inicial > Conversa Histórica

O lendário fundador da indústria cervejeira é (Dukang é o fundador da indústria cervejeira da China)

Su Shige 2022-11-17 frequência

Resumo:Dukang é o fundador da indústria vinícola da China. De acordo com o folclore e registros históricos, Du Kang, também conhecido como Shaokang, era natural da Dinastia Xia. Ele foi o quinto rei da

O vinho é um dos rótulos da civilização chinesa, que existe há cinco mil anos, porque com o vinho há um toque extra de cor e calor.

O vinho é um alimento essencial na vida moderna. Seja num banquete ou numa reunião familiar, um bom vinho é indispensável.

Tomar uma bebida com os amigos de vez em quando também é uma coisa muito feliz. Então, todos sabem quem é o fundador da indústria cervejeira? Quem primeiro descobriu esta deliciosa comida e como se desenvolveu a vinificação.

De acordo com registros relevantes, todos estão mais convencidos de que existe tal Segundo a lenda, a indústria cervejeira está relacionada com um imperador chamado Du Kang da Dinastia Xia.

Diz-se que Du Kang, também chamado de Shao Kang, era filho de Xia Wangxiang e também o quinto rei da Dinastia Xia.

Durante o reinado de Xia Wangxiang, ocorreu uma rebelião. Como resultado, Xia Wangxiang foi deposto e o trono caiu nas mãos de outros.

Mais tarde, os rebeldes também caçaram a esposa de Xia Wangxiang naquela época. Ela estava grávida e fugiu para um lugar chamado Yu. Mais tarde, Du Kang nasceu e foi nomeado Shaokang.

Segundo a lenda, existe uma história sobre a descoberta do vinho.

Diz-se que quando era jovem, Du Kang ganhava a vida pastoreando. Durante seu processo de parto, havia uma grande árvore no local onde trabalhava.

Certa vez, ele quis colocar sua refeição no buraco de uma árvore. Talvez ele estivesse tão concentrado em seu trabalho que muitas vezes se esquecia de comer.

Depois de um tempo, ele se lembrou que ainda havia comida no buraco da árvore que ele não havia comido.

Quando ele estava novamente no buraco da árvore e quis tirar o arroz anterior, descobriu que o arroz havia mudado de sabor e grande parte dele havia fermentado e produzido algum suco.

Ele descobriu que o suco fermentado da comida tinha um sabor especial, então não pôde deixar de prová-lo e descobriu que o sabor era muito doce e delicioso.

Esta descoberta atraiu a atenção de Du Kang, que mais tarde estudou repetidamente o processo de fermentação.

Com o tempo, Du Kang descobriu que o vinho doce poderia ser produzido a partir de grãos sob o princípio da fermentação natural. Foi através desta coincidência que se descobriu o vinho, uma iguaria que continua até hoje.

Depois de descobrir o princípio da produção de vinho, Du Kang ficou muito interessado neste tipo de vinho. O processo de fabricação da cerveja tem sido continuamente estudado e discutido.

De acordo com registros históricos relevantes, ele tinha requisitos e materiais muito rigorosos para a produção de vinho.

Ele exigia que, ao fazer vinho, os materiais estivessem totalmente maduros, o koji fosse adicionado a tempo, o cozimento fosse limpo e a água usada fosse de nascentes de montanha.

Os vários utensílios para a vinificação também devem ser cuidadosamente selecionados e, durante o processo de vinificação, os requisitos de calor também são muito rigorosos, devendo ser selecionado o calor mais adequado para cada processo.

Aos seus olhos, no processo de fermentação, quando adicionar matéria-prima e quando controlar o calor são muito particulares.

Com esta discussão e estudo contínuos sobre vinificação, Dukang estabeleceu um base tecnológica muito sólida para a antiga tecnologia chinesa de fabricação de bebidas alcoólicas e deu uma contribuição muito importante para o desenvolvimento da cultura chinesa de bebidas alcoólicas.

Portanto, Du Kang também é reverenciado como o fundador da indústria cervejeira da China. O vinho que ele fabricou também é chamado de vinho Dukang, e o vinho Dukang sempre foi considerado uma das preciosas heranças históricas e culturais do meu país.

Embora seu método original de fermentação tenha sido perdido ao longo da longa história.

No entanto, as gerações posteriores estão tentando restaurar o sabor original do vinho Dukang enquanto estudam os materiais de seus antecessores.

O vinho Dukang também foi preferido por muitos imperadores na história. favorito.

Nas dinastias Qin, Han e muitas dinastias subsequentes, era mais frequentemente usado como o vinho real do palácio. O Rei Ping de Zhou também nomeou Du Kang o Mestre do Vinho, e muitos imperadores subsequentes também elogiaram Du Kang.

Sobre Du Kang, depois que ele cresceu, ele contatou ativamente o povo da Dinastia Xia anterior e os monarcas e ministros que queriam restaurar o país.

Claro, ele sabe que derrotar os rebeldes anteriores não é fácil, então, quando implementar seu plano de restauração, ele também poderá dar um passo de cada vez, como fez na indústria cervejeira. Muito rigoroso e nunca tira as calças.

Com seus esforços ativos, muitas tribos lhe forneceram ajuda.

À medida que seu plano de restauração progredia passo a passo, alguns antigos ministros também cooperaram com ele depois de saberem sobre seu plano. No final, ele derrotou com sucesso os rebeldes originais e restaurou o país com sucesso. O governo de Xia Dinastia.

Depois que Du Kang criou a indústria cervejeira, os literatos da dinastias passadas Ele tem um vínculo indissolúvel com o vinho e muitas vezes aprecia o vinho através de poemas e canções.

Em muitos casos, depois de se divertirem com um bom vinho, muitos poemas e canções tornaram-se clássicos que foram transmitidos através dos tempos.

Assim como essa frase, a generosidade deve se refletir na generosidade, e as preocupações são inesquecíveis. Du Kang é o único que pode aliviar as preocupações. Muitos literatos escreveram seus clássicos lendários em torno do vinho.

Vê-se que o vinho ocupa um lugar muito especial na história e Du Kang, o fundador da indústria vitivinícola, é indispensável.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde