inicial > Conversa Histórica

Três lindos nomes para a lua (nomes antigos para o sol, a lua e as estrelas e poemas antigos correspondentes)

Fang Yiyou 2023-05-13 frequência

Resumo:"Taiyin" no poema é outro nome para a lua. Na verdade, antes do nome da lua, os antigos sempre chamavam a lua de lunar. Isso ocorre porque os antigos consideravam o sol como “yang” e a lua como

Você sabe quais outros nomes a lua tem? Três poemas irão ajudá-lo a compreender a imaginação dos antigos!

Nós, chineses, quando gostamos demais de algo, estaremos perto de uma espécie de loucura. E a manifestação mais proeminente desse tipo de loucura é o amor em dar apelidos uns aos outros. Por exemplo, quando um homem gosta muito de uma mulher, ele grita como uma namorada e um tesouro.

Acontece que desde os tempos antigos até o presente, alguns literatos têm um gosto especial pela lua. É claro que a lua também tem muitos apelidos.

Então, quais são os outros nomes da lua?

Amigos interessados ​​podem querer aprender mais sobre esses três poemas comigo.

Mumu Liuhui, a essência do Taiyin.

O excedente torna-se extravagante e o frio e o calor são equilibrados.

Este é um poema da Dinastia Sui, que descreve a lua brilhando silenciosamente com sua luz fria. E não importa se está frio ou quente, sempre será redondo e faltante, e será redondo novamente quando faltar, e nunca mudará.

O "Taiyin" no poema é outro nome para a lua.

Na verdade, antes de a lua ser chamada de lua, os antigos sempre chamavam a lua de lua lunar. Isso ocorre porque os antigos consideravam o sol como “yang” e a lua como “yin”. O “yang” do sol não é o yang comum, por isso é chamado de sol; o “yin” da lua não é o yin comum, por isso é chamado de taiyin.

A sombra da vela na tela de mica é profunda, e o longo rio está gradualmente se pondo e o amanhecer começa estão afundando.
Chang'e deveria se arrepender de ter roubado o elixir, e seu coração se encherá de mar azul e céu azul todas as noites.

Este é um poema de Li Shangyin, que expressa a tristeza do próprio autor ao descrever a cena solitária de Chang'e no palácio da lua. Acontece que Li Shangyin estava acostumado a escrever poemas nebulosos, então as gerações futuras não conseguiam entender por que ele estava triste.

No entanto, Chang'e também se tornou outro apelido para a lua.

A origem deste apelido vem de "Chang'e voando para a lua", uma mitologia tradicional chinesa. Na verdade, a vida de Chang'e não foi necessariamente miserável depois que ela correu para a lua. Afinal, existe um Palácio Guanghan tão grande, um coelho de jade como animal de estimação, um loureiro e um homem chamado Wu Gang que derruba árvores todos os dias, mas há tantos anos que não as corta!

Mas por causa disso, a lua tem mais apelidos, como: Coelho de Jade, Coelho Xuan, Coelho Gu, Su'e, Heng'e, Chanjuan, Yugui, Palácio Guanghan, etc.

Quando sou jovem, não conheço a lua, e ela se chama um prato de jade branco.

Eu também suspeitei que o Espelho Yao Tai estava voando nas nuvens azuis.

Este poema de Li Bai tem uma sensação de pepino muito antigo, pintado com uma camada de tinta verde. Dizia-se que quando criança gostava de agir de maneira tola e confundia a lua com um prato de jade branco, chegando a suspeitar que a lua fosse um espelho de bronze na penteadeira e acabasse de subir até as nuvens.

Claro, este é apenas meu entendimento pessoal.

De acordo com a teoria formal, Li Bai deveria ter tido uma imaginação rica desde que era criança.

De volta aos negócios. Essa também é outra origem do apelido da lua, ou seja, os antigos batizavam a lua de acordo com seu formato. Por exemplo, placa de jade branca de Li Bai, espelho Yao Tai, bem como roda de gelo, roda lunar, arco de jade, placa de jade, gancho de jade, espelho de jade, etc.

Os nomes acima são alguns outros nomes para a lua.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde