inicial > vida doméstica

Explorar o que significam três direitos pela separação de três direitos em terras de bem de família (o impacto da separação de três direitos em terras rurais)

Zhang Yuhan 2022-06-20 frequência

Resumo:Os três direitos referem-se à separação de propriedade, direitos de contratação e direitos de gestão das terras rurais. Por um lado, otimiza a alocação de recursos agrícolas e promove a melh

O que é a "separação de três direitos" das terras rurais? Ela está relacionada aos interesses vitais de cada aldeão!

A chamada “separação de três poderes” Em primeiro lugar, precisamos de compreender claramente o que são os “três poderes”. Os chamados “três direitos” referem-se à propriedade, aos direitos de contratação e aos direitos de gestão das terras rurais. A seguir, vamos examinar mais de perto esses três direitos e interesses e ver como esses três direitos são diferentes entre si e relacionados entre si.

Vejamos primeiro a propriedade da terra, a Constituição do nosso país estipula que “as terras em áreas rurais e subúrbios urbanos, exceto as de propriedade estatal conforme estipulado por lei, são de propriedade coletiva”.

O “Código Civil” estipula que as terras coletivas rurais “pertencem à propriedade coletiva dos membros do coletivo”. Portanto, a propriedade da terra colectiva rural pertence ao colectivo, e as organizações económicas colectivas rurais gozam dos direitos de ocupar, usar, beneficiar e dispor da terra.

A seguir, vamos dar uma olhada nos direitos contratuais de terra. Os chamados direitos contratuais de terra são separados dos direitos de gestão de contrato de terra após a transferência da terra contratual. Existem duas condições para obter os direitos contratuais : primeiro, você deve ter os direitos básicos: ser membro de uma organização econômica coletiva; o próximo passo é assinar um contrato de terreno com o empreiteiro.

Caso o terreno contratado não tenha sido transferido, o contratante tem o direito de contratar e explorar o terreno, tanto na contratação quanto na operação. No caso de transferência de contrato de terreno, o empreiteiro detém os direitos de contratação do terreno, mas apenas contrata, mas não explora o terreno, e os direitos de operação não são transferidos para terceiros.

Falando em transferência de terras, o seguinte envolve naturalmente o direito de gestão de terras . Os chamados "direitos de gestão de terras" significam que após o contratante transferir os terrenos contratados para um terceiro através de arrendamento, contratação, etc., os direitos de gestão de terras são posteriormente transferidos para o terceiro.

Para os titulares de direitos de gestão de terras, eles precisam pagar uma certa contraprestação ao contratante e podem usar a terra contratada para produção e operação e obter lucros. No entanto, a utilização agrícola das terras transferidas não pode ser alterada.

A separação da propriedade, dos direitos de contratação e dos direitos de gestão das terras rurais não só optimiza a alocação dos recursos agrícolas e promove a sua melhor utilização, mas também aumenta o rendimento dos aldeões. É propício para resolver o problema da operação agrícola de escala moderada, operação intensiva e o desenvolvimento da agricultura moderna, e promoção do desenvolvimento bidirecional da agricultura e das áreas rurais.

O impacto da separação de três direitos sobre terras agrícolas

strong>1. Benefícios das terras ociosas nas áreas ruraisIsso ativará efetivamente os recursos de terras ociosas nas áreas rurais e permitirá que as pessoas desfrutem de mais dividendos da reforma. 2. Empréstimos hipotecários para casas rurais Ao implementar a reforma piloto da "separação de três direitos" nas propriedades rurais, foi especificamente proposto melhorar os regulamentos relevantes sobre a alienação de hipotecas de casas rurais. Esta oportunidade de reforma pode ser usado para fortalecer o apoio financeiro "três rurais". 3. Conduz à reforma do sistema fundiárioA "separação de três poderes" resolve a contradição entre estabilidade e flexibilidade e conduz à construção de consenso sobre a reforma do sistema fundiário rural. Não só mantém a estabilidade da relação mapa-base rural, mas também satisfaz o desejo de alguns agricultores de transferirem os seus direitos de uso da propriedade rural.

4. Conduz à reforma do sistema fundiário forte>A "separação de três poderes" resolve de forma abrangente a contradição entre estabilidade e relaxamento e conduz à construção de consenso sobre a reforma do sistema fundiário rural. Não só mantém a estabilidade da relação mapa-base rural, mas também satisfaz o desejo de alguns agricultores de transferirem os seus direitos de uso da propriedade rural. 5. Propício à construção de mercados de terras urbanas e rurais A "separação de três poderes" conduz à liberação da vitalidade do desenvolvimento agrícola e rural e pode promover a construção de um terreno unificado para construção urbana e rural mercado. A liberalização adequada dos direitos de uso de propriedade, especialmente a expansão do âmbito da circulação de direitos de uso de propriedade, pode aumentar significativamente o valor da circulação de terras de propriedade e expandir a procura de circulação de terras de propriedade, promovendo assim o estabelecimento de um mercado unificado de terrenos para construção urbana e rural.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde