inicial > Conversa Histórica

O resultado final do General do Sul Sheng Yong (a relação entre Sheng Yong e Zhang Yu)

Shi Yiding 2023-05-06 frequência

Resumo:Sheng Yong foi um major-general do exército imperial durante a Campanha Jingnan no início da Dinastia Ming. Durante o período Hongwu, ele já havia comandado a capital. Nos primeiros dias da Campa

Sheng Yong: Um general do Exército do Sul que derrotou Zhu Di muitas vezes e matou seu general Zhang Yu!

Sheng Yong foi membro do exército imperial durante o Campanha Jingnan no início da Dinastia Ming Um dos principais generais, já havia comandado a capital durante o período Hongwu.

Nos primeiros dias da Campanha de Jingnan, ele inicialmente participou da Expedição do Norte contra Yan King Zhu Di como general, junto com seu general Geng Bingwen. No entanto, na Batalha de Zhending, não muito depois, Geng Bingwen foi severamente derrotado.

Zhu Yunwen aceitou a sugestão de Huang Zicheng e pediu ao general mais jovem da segunda geração, Li Jinglong, que substituísse Geng Bingwen como general, e Sheng Yong tornou-se subordinado de Li Jinglong.

Na Batalha de Baigouhe, no segundo ano de Jianwen, Li Jinglong também foi derrotado por Zhu Di. Ele não teve escolha a não ser recuar para Jinan com seu exército em desespero, e Zhu Di também liderou um grande número de soldados para persegui-lo.

Fora da cidade de Jinan, Li Jinglong foi derrotado por Zhu Di novamente e teve que fugir para o sul com seu exército, deixando Sheng Yong para trás para guarnecer a cidade de Jinan. Zhu Di aproveitou a situação e cercou esta importante cidade. em Shandong. Contanto que ele o capture Desça, toda a região do Norte da China será de sua propriedade em um futuro próximo.

Naquela época, as tropas de Sheng Yong eram muito escassas e não eram suficientes para defender. Felizmente, o oficial político de Shandong, Tie Xuan, responsável por supervisionar o transporte de grãos e grama na retaguarda, estava sem forças. patriotismo.

Ele tomou a iniciativa de trazer suas tropas para Jinan para ajudar a defendê-lo. Ele e Sheng Yong formaram uma aliança de sangue e queriam defender Jinan juntos!

Com a persistência de Sheng Yong e Tie Xuan, Zhu Di cercou três pessoas aqui, Yue ainda não conseguiu quebrá-lo.

Uma noite, Sheng Yong e Tie Xuan aproveitaram o relaxamento do inimigo para sair da cidade para atacar o acampamento do exército Yan. O exército Yan foi derrotado e escapou, e Sheng Yong conseguiu tirar vantagem da situação e tomar um grupo de tropas.Vitória e recaptura do Texas.

Como Sheng Yong recuperou o território perdido, em setembro do mesmo ano, ele recebeu do tribunal o título de Marquês de Licheng, com um salário de mil dan. Ele também foi promovido a General Pingyan. e serviu como soldado-chefe, oficial.

Deixe Chen Hui e Ping An servirem como seus vice-comandantes-chefes esquerdo e direito, Ma Pu e Xu Zhen como seus vice-generais esquerdo e direito, e Tie Xuan foi promovido a Shangshu do Ministério de Guerra e conselheiro de assuntos militares.

Naquela época, a situação de defesa da corte imperial em Shandong era aproximadamente a seguinte: Dingzhou era liderada por Wu Jie e Ping An. guarnecidos, Dezhou foi guarnecido por Sheng Yong e Cangzhou foi guarnecido por Xu Kai. Esses três lugares formaram um triângulo, formando um ângulo entre si.

Logo o inverno chegou. A maioria das tropas imperiais eram soldados do sul, então o frio intenso foi um grande desafio para eles. Zhu Di aproveitou a oportunidade e atacou diretamente Cangzhou, destruindo a cidade em um golpe, depois de ser derrotado, o defensor Xu Kai foi capturado vivo, e toda a bagagem da cidade foi capturada pelo exército Yan.

Imediatamente depois, o rei Zhu Di de Yan liderou seu exército ao redor de Dezhou e se aproximou da cidade de Jining atrás dele. Como defensor de Dezhou, Sheng Yong rapidamente liderou uma força para guarnecer na área de Dongchang e formou uma formação atrás da cidade, preparando-se para interceptar o exército do Rei Yan Zhu Di.

Vendo isso, o rei Zhu Di de Yan atacou primeiro a ala esquerda do exército de Sheng Yong, mas descobriu que não pôde ser movido., eles só podem se virar para atacar a ala central. Neste momento, Zhu Di ordenou deliberadamente que as tropas se abrissem para atrair Zhu Di e então o cercou.

Neste momento, se o general de Zhu Di, Zhu Neng, não tivesse liderado seu exército para resgatá-lo, ele poderia ter acabado aqui diretamente.

Com a ajuda de Zhu Neng, Zhu Di rompeu com sucesso, mas outro general sob seu comando, Zhang Yuke, não teve tanta sorte e morreu diretamente na formação. Muitas tropas Yan também lutaram aqui., feridos por foguetes inimigos.

A vitória na Batalha de Dongchang fez com que o exército Yan perdesse quase todas as suas tropas de elite. O prestígio de Sheng Yong no exército foi muito abalado. O imperador Jianwen Zhu Yunwen também ficou muito feliz em ir ao templo para adorar a vitória.

Em março do terceiro ano de Jianwen, o rei Zhu Di de Yan se reagrupou e foi para o sul novamente para se juntar Exército de Sheng Yong. Luta feroz. A batalha foi acirrada. No início, Sheng Yong ainda tinha vantagem e matou seu general Tan Yuan.

Como resultado, no segundo dia, um vento nordeste soprou repentinamente, levantando poeira que cobriu o céu.

Yan Bing gritou ao vento e atacou para a esquerda e para a direita, invertendo assim sua posição. Após a derrota de Sheng Yong, ele fugiu envergonhado de volta para o Texas. Desde então, sua mentalidade mudou. Juntamente com a falta de comida, seu espírito de luta desapareceu completamente.

No quarto ano de Jianwen, Zhu Di mais uma vez obteve uma grande vitória na Batalha de Lingbi, e Ping An e outros generais foram capturados vivos.

Sheng Yong liderou seu exército envergonhado e continuou em direção ao sul, organizando navios de guerra na margem sul do rio Huai, preparando-se para bloquear o exército Yan ao norte do rio Huai.

No entanto, quando não havia ninguém por perto, o general Yan Qiu Fu e outros já haviam liderado um exército para cruzar o rio Huaihe secretamente e foram diretamente atrás do exército de Sheng Yong.

Sheng Yong foi derrotado novamente e só pôde continuar a fugir para o sul e recuar para o rio Yangtze. O Yan O exército foi Eles cruzaram com sucesso o rio Huai e capturaram Yangzhou de Xuyi.

Nas batalhas seguintes, Sheng Yong foi derrotado repetidamente. Finalmente, Zhu Di cruzou com sucesso o rio Yangtze, capturou Nanjing e se autoproclamou Imperador Yongle. Vendo que a situação havia acabado, Sheng Yong se rendeu com seu tropas.Zhu Di o nomeou para proteger Huai'an.

Logo depois, Sheng Yong queria ser sábio e se proteger, então renunciou ao tribunal, mas já era tarde demais.

Qianhu Wang Qin expôs os crimes de Sheng Yong, e o enviado imperial Chen Ying também impeachment de Sheng Yong, dizendo que ele estava ressentido e queria tramar o mal. Depois que Sheng Yong ouviu a notícia, ele só pôde decidir cometer suicídio em desespero.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde