inicial > Conversa Histórica

De qual dinastia Wu Daozi é um personagem (Wu Daozi é chamado de Sábio da Pintura)

Zhu Fengnan 2023-05-10 frequência

Resumo:O sábio da pintura da história chinesa "Wu Daozi" que o editor vai mencionar hoje é uma figura da Dinastia Tang no meu país. Ele é o criador da pintura de paisagem chinesa. Então, como era sua v

Wu Daozi é conhecido como o Santo da Pintura. Vamos ver como ele chegou ao topo!

Durante os períodos Tang e Song do nosso país, pode-se dizer que a nossa cultura chinesa atingiu um nível muito elevado, tal como o período da Renascença na Europa mais tarde.

Existem todos os tipos de poemas, pinturas e formas de arte. Os períodos Tang e Song também tiveram as pessoas mais talentosas e estranhas.

O sábio da pintura "Wu Daozi" da história chinesa que o editor mencionará hoje é uma figura da Dinastia Tang em meu país. Ele é o criador da pintura de paisagem chinesa. Então, como foi sua vida? Ele Como pintar? Vamos descobrir juntos agora.

Wu Daozi nasceu em Henan durante o reinado do imperador Gaozong da dinastia Tang, por volta de 685 DC. Diz-se que Wu Daozi estudou caligrafia com Zhang Xu e He Zhizhang nos seus primeiros anos, mas não conseguiu aprendê-la e mais tarde estudou pintura.

Durante o tempo em que Wu Daozi perambulava por Luoyang, o Imperador Xuanzong da Dinastia Tang ouviu falar de Wu Daozi, uma figura proeminente, então convocou Wu Daozi, nomeou-o médico de medicina interna e tomou sua posição oficial na Mansão do Príncipe Ning. Amigo, ele mudou seu nome para “Daoxuan” e começou a pintar na corte.

Durante o Ano Kaiyuan, o Imperador Xuanzong da Dinastia Tang convidou Wu Daozi para ir ao palácio e perguntou-lhe especificamente para ensinar o povo do palácio. Seus filhos estudaram pintura e foram canonizados como médicos de medicina interna. Mais tarde, ele ensinou pintura a vários príncipes Ning do imperador Xuanzong da dinastia Tang e foi promovido a amigo do príncipe Ning, o que equivale a um oficial de quinto grau.

No taoísmo religioso nativo do meu país, Wu Daozi é chamado de "Wu Dao Zhenren" ou "Wu Zhenren".

Mais tarde, Su Dongpo disse em seu artigo "Livros sobre as pinturas de Wu Daozi": "A poesia é devida a Du Zimei (Du Fu), a escrita é devida a Han Tuizhi (Han Yu), e a escrita é devida a para Yan Lugong (Yan Zhenqing), a pintura é tão boa quanto Wu Daozi, e as mudanças nos tempos antigos e modernos podem ser realizadas no mundo!” Pode-se dizer que ele é um mestre de sua geração e foi transmitido através as eras.

Pode-se dizer que Wu Daozi viveu uma vida muito amarga quando era jovem. Ele perdeu a vida muito jovem, perdeu os pais e viveu na pobreza. Naquela época, para ganhar a vida, aprendia com aqueles escultores ou pintores populares.

Como Wu Daozi era muito estudioso e talentoso, ele já era famoso aos 20 anos.

Wu Daozi, que se tornou um pintor real, nunca pintará sem permissão sem a ordem do imperador.

Por um lado, isto é para ser uma espécie de contenção para ele, um artista com um forte sentido de consciência civil, e por outro lado, é para que possa obter as melhores condições de vida e não precisa mais vagar por aí para viver.

Wu Daozi tem um caráter muito ousado, especialmente ele gosta de pintar quando está bêbado. Diz-se que quando Wu Daozi certa vez pintou a luz redonda na cabeça do Buda em um mural, ele não usou régua ou compasso, mas apenas seguiu seu coração e o mostrou com um golpe de pincel.

Quando Hou Kai começou a pintar no Templo Longxing, todo o Templo Longxing estava cercado por água. Wu Daozi pinta muito rápido, como um redemoinho, terminando de uma só vez.

Naquela época, Chang'an, a capital, era o centro cultural da China, onde estudiosos, calígrafos e pintores famosos se reuniam aqui. Wu Daozi costumava ficar com essas pessoas para se promoverem e melhorarem suas habilidades. .

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde