento de não poder trazer nada.

2. Curve-se e prostre-se uma vez

Sim É um ritual comum para os adultos conhecerem os mais velhos. Ao visitar ou quando os mais velhos vierem visitar, eles tomarão a iniciativa de dizer: “Eu sou XX e me prostro diante de você”. Então, de frente para os mais velhos, eles curvaram as mãos e se curvaram, depois se ajoelharam e se curvaram.

Se os mais velhos aceitarem a reverência, eles expressarão seus sentimentos. Caso contrário, após a reverência dos juniores, eles devem dizer prontamente "não há necessidade de se curvar" e outras palavras, e estender a mão para apoiar a outra pessoa para impedi-la de continuar a se curvar.

3. Uma reverência e três reverências

É a etiqueta para ocasiões solenes. Conhecer os mais velhos pela primeira vez, conhecer os mais velhos dos ancestrais, prestar homenagem a pessoas com elevada posição moral ou status elevado, prestar homenagem a um professor, fazer aniversários, agradecer, etc.

A etiqueta é primeiro curvar as mãos, depois ajoelhar-se, colocar as mãos no chão e termine a segunda reverência.Depois de uma cabeça, mantenha a posição ajoelhada, endireite a parte superior do corpo, depois faça uma reverência à segunda e terceira cabeças e, finalmente, levante-se.

2. Saudações de Ano Novo

Nas áreas rurais, entre o primeiro e o décimo quinto dia do primeiro mês lunar de cada ano, jovens e crianças irão às casas de vizinhos e parentes para pagar as bênçãos de Ano Novo e se curvar aos mais velhos. Durante esse período, placas ancestrais ou genealogias são geralmente colocadas no cômodo principal da casa, e esteiras para as pessoas se prostrarem são colocadas em frente à porta.

Quando os convidados chegam, em ordem de idade, eles devem primeiro curvar as mãos e adorar três vezes, e então faça três reverências. Em seguida, uma reverência e três reverências são realizadas para os idosos e idosos.

Se houver filhos que sejam parentes, os mais velhos devem dar o dinheiro de Ano Novo aos filhos. Outros funcionários deram frutas, sobremesas, etc.

Há uma situação especial ao se curvar durante as saudações de Ano Novo: geralmente, os idosos se ajoelham, mantêm uma mão no chão e acenam com a cabeça uma vez sem tocar o chão. Jovens e crianças realizam uma grande cerimônia de reverência e prostração três vezes.

3. Casamentos e eventos felizes

Prostrar-se em um casamento é um ritual de três reverências, uma para o céu e a terra, duas para os pais e marido e mulher um para o outro.

1. Curve-se ao céu e à terra

De frente para o homem do sul A menina da esquerda fica à direita, com a parte superior do corpo arqueada para frente, primeiro curvando as mãos, depois ajoelhando-se com as mãos no chão. Após a primeira reverência, ela mantém a posição ajoelhada, endireita a parte superior corpo, e então se curva pela segunda e terceira vez, alto, e finalmente se levanta.

2. Segunda reverência aos pais

De frente para os pais, os homens à esquerda e as mulheres à direita, prostram-se na mesma postura. Após a última kowtow, é a parte de dar chá para os pais.

3. Marido e mulher se curvam um para o outro

A mulher fica de frente um para o outro, com cerca de um passo de distância, faz uma reverência um para o outro três vezes e então ficam abraçados.

4. Assuntos funerários

Não existe um requisito unificado para prostrar-se em funerais; Existem várias formas diferentes dependendo do relacionamento.

1. Uma reverência e três reverências

Geralmente, venha para a sala de luto, incline a cabeça, ajoelhe-se no chão e faça três reverências. Enquanto se prostra, queime papel ou incenso.

2. Um passo de cada vez, uma reverência e uma reverência

Eles geralmente são parentes próximos. A maioria deles são algumas pessoas alinhadas em duas fileiras, equidistantes da frente para trás, esquerda e direita. Todos agiram em uníssono, deram um passo, curvaram-se, ajoelharam-se e curvaram-se.

Levante-se, dê outro passo, faça uma reverência, ajoelhe-se e prostre-se novamente. Normalmente, são necessários nove passos no total e, às vezes, doze passos.

3. Nove passos, três reverências e nove batidas

Geralmente, aqueles que são parentes próximos devem dar três passos, curvar-se uma vez e prostrar-se três vezes. No total, eles devem dar nove passos, curvar-se três vezes e prostrar-se nove vezes. Finalmente, dê três passos até a frente da sala de luto, ajoelhe-se e mantenha a posição ajoelhada, coloque uma pessoa de cada lado da mesa de incenso, passe o vinho três vezes, prostre-se três vezes e derrame o vinho no chão.

Passe o incenso mais três vezes, prostre-se três vezes; entregue o papel-moeda mais três vezes, prostre-se três vezes, levante-se e faça uma reverência, e então levante-se.

5. Sacrifique e ore por bênçãos

Sacrifique, adore deuses, ore por bênçãos e faça desejos são os rituais de "três reverências e três batidas". Fique em pé com os pés juntos, primeiro junte as palmas das mãos para se curvar e se curvar, depois dobre os joelhos e prostre-se, como "uma reverência e uma reverência".

Depois de se curvar pela primeira vez, levante-se, dê meio passo para trás, pare por alguns segundos e junte as palmas das mãos novamente, dê meio passo à frente, curve-se, ajoelhe-se e prostre-se, que é o segundo "reverência e prostração".

Da mesma forma, faça a terceira "reverência e prostração" novamente. Os poucos segundos entre cada "reverência e prostração" podem ser usados ​​para realizar um desejo ou o mesmo desejo. Após as orações, é hora de oferecer incenso.

6. Aliança juramentada de Taoyuan

Nos tempos antigos, as pessoas seguiam o exemplo de Liu, Guan e Zhang Taoyuan, irmãos juramentados, e se curvaram a Baozi e se curvaram três vezes a Jinlan, mas eles eram diferentes dos outros.

Vire-se para o norte, ajoelhe-se no chão, coloque as mãos no chão e faça três reverências. Mude os joelhos para um joelho, coloque o joelho esquerdo ereto, feche os punhos com as mãos e, depois de jurarem fazer os votos um do outro, cada pessoa termina de beber uma tigela de vinho e joga a tigela.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde