inicial > vida doméstica

O que há de errado com o ventilador do ar condicionado não girar? (Qual é o problema com o ventilador não girar ou esfriar? Repare-o)

Yang Junhui 2023-05-17 frequência

Resumo:Em circunstâncias normais, se a rotação for flexível e sem resistência, significa que o ventilador de fluxo cruzado não está preso. Assim que o rolamento do ventilador interno estiver normal, a

Método de solução de problemas para o ventilador interno que não funciona depois que o ar condicionado é ligado:

1. O ventilador interno não funciona quando o resfriamento é ligado< /h2>

1. Ligue o ventilador de fluxo cruzado no estado de espera

Coloque a mão na saída de ar, ligue o ventilador de fluxo cruzado e verifique se o fluxo cruzado o ventilador está preso ou tem resistência excessiva.

Normal: a rotação é flexível e sem resistência, indicando que o ventilador de fluxo cruzado não está preso. Assim que o rolamento do ventilador interno estiver normal, a segunda etapa de manutenção deverá ser iniciada.

Falha: ele não consegue girar ou está preso. Descubra o motivo pelo qual o ventilador de fluxo cruzado está preso e elimine-o. Se a rotação for inflexível e houver resistência óbvia, significa que o rolamento do ventilador interno está com falta de óleo e a resistência é muito grande, fazendo com que o ventilador interno não ligue. O rolamento ou ventilador interno deve ser substituído.

2. Ligue o ventilador de fluxo cruzado quando a máquina estiver ligada

Use o controle remoto para ligar o modo de resfriamento, coloque a mão da saída de ar e ligue o ventilador de fluxo cruzado.

Se o ventilador interno aciona o ventilador de fluxo cruzado para funcionar depois de ligar o ventilador de fluxo cruzado, isso significa que o ventilador interno inicia. O torque é muito pequeno para iniciar.

Os motivos comuns são que o capacitor do ventilador interno tem capacidade pequena ou nenhuma capacidade e o enrolamento de partida no fan coil interno está aberto. Neste momento, o capacitor do ventilador interno deve ser substituído ou a placa principal da unidade interna deve ser substituída. ser testado (o capacitor do ventilador interno está instalado na placa principal da unidade interna).

Se o ventilador interno ainda não conseguir acionar o ventilador de fluxo cruzado depois de ligá-lo, o motivo comum é que o enrolamento operacional na bobina do ventilador interno está em circuito aberto ou a placa principal da unidade interna não produz a tensão da fonte de alimentação. Você deve entrar na terceira etapa de manutenção.

3. Meça a resistência da bobina do ventilador interno

Desconecte o plugue de alimentação da bobina do ventilador interno, use um multímetro para bloqueá-lo eletricamente e meça a resistência dos três lidera três vezes. Se o valor da resistência medida estiver em conformidade com RS=CR+CS, significa que o valor da resistência do fan coil interno está normal e a quarta etapa de manutenção deve ser inserida.

Se qualquer um dos três valores de resistência medidos for infinito, o fan coil interno pode ser avaliado Se houver um circuito aberto, o ventilador interno deverá ser substituído.

4. Meça a tensão do fan coil interno

Insira o plugue de alimentação do fan coil interno na placa principal da unidade interna, use o bloco de tensão CA do multímetro para medir os fios do terminal comum C do ventilador interno e a tensão R do enrolamento de funcionamento.

A tensão normal é AC 90~220V, indicando que a saída da placa principal da unidade interna está normal, e a resistência da bobina do ventilador interno é Sob a premissa de que não há resistência ao girar o ventilador de fluxo cruzado no estado normal e de espera, pode-se determinar que o capacitor do ventilador interno está danificado.

A tensão de falha é de cerca de 0V CA, o que significa que o circuito de acionamento do ventilador na placa principal da unidade interna não produz tensão CA e a placa principal do ventilador interno deve ser substituída.

Nota:

Ao medir a tensão CA do plugue de alimentação do fan coil interno, o plugue de alimentação da bobina deve ser inserido no soquete da placa principal da unidade interna e depois medido;

Se o plugue da fonte de alimentação do cabo não estiver inserido no soquete da placa-mãe e a tensão medida no soquete da placa-mãe estiver com o valor de tensão errado, ou seja, é AC 220V independentemente do estado ligado ou desligado.

2. O ventilador interno não funciona quando o aquecimento está ligado

1. Converta o modo de resfriamento para operação de teste

Converta o controle remoto para resfriamento Ligue a máquina e verifique se o ventilador de fluxo cruzado está funcionando na saída de ar.

Se o ventilador de fluxo cruzado estiver funcionando, significa que o ventilador interno não está funcionando devido ao aquecimento e restrições de ar anti-resfriamento. Deve-se mudar para o modo de aquecimento, verificar a temperatura do evaporador e a pressão do sistema e entrar na segunda etapa de manutenção.

Se o ventilador de fluxo cruzado ainda não funcionar, significa que o circuito de acionamento do ventilador interno ou o ventilador interno está com defeito. Consulte as etapas de solução de problemas para solucionar problemas de o ventilador interno não funcionar quando o resfriamento estiver ligado anteriormente nesta seção.

2. Verifique o efeito de aquecimento

Conecte um manômetro à porta de manutenção da válvula de três vias da unidade externa para medir a pressão do sistema. Depois de funcionar por um período de tempo, verifique a pressão do sistema e a temperatura do evaporador.

Se a pressão medida do sistema e a temperatura do evaporador quando tocado manualmente estiverem altas, isso indica o efeito de aquecimento do ar condicionado Normal, você deve prosseguir para a terceira etapa de manutenção para verificar a resistência do sensor de temperatura do tubo.

Se a temperatura do evaporador não estiver quente quando tocado e a pressão do sistema estiver baixa, significa que o efeito de aquecimento do ar condicionado é fraco. A placa principal da unidade interna entra no aquecimento normal e proteção anti-vento frio e controla o ventilador interno para não funcionar. A causa do mau efeito de aquecimento deve ser identificada e eliminada. A causa comum é a falta de flúor no sistema.

3. Meça a resistência do sensor de temperatura do tubo

Desconecte o plugue do sensor de temperatura do tubo e retire a sonda do orifício de detecção do evaporador para evitar a temperatura do evaporador seja transmitido para a sonda, afetando os resultados da medição. Use um multímetro para bloquear eletricamente a resistência do sensor de temperatura do tubo.

Se o valor de resistência medido estiver próximo do valor de resistência correspondente do modelo de sensor que mede a temperatura, ele significa que o sensor de temperatura do tubo está normal, a placa principal da unidade interna pode ser substituída e testada.

Se o valor real da resistência medida for maior que o valor da resistência correspondente à temperatura medida, significa que o valor da resistência do sensor de temperatura do tubo tornou-se maior e danificado, e a máquina de teste do sensor de temperatura do tubo deve ser substituído.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde