inicial > Enciclopédia de curiosidades

Como dividir os hemisférios leste e oeste da Terra sem erros (os cinco cinturões e as linhas divisórias entre o leste e o oeste)

Dou Yinji 2023-06-03 frequência

Resumo:A linha divisória entre os hemisférios oriental e ocidental não é 0 graus e 180 graus de longitude, mas 20 graus de longitude oeste e 160 graus de longitude leste. A área a leste de 20 graus de

As cinco zonas da Terra estão divididas em hemisférios leste e oeste, norte e sul:

Dependendo da localização do Sol, diferentes áreas da Terra recebem diferentes quantidades de calor durante todo o ano.

As pessoas dividem a superfície da Terra em cinco zonas térmicas com base nisso. As cinco zonas refletem a lei de que a quantidade total de radiação solar diminui de latitudes baixas para latitudes altas.

O ponto direto do Sol se move entre o Trópico de Câncer e o Trópico de Câncer. As áreas que recebem mais calor do sol são chamados de trópicos.

As áreas dentro do círculo polar recebem menos calor do sol. Durante o solstício de verão, ocorre um fenômeno de 24 horas de luz do dia dentro do Círculo Polar Ártico, que é chamado de dia polar, e há um fenômeno de 24 horas de escuridão dentro do Círculo Polar Antártico, chamado de noite polar.

Durante o solstício de inverno, o dia polar aparece no Círculo Polar Antártico e a noite polar aparece no Círculo Polar Ártico. A área do Círculo Polar Ártico ao Pólo Norte é chamada de Zona Frígida Norte; a área do Círculo Antártico ao Pólo Sul é chamada de Zona Frígida Sul.

A área entre o Trópico de Câncer e o Círculo Polar recebe menos calor que os trópicos e mais que a zona fria, e é chamada de zona temperada. O Trópico de Câncer até o Círculo Polar Ártico é a Zona Temperada Norte; o Trópico de Câncer até o Círculo Antártico é a Zona Temperada Sul.

Na verdade, para simplificar, os locais onde o sol brilha mais são quentes e os locais onde o sol brilha menos são frios. Isso é bom senso na vida e fácil de entender.

As diferenças na luz solar e no calor levam a diferenças no clima, vegetação, animais, paisagens, etc. nas cinco zonas. A arquitetura humana, as roupas, a dieta e até mesmo a cultura são mais ou menos afetadas pela natureza, assim, formou os diferentes cenários naturais, humanidades e artes em todo o mundo hoje.

O equador, a linha dos trópicos e o círculo polar são todos demarcados artificialmente e são linhas imaginárias invisíveis.

Para deixar uma marca ou para a educação científica popular, muitos países no mundo por onde passam esses paralelos especiais construirão alguns edifícios de referência para fazer com que as pessoas pareçam ser capazes de ver esses paralelos especiais. presença real.

Por exemplo, o Trópico de Câncer passa pelo sul do meu país. No local do Trópico de Câncer, Taiwan, Guangdong, Guangxi e Yunnan estabeleceram torres de sinalização do Trópico de Câncer, respectivamente.

Eles estão localizados em Chiayi e Hualien em Taiwan; Fengkai, Conghua e Shantou em Guangdong; Guiping e Wuming em Guangxi; e Mojiang e Xichou em Yunnan. Se você tiver a oportunidade de viajar para esses lugares, é melhor ir até essas torres de indicação geográfica. Se você abrir as pernas, poderá percorrer os trópicos e a zona temperada do norte!

Outros países também possuem esses edifícios icônicos. Por exemplo, no Alasca, o Círculo Polar Ártico passa por lá. Há um Monumento ao Círculo Polar Ártico construído perto do Círculo Polar Ártico, no Alasca.

Outro exemplo é Quito, capital do país sul-americano Equador, que está localizada na região equatorial, por isso possui um Monumento ao Equador. Há uma linha em frente ao monumento. Se você cruzar essa linha, cruzará os hemisférios norte e sul!

Aqui está um ponto de conhecimento: A linha divisória entre os hemisférios norte e sul é o equador. Isso é fácil para todos entenderem.

Estes são monumentos com latitudes especiais. Existem longitudes? Há também.

É que não existem tantas longitudes especiais quanto latitudes. O meridiano principal (0 grau de longitude) de que falamos antes é a longitude especial, localizada no antigo local do Observatório de Greenwich, no Reino Unido.

Há um monumento lá. Se você viajar para lá, não se esqueça de cruzar o meridiano principal com os pés para tirar uma foto. Mas cruzar 0 graus de longitude com ambos os pés não significa cruzar os hemisférios oriental e ocidental!

Aqui está outro ponto de conhecimento: A linha divisória entre os hemisférios oriental e ocidental não é 0 graus e 180 graus de longitude, mas 20 graus de longitude oeste e 160 graus de longitude leste.

O hemisfério oriental está a leste de 20 graus de longitude oeste e 160 graus de longitude leste, e o hemisfério ocidental está a oeste de 20 graus de longitude oeste e a leste de 160 graus de longitude leste.

Por que essas duas longitudes são usadas como linha divisória entre os hemisférios oriental e ocidental, em vez de 0 graus e 180 graus?

Porque as longitudes de 0 graus e 180 graus passam por muitos países, e alguns países da Europa, África e Oceania estão localizados nessas duas longitudes. Você acha que é um país do Hemisfério Oriental ou um País do Hemisfério Ocidental? As estatísticas dessas organizações internacionais são muito confusas.

Existem poucos países que cruzam 20 graus de longitude oeste e 160 graus de longitude leste. Para conveniência de comunicação e estatísticas, esta é estipulada internacionalmente como a linha divisória entre os hemisférios oriental e ocidental.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde