inicial > Enciclopédia de curiosidades

Qual é mais autêntico, Wanglaoji ou Jiaduobao (qual a diferença na comparação)

Chu Qikun 2023-06-09 frequência

Resumo:“Se você tem medo de ficar com raiva, beba Wong Lo Kat!” “Se você tem medo de ficar com raiva, beba um autêntico chá de ervas com Duobao!” Esses dois slogans publicitários que foram espal

“Se você tem medo de ficar com raiva, beba Wong Lo Kat!” “Se você tem medo de ficar com raiva, beba um autêntico chá de ervas com Duobao!”

Vocês não conhecem? com estes dois slogans publicitários que se espalharam por todo o país? ?

Como principal marca de chá de ervas chinês, qual é a história dos irmãos gêmeos Wanglaoji e Jiaduobao que se apaixonam e se matam? Venha dar uma olhada com o editor.

Wanglaoji era originalmente um produto de chá de ervas do Guangzhou Pharmaceutical Group, mas como operá-lo Infelizmente, Wanglaoji não floresceu nas mãos da Guangyao Pharmaceutical, só tem uma certa reputação na região de Lingnan e não causou grande impacto.

Naquela época, o exigente Grupo Jiaduobao aproveitou o potencial de mercado do chá de ervas, mas sofreu com a falta de produtos conhecidos. Então, em 1995, o Grupo Jiaduobao assinou um contrato de arrendamento com a Guangzhou Pharmaceutical Grupo. Os direitos de produção e vendas de Wanglaoji detidos pela Guangzhou Pharmaceutical vieram e a embalagem foi alterada em conformidade, da anterior caixa verde para o recheio vermelho.

Em 1997, GPHL firmou um acordo com a mãe de Jiaduobao A empresa , Hong Kong Hongdao Group, assinou um contrato de licenciamento de marca, que expira em 2010. A Jiaduobao Company, a “madrasta”, começou a promover oficialmente o chá de ervas Wanglaoji.

Com o investimento maciço e a publicidade sofisticada do Grupo Hongdao, o slogan “Beba Wanglaoji se tiver medo de ficar com raiva” tornou-se cada vez mais familiar para as pessoas, e a reputação do chá vermelho de ervas enlatado Wanglaoji tem também cresceu. Xiang tornou-se gradualmente a marca número um de chá de ervas na China e também trouxe enormes benefícios para o Grupo Hongdao.

Tendo provado a doçura, o Grupo Hongdao está mais interessado no tinto mar de chá de ervas. Para se manter no topo, seu presidente Chen Hongdao até subornou Li Yimin, então vice-presidente e gerente geral da GPHL, 3 milhões de dólares de Hong Kong de 2001 a 2003, e obteve dois valiosos "acordos". ":

O Grupo GPharm permite que o Grupo Hongdao estenda os direitos de produção e operação de "Red Can Wong Lo Kat" até 2020, cobrando uma taxa anual de uso da marca registrada de aproximadamente 5 milhões de yuans.

Mais tarde, Li Yimin foi condenado por suborno, e Chen Hongdao também fugiu sob fiança e não foi preso até agora. No entanto, a marca Wong Lo Kat foi alugada ao Grupo Hongdao por um preço baixo.De 2000 a 2011, as taxas de uso da marca GPHL aumentaram apenas 560.000 yuans.

À medida que o valor de Wong Lao Kat aumentava, em novembro de 2010, a GPHL lançou o processo de avaliação da marca Wong Lo Kat. Naquela época, o valor da marca Wong Lao Kat também foi avaliado em 108,015 bilhões de yuans, tornando-o é a marca número um na China.

A Guangzhou Pharmaceutical não se contenta mais em cobrar apenas uma pequena quantia de taxas de marca registrada, então ambas as partes insistem em suas próprias opiniões. A Guangzhou Pharmaceutical acredita que o acordo complementar é inválido e que os direitos da marca registrada de Wong Lao Kat devem ser recuperados em 2010, enquanto Wong Lao Kat insiste que o contrato é válido e que os direitos da marca devem ser utilizados até 2020.

Em abril de 2011, a Guangzhou Pharmaceutical apresentou um pedido de arbitragem à CIETAC Later , como o Grupo Hongdao nunca respondeu à ação judicial, a arbitragem não produziu resultado.

Em 11 de maio de 2012, a GPHL recebeu a sentença da Comissão de Arbitragem Econômica e Comercial Internacional da China datada de 9 de maio de 2012. A sentença de arbitragem comercial:

GPharm O "Acordo Complementar sobre a Licença de Marca Registrada "Wanglaoji" e o "Acordo Complementar ao Contrato de Licença para o Uso da Marca Registrada" Wanglaoji "assinado pelo Grupo e Hongdao (Group) Co., Ltd., empresa-mãe da Jiaduobao, são inválidos; Hongdao (Group) Co., Ltd. parou de usar a marca registrada "Wong Lo Kat".

Como resultado, "Wanglaoji", uma criança criada por sua madrasta, foi oficialmente condenada a ser devolvida à sua mãe biológica junto com a embalagem de sua lata vermelha de chá de ervas.

Embora o Grupo Jiaduobao tenha perdido a marca de ouro de Wanglaoji, seus excelentes métodos de negócios e visão de negócios não se deterioraram.

O grupo rapidamente começou a eliminar "Wanglaoji", começou a criar uma lata dourada de chá de ervas "Jiaduobao" e mudou o slogan publicitário para "Com medo de ficar com raiva, beba o autêntico chá de ervas Jiaduobao". Baseando-se em muitos anos de experiência bem-sucedida na operação de Wonglaoji, tem feito progressos rápidos e se tornou uma marca importante no mercado de chás de ervas, perdendo apenas para Guangyao Wonglaoji.

A guerra entre Wanglaoji e Jiaduobao é uma guerra com características chinesas da marca de combate próximo. A luta sangrenta entre as duas empresas no confronto olho por olho: envolvendo grandes quantidades, longo período de tempo e natureza extremamente complexa permitiu que as empresas e os consumidores chineses vissem as profundas motivações e o poder das disputas de marca.

O Grupo Jiaduobao é um excelente promotor. Ele usou métodos de marketing excelentes para quebrar as restrições geográficas de Wanglaoji e promovê-lo em todo o país, tornando-o a marca líder no mercado de chás de ervas.

No entanto, uma disputa entre marcas registradas e marcas que surgiu em 2012 colocou a indústria do marketing frente a frente com disputas abertas sobre interesses e, ao mesmo tempo, levou as pessoas a pensarem mais profundamente.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde