inicial > Conversa Histórica

O enredo geral das quatro tragédias de Shakespeare (quais histórias são contadas nas quatro tragédias)

Peng Liang Yu 2023-01-05 frequência

Resumo:Entre eles, "Hamlet", "Otelo", "Rei Lear" e "Macbeth" são reconhecidos como as "quatro grandes tragédias" de Shakespeare, "Sonho de uma Noite de Verão", "O Mercador de Veneza", "Noite de Reis" e "A

Quais são as quatro principais tragédias de Shakespeare? Que história está sendo contada?

William Shakespeare nasceu na Inglaterra, foi dramaturgo durante o Renascimento inglês e ocupou uma posição muito especial na história da literatura europeia. Marx o chamou de “o maior gênio dramático da humanidade”, e Engels também gostou muito de suas peças.

As obras representativas de Shakespeare incluem “Romeu e Julieta” e dramas históricos como “Henrique II”, “Henrique V” e “Carlos II”.

Ele escreveu um total de 37 peças, 2 poemas e 154 sonetos. Entre eles, "Hamlet", "Otelo", "Rei Lear" e "Macbeth" são reconhecidos como as "Quatro Tragédias" de Shakespeare.

"Sonho de uma Noite de Verão", "O Mercador de Veneza", "Noite de Reis" e "As You Like It" são reconhecidas como as "quatro grandes comédias" de Shakespeare e têm uma posição extremamente importante no meio literário. mundo naquela época e nas gerações posteriores.

A seguir, o foco será a introdução das quatro principais tragédias de Shakespeare.

As histórias das quatro tragédias são todas retiradas de lendas históricas europeias, expressando ideais humanistas e O trágico conflito entre as forças do mal na sociedade real e a desilusão dos ideais.

1. "Hamlet"

"Hamlet" conta a história de Hamlet, o príncipe da Dinamarca, que busca vingança por seu pai, seu tio Laudis , que usurpou o trono. Esta é a mais longa de todas as peças de Shakespeare e também a mais popular.

É uma das obras mais influentes na história da literatura mundial. É a fonte de inspiração para muitos escritores posteriores e tem um significado de longo alcance.

2. "Otelo"

《 " Otelo" conta a história de Otelo, o bravo general do Principado de Veneza, e Desdêmona, filha de um senador, que finalmente se casou. No entanto, Otelo ouviu a calúnia de seus homens e matou sua esposa inocente por ciúme. Depois de saber a verdade, ele ficará muito feliz. História de suicídio.

Através da imagem do mouro Otelo, Shakespeare expôs e criticou profundamente o extremo egoísmo da burguesia emergente da época.

3. "Rei Lear"

" Rei Lear "conta duas histórias paralelas. Uma é que o Rei Lear ouviu a conversa doce de sua filha mais velha e de sua segunda filha e deu-lhes todas as suas propriedades e terras, mas acabou sendo levado para o deserto por elas.

A filhinha que realmente o amava e foi expulsa morreu tragicamente quando veio salvar o Rei Lear.

Outra história é que o conde de Gloucester ouviu a calúnia do bastardo hipócrita Edmund e exilou seu gentil e adorável filho mais velho, Edgar. Gloucester mais tarde teve seus olhos arrancados e se tornou um mendigo.

Edmond também foi morto em um duelo com Edgar. "Rei Lear" revela a superficialidade da natureza humana na sociedade real, e o amor pela carne e pelo sangue torna-se inútil sob a influência de interesses financeiros.

4. "Macbeth"

《 " Macbeth" conta a história do ambicioso general Macbeth que tomou o poder e se tornou rei sob a instigação de bruxas e sua esposa. Ele era ganancioso e foi cada vez mais longe no caminho do desejo e do poder, mas também foi condenado por sua consciência e eventualmente continuou a matar.

A história da autodestruição. Em "Macbeth", Macbeth é o único protagonista trágico com uma imagem negativa entre as quatro tragédias. Sua queda e perda intencionais são as razões mais fundamentais para a tragédia de Macbeth.

A razão pela qual as quatro tragédias de Shakespeare podem ser consideradas clássicas é em grande parte porque são profundas. fraquezas da natureza humana. Se você ler todos de uma vez, com certeza ficará exausto física e mentalmente.

Portanto, algumas pessoas dizem que Shakespeare não pode ser lido, mas deve ser aprendido, o que não é irracional. Tem uma influência de longo alcance e tem conotações que transcendem os tempos.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde