inicial > Enciclopédia de curiosidades

Introdução ao tigre do Sul da China, a primeira das dez espécies mais ameaçadas do mundo

Chen Hang Wei 2023-05-02 frequência

Resumo:O tigre do Sul da China é uma espécie de tigre exclusiva da China e é conhecido como o "tigre chinês" e está listado como uma das dez espécies mais ameaçadas do mundo pela União Internacional

O tigre do Sul da China, uma das dez espécies mais ameaçadas do mundo, ocupa agora o primeiro lugar no total do país em Luoyang.

O tigre do Sul da China é uma espécie de tigre exclusiva da China e é conhecido como o "tigre chinês". É listado como uma das dez principais espécies ameaçadas de extinção no mundo pela União Internacional para a Conservação. da natureza.

Os tigres do Sul da China já foram amplamente distribuídos nas vastas áreas do Sul do meu país, Leste da China, Central da China e Sudoeste da China. Nas montanhas arborizadas do sul da China, os tigres do sul da China já vagaram por todas as florestas.

O tigre do Sul da China já foi considerado um "deus protetor" pelos humanos devido à sua capacidade de comer javalis e proteger as colheitas, e até se tornou objeto de sacrifício.

No entanto, durante as dinastias Ming e Qing, devido à explosão populacional e à reivindicação de terras importantes pelas pessoas, os tigres do sul da China começaram a escapar das montanhas e florestas, comendo pessoas e gado, causando sérios danos à população local. área. Durante a República da China, o problema dos tigres diminuiu, mas até piorou em algumas áreas.

Para proteger o meio ambiente e as pessoas, as massas formaram espontaneamente equipes de caça ao tigre. Durante esse período , os tigres do Sul da China desapareceram rapidamente. Na época da fundação da República Popular da China, restavam apenas pouco mais de 4.000 tigres selvagens do Sul da China vivendo nas montanhas do Sul da China.

Devido à perda de habitat e à escassez de presas grandes, em 1976, o número de tigres selvagens do Sul da China no meu país caiu de mais de 4.000 no início da fundação da República Popular para menos de 200, perdendo a capacidade de reprodução espontânea em larga escala.

Em 1990, havia menos de 30 tigres do Sul da China em estado selvagem. Em 1996, o tigre do Sul da China foi listado como um dos dez animais selvagens mais ameaçados do mundo. Até o momento, nenhum tigre selvagem confirmado do Sul da China foi encontrado na China há mais de 40 anos.

Muitos especialistas acreditam que a população natural de tigres do Sul da China foi extinta e que os tigres do Sul da China se tornaram animais mais raros que os pandas.

Para salvar e expandir a população de tigres do Sul da China, a Associação de Zoológico da China criou o Tiger Tiger do Sul da China. Comitê Coordenador de Conservação em 1995. Em 1985, o Zoológico de Luoyang Wangcheng introduziu pela primeira vez os tigres do Sul da China. Após anos de pesquisa, os tigres do Sul da China foram finalmente criados com sucesso 24 anos depois.

O Parque Luoyang Wangcheng sempre foi o melhor do mundo para a proteção e reprodução dos tigres do Sul da China!

Sabe-se que existem atualmente 200 tigres de raça pura do Sul da China no mundo. O número de tigres atinge 45, e o número total de tigres do Sul da China em Luoyang ocupa o primeiro lugar no país por seis anos consecutivos.

No entanto, como não surgiram novos tigres selvagens do Sul da China, os tigres do Sul da China existentes são todos descendentes dos seis tigres do Sul da China capturados na natureza no século passado. Sempre houve endogamia e toda a população de tigres do Sul da China ainda está à beira da extinção.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde