inicial > Enciclopédia de curiosidades

Ao pescar carpa prateada e carpa cabeçuda, deve-se usar 7 metros 2 ou 6 metros 3 (como escolher o comprimento considerando as necessidades reais)

Wei Jiming 2023-06-04 frequência

Resumo:Dependendo do tamanho do peixe-alvo, variando de 5 a 10 kg a 10 a 15 kg a mais de 20 kg, você pode escolher entre varas abrangentes comuns - varas abrangentes emblemáticas - varas leves para objetos

1. Selecione a vara de pesca e o conjunto de linha

Vara de pesca A escolha requer uma consideração abrangente. Em primeiro lugar, ajuste 28 como básico, porque as bolas de isca para carpa prateada e carpa cabeçuda são grandes e a haste é um pouco macia demais, o que não é propício para fundição;

Em segundo lugar , dependendo do tamanho do peixe alvo, 5-10 catties a De 10-15 kg a 20+ kg, você pode escolher entre varas abrangentes comuns - varas abrangentes emblemáticas - varas leves para objetos grandes;

O o comprimento da vara de pescar também deve ser o maior possível, a partir de 5,4 metros e 6,3 metros, costuma-se usar 7,2 metros, porque a frequência tem que ser atingida e os braços não aguentarão por muito tempo.

A correspondência do grupo de linhas é relativamente simples. Dependendo do tamanho do peixe, de 5 a 10 gatos a 10 a 15 gatos a mais de 20 gatos, você pode escolher 5+3, 6+4, 7 +5, ou mesmo 8 + 6. A pesca selvagem da carpa prateada e da carpa cabeçuda é basicamente assim.

Em relação ao controle da vara após pegar o peixe, não continue empurrando a vara para trás depois que ela estiver na vertical. Ao pegar o peixe, você pode segurar a vara com uma mão na mão direita e incline-a para a direita para trazer o peixe da esquerda e vice-versa. O mesmo vai para a esquerda para evitar que a vara se quebre.

2. Seleção e ajuste do flutuador

Como as bolas de isca para carpa prateada e cabeçuda são relativamente grandes, escolhemos flutuadores com chumbo um pouco mais pesado, cerca de quatro ou cinco gramas, e mais grossos cauda longa flutua com golpes., a bola de isca é grande no estágio inicial e a isca é pequena no estágio posterior, ela pode fazer o trabalho.

Ao ajustar a bóia, o anzol do espaço-tempo flutua na metade da água e pode vazar de várias a dez malhas. Em seguida, pendure uma bola de isca grande e é melhor vazar duas, três, ou quatro malhas. Ao testar, pendure uma bola de isca menor e vaze quatro, cinco ou seis malhas. É melhor que depois que a isca entra na água, à medida que a atomização progride, a bola de isca derreta gradualmente e o número de bolas flutuantes a malha aumenta gradualmente até o estado do gancho vazio.Este é o ajuste da folga.

3. Selecione anzóis e iscas

A carpa prateada e a carpa cabeçuda são peixes grandes. Eles geralmente usam anzóis duplos New Kanto e Iseni ou anzóis de mola. As tiras dos anzóis são mais grossas e fortes , e anzóis duplos comuns são usados. O anzol superior é pendurado com uma bola de isca e o anzol inferior está vazio ou pendurado com uma pequena quantidade de algodão para facilitar a inalação. A distância entre os dois anzóis é de 3-5 distâncias de anzol . Use um gancho de mola e prenda a bola de isca na mola.

Para atrair peixes no estágio inicial, aperte a bola de isca três peças Quatro, quatro ou cinco vezes, aperte uma grande bola de isca e pendure-a no anzol. Depois que a bóia estiver no lugar, desenhe o ninho. Depois de mais de dez hastes, aperte-a seis, sete ou sete ou oito vezes para fisgar uma pequena bola de isca. Lance e espere. Depois que a atomização for concluída, troque a isca e assim por diante.

4. Seleção de posição e construção de ninhos

Na pesca da carpa prateada e da carpa cabeçuda, os pontos de pesca são escolhidos principalmente nas pontas de algumas águas abertas e profundas, como o saliências de penhascos em ambos os lados da área da barragem do reservatório. , é uma excelente escolha, mas você deve prestar atenção à segurança;

A carpa prateada e a carpa cabeçuda são peixes que se alimentam de filtros, nadando nas camadas média e superior da água, então não há necessidade de construir um ninho de fundo, basta pendurar a isca no anzol Ou desenhar o ninho na nascente, desenhar o ninho mais de dez vezes seguidas e depois começar a pescar. A duração é como contanto que uma haste de isca seja atomizada, depois substituída por uma nova e assim por diante, aguardando uma pausa e uma pequena quantidade de deriva preta.

5. Fique atento aos flutuadores e evite peixes pequenos

A carpa prateada e a carpa cabeçuda raramente sugam a isca diretamente na boca. Elas se reúnem em torno da isca atomizada, abrem e fecham a boca, e sugar. O resíduo da isca atomizada pode inalar acidentalmente o anzol na boca, fazendo com que a bóia faça um puxão forte, resultando em uma pausa, ou o anzol pode ser inalado e esfaqueado diretamente, pendurado na boca do peixe, fazendo com que o peixe vire-se e fuja com dor, resultando em uma boia preta. A carpa prateada quase não tem deriva preta, enquanto a carpa cabeçuda terá uma pequena quantidade de deriva preta.

Não é realista evitar completamente peixes pequenos, mas esforços podem ser feitos. Primeiro, aumente a quantidade de isca para atrair a carpa prateada e a carpa cabeçuda para seus ninhos o mais rápido possível; segundo, adicione ácido e odor ., adicione alho em pó para reduzir o número de peixes pequenos.

Não existem regras para a pesca e o aprendizado não tem fim. Mantenha o grande e deixe o pequeno ir, e cuide do meio ambiente.

A carpa cruciana grande e a carpa grande são frequentemente protegidas por explosões, por isso são seguras e podem ser pescadas por um longo tempo.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde