inicial > Conversa Histórica

O propósito e a situação real de batalha das três expedições do Imperador Yang da Dinastia Sui a Goguryeo (as razões de cada fracasso)

Yunxuanpu 2022-04-17 frequência

Resumo:As Três Conquistas de Goguryeo foram três guerras conduzidas pelo Imperador Yang Guang da Dinastia Sui contra Goguryeo do oitavo ano de Daye (612) ao décimo ano de Daye (614). Todas as três vezes

O Imperador Yang Guang da Dinastia Sui tinha a pior reputação entre todos os imperadores da história. Durante seu reinado, ele era extravagante, ganancioso e brincalhão, o que trouxe um fardo pesado para o povo. Seu pai, o Imperador Wen da Dinastia Sui , Yang Jian, estabeleceu A grande unificação que surgiu foi completamente derrotada em suas mãos.

Olhando para o Imperador Yang da Dinastia Sui de outro ângulo, também chegaremos a diferentes conclusões, como a criação do sistema de exame imperial, o sucesso do Grande Canal das Dinastias Sui e Tang, etc. Ele não é um Jie Zhou que não fez nada, o rei.

Além disso, o Imperador Yang da Dinastia Sui também conquistou Goguryeo três vezes, e todas elas foram conquistadas pessoalmente por seu comandante imperial. Após o fracasso das duas primeiras vezes, Yang Guang começou a suspiro.

Pensando nas duas primeiras derrotas desastrosas, no primeiro erro de comando e na segunda vez em que seu confiável general Yang Xuangan se rebelou, o que o ajudou a ascender ao trono. O filho de Yang Su... faz as pessoas se sentirem de coração partido e impotentes.

Ninguém sabe da perda de Yang Guang. Todos os olhos estão fixos em sua devassidão, mas não pensaram que ele também tem coração para defender o país e lutar em todas as direções. Quanto mais ele pensava sobre isso, mais triste ficava. As palavras de Pei Ju, o servo Huangmen que o apoiava, ainda estavam claras em seus ouvidos.

"Vossa Majestade, a terra de Goguryeo pertencia ao território das Planícies Centrais na Dinastia Zhou. Seu ancestral Jizi recebeu este lugar do Imperador de Zhou. Durante a Dinastia Han, o Imperador de Han condados estabelecidos aqui. Originalmente fazia parte do meu território chinês."

O imperador Sui Yang pensava frequentemente nessas palavras. Embora tenham vindo da boca de um ministro de Huangmen, também eram seus próprios pensamentos. Embora eu seja patriota e ame meu território, embora meu desempenho não seja aceitável, meu ponto de partida definitivamente não é ruim.

Em sua terceira expedição a Goguryeo, Yang Guang aprendeu com as lições das duas primeiras vezes e deu tudo de si. Finalmente, o rei de Goguryeo enviou um enviado para se render, e ele também Foi considerado uma grande conquista, então o professor da turma voltou ao tribunal.

Inesperadamente, o Rei de Goguryeo foi contra sua promessa e não apenas se recusou a libertar os soldados e civis capturados da Dinastia Sui, mas também se recusou a se render e pagar tributo conforme originalmente acordado, fazendo com que o Imperador Yang do Dinastia Sui perderá mais uma vez a confiança no mundo.

Quando "o povo Sui olhou para isso e chorou por todo o campo", o Imperador Yang da Dinastia Sui também experimentou sua extrema frustração como imperador.

Desde o momento em que Yang Guang ascendeu ao trono pela primeira vez, até a perda de suas três expedições a Goguryeo, e depois até sua verdadeira vida dissoluta, ele experimentou o desamparo e o desespero de um imperador. Talvez, sua extravagância e a luxúria era a melhor maneira de ele encobrir sua paz.

No entanto, ninguém pode realmente salvar este imperador feudal, apenas ele mesmo. Seu poema é elogiado como o representante do rei fraco: "Eu sonho com Jiangnan ." , a expedição a Liao também foi acidental." Parece descontraído, mas na verdade é um lamento pelo futuro incerto do mundo na Dinastia Sui

! As três expedições do Imperador Yang da Dinastia Sui a Goguryeo tiveram muitos impactos negativos sobre o povo. As revoltas camponesas no final da Dinastia Sui tornaram-se inevitáveis ​​no desenvolvimento histórico. No entanto, no final, Goguryeo não foi recuperado em suas mãos. Em vez disso, parecia como uma farsa.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde