inicial > Enciclopédia de curiosidades

Quanto custa comprar uma casa no Japão (análise dos preços da habitação no Japão)

Chu Zhanxiao 2023-06-06 frequência

Resumo:O preço unitário de um conjunto gira em torno de 20 milhões a 35 milhões de ienes, o que equivale a 1 milhão a 1,8 milhão de RMB. Além disso, você não pode comprar uma casa rústica ao compr

Os preços das moradias estão altos no Japão? Quanto custa comprar um apartamento no Japão?

Os preços das moradias estão caros no Japão?

Depende de onde comparar.

Se comparado com a maioria dos países em desenvolvimento, ainda é definitivamente caro. No entanto, se compararmos os preços das habitações nos países desenvolvidos, as casas no Japão ainda são relativamente baratas.

Por exemplo:

Investir em imóveis nos 23 distritos de Tóquio, O Japão é a solução de investimento mais comum e menos propensa a erros. Os apartamentos individuais com área de 20 a 30 metros quadrados localizados a cerca de 5 a 10 minutos da estação são os mais procurados. Como não existe área compartilhada no Japão, esse tipo de apartamento individual equivale a cerca de 35 a 45 metros quadrados na China.

O preço unitário de um conjunto desses itens geralmente fica em torno de 20 milhões a 35 milhões de ienes, o que equivale a entre 1 milhão e 1,8 milhão de yuans em RMB.

Você não pode comprar uma casa rústica ao comprar uma casa no Japão. O desenvolvedor é responsável pelo design e pela decoração fina. O que é mais humano é que ao personalizar uma nova casa, você também pode participar da seleção a configuração você mesmo e você pode acessá-la diretamente quando ela for entregue.

Além dos apartamentos individuais, as casas familiares comuns na cidade são principalmente de dois e três quartos. apartamentos de 60 a 90 metros quadrados, principalmente para quartos, o que equivale a cerca de 90 a 120 metros quadrados na China.

Mesmo em uma cidade grande como Tóquio, o preço médio chega a cerca de 60.000, e você pode comprar uma casa nova com direitos de propriedade gratuitos na cidade por 4 a 6 milhões por metro quadrado.

Sem falar de Pequim, Xangai e Guangzhou na China, mesmo em comparação com as nossas cidades de segundo nível, pode-se dizer que os preços da habitação em Tóquio estão muito próximos das pessoas.

Além disso, as taxas de juros hipotecários do Japão são particularmente baixas.

Deixe-me dar outro exemplo.

Suponha que compremos uma casa em Guangzhou com um preço total de 5 milhões e que a taxa de juros hipotecários do Banco da China seja de 5%. Então, com uma hipoteca de 30 anos, os juros totais calculados em igual valor principal e os juros são de cerca de 4,66 milhões. Incluindo o principal, você precisa pagar um total de 9,66 milhões.

Essa taxa de juros é quase igual ao preço de uma casa.

Em contraste, a taxa de juros hipotecários no Japão é de 1,41%. Para uma casa no valor de 5 milhões, com uma hipoteca de 30 anos, os juros totais calculados em montantes iguais de principal e juros são de cerca de 1,13 milhões, que é 3,53 milhões a menos.

As casas japonesas não são apenas baratas, a relação aluguel/venda também é boa, mas há também espaço para apreciação.

No ano retrasado, comprei uma casa unifamiliar na área central da Península de Izu, no Japão, com uma área de terreno de 1.083㎡ e uma área de construção de 155,4㎡. Posteriormente, foi transformado em um hotel de águas termais com licença legal de operação hoteleira de 365 dias.

O preço total da casa mais vários impostos e taxas, bem como os custos de renovação e decoração da casa, custam um total de 6.651.3168 ienes (cerca de 392 dez mil yuans), a renda de aluguel no ano passado foi de 4.822.746 ienes (cerca de 284.000 yuans) e a renda média mensal de aluguel foi de cerca de 23.000 yuans.

Além disso, ainda é lucro líquido, que é a receita de aluguel após dedução de diversas despesas, como impostos e taxas de administração de propriedade para manutenção da casa.

Como o provedor do projeto oferece serviços de hospedagem completos, depois de comprar a casa, não preciso me preocupar com nada. Só posso esperar o recebimento do aluguel.

No entanto, ao comprar uma casa no Japão, você deve estar preparado para mantê-la por muito tempo. Se vendido dentro de 5 anos, os impostos serão muito elevados, até 40% do preço da transação.

No entanto, se você o mantiver por mais de 5 anos, o imposto será muito baixo e poderá ser ignorado.

Pessoalmente, acredito que os activos em ienes japoneses, sendo uma das três maiores economias do mundo, ainda podem ser alocados de forma adequada.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde