inicial > Enciclopédia de curiosidades

Qual é a melhor época para transplantar árvores cítricas (após o plantio, maneje as árvores cítricas desta forma para que possam dar frutos mais cedo)

Shen Rong Yu 2023-05-31 frequência

Resumo:De modo geral, não existe um número fixo sobre quando é o momento mais adequado para o plantio de citros, devendo ser determinado com base nas características de crescimento dos citros e nas condi

Quando plantar frutas cítricas e como manejá-las após o plantio para que possam frutificar mais cedo? Você deve fazer essas coisas!

Agora é inverno. Se não houver chuva, neve e temperatura baixa, será possível plantar frutas cítricas. De modo geral, não existe um número fixo sobre quando é o momento mais adequado para o plantio de citros, devendo ser determinado com base nas características de crescimento dos citros e nas condições climáticas.

Do ponto de vista das características de crescimento e desenvolvimento dos cítricos, geralmente é o período entre a plenitude de cada novo broto e o início do próximo broto. A planta armazena mais nutrientes e o sistema radicular pode recuperar facilmente sua vitalidade após o transplante.As mudas de frutas cítricas plantadas nesta época têm maior probabilidade de sobreviver.

Portanto, não existe um número fixo para o plantio de frutas cítricas. Ele pode ser determinado pelas condições climáticas. Como desde que os cítricos estejam nas condições acima mencionadas. Durante este período de crescimento, se não houver baixa temperatura, geadas, neve ou altas temperaturas e secas, e com água suficiente, os cítricos podem ser plantados durante todo o ano.

No entanto, de modo geral, é provável que ocorram altas temperaturas no verão. Se você plantar frutas cítricas durante esse período, a taxa de sobrevivência será bastante reduzida. O mesmo acontece no inverno: se você plantar frutas cítricas em um local com baixa temperatura, chuva e neve no inverno, a taxa de sobrevivência também será afetada.

Desse ponto de vista, de fato, para a maioria dos lugares, o cultivo de citros é o mais adequado Os períodos são a primavera e o outono.

Plante frutas cítricas na primavera. Neste momento, aproveite a oportunidade para plantar frutas cítricas desde o amadurecimento dos brotos da primavera até antes dos brotos do verão. Nessa época, a temperatura sobe gradativamente, o que é adequado para o crescimento dos brotos. sistemas radiculares cítricos. Também há mais chuva e luz. Não é muito forte, evapora menos e tem uma alta taxa de sobrevivência após a colonização. Geralmente, março a maio é o mais adequado.

O plantio de outono é realizado após a maturação dos brotos de outono, de setembro a novembro. O melhor é plantar em locais com boas condições de irrigação nesta época, pois os dias são mais curtos, a luz solar é mais fraca, a evaporação é reduzida e a temperatura do solo é adequada para o enraizamento.

Após o plantio, com água e irrigação suficientes, os cítricos retomarão rapidamente o crescimento. No segundo ano, os novos brotos crescerão uniformemente e 4-5 brotos fortes podem ser plantados em um ano, o que pode levar à frutificação precoce.

No entanto, para obter frutos precoces, alto rendimento precoce e benefícios precoces dos cítricos, além de escolha do período de plantio correto Além disso, a densidade de plantio, a tecnologia de plantio, o manejo pós-plantio e outros aspectos também são igualmente importantes e também afetarão o rendimento precoce e elevado dos citros.

A densidade de plantio é geralmente determinada pelas características da variedade e do ambiente, bem como pelo nível de cultivo e manejo. Geralmente, o padrão para o plantio é de 40-60 laranjas doces por mu, 60-70 plantas cítricas de casca larga por mu e 20-40 plantas de pomelo por mu.

A tecnologia de colonização geralmente inclui transplante com solo e transplante sem solo. Existem dois tipos de transplante com solo, um é o transplante com solo através do cultivo de mudas e o outro é o transplante com solo usando bolsas de nutrientes. Geralmente, o transplante sem solo é mais comum, mas o transplante com solo deve ser incentivado.

Isso pode melhorar a taxa de sobrevivência, crescer de forma organizada e facilitar o gerenciamento futuro. No momento do plantio, as raízes das mudas sem terra devem ser mergulhadas novamente na lama, e alguns galhos e folhas devem ser cortados para mudas grandes ou para plantio em tempo seco.

Finalmente, se você deseja melhorar a taxa de sobrevivência do plantio e obter frutos precoces, o manejo pós-plantio é muito importante. Diz-se que "30% de plantio, 70% de manejo". Se você apenas plantar sem cuidar, a taxa de sobrevivência não será garantida. Portanto, após o plantio das mudas cítricas, o manejo deve ser fortalecido.

Quanto a esta “gestão”, muitas pessoas não sabem por onde começar, por isso ignoram muitos elos de gestão, resultando numa baixa taxa de sobrevivência e num atraso na produção de frutos. De modo geral, após o plantio, é preciso ficar atento aos seguintes aspectos do manejo:

Uma plantação Em seguida, despeje água.

Se não chover após o plantio, a água deve ser borrifada novamente no segundo dia para manter o solo úmido. No futuro, dependendo da umidade do solo, pode ser pulverizado a cada 2-3 dias para evitar que o solo seque.

Irrigue a qualquer momento para promover novas raízes e restaurar o crescimento da árvore. Um mês após o plantio, a rega também deve ser feita uma vez por semana. Depois que as mudas sobreviverem, você poderá aplicar frequentemente uma fina camada de água fertilizante.

Pulchamento do disco da árvore B.

A cobertura morta em bandejas de árvores pode manter o solo solto e úmido, reduzir a frequência de irrigação, reduzir mudanças drásticas na temperatura e umidade do solo e evitar ervas daninhas ao redor da bandeja de árvores, o que é uma fonte de danos ao sistema radicular.Criar condições favoráveis ​​​​para o crescimento e desenvolvimento.

Pilar C à prova de vento.

Mudas cítricas recém-plantadas ainda não criaram raízes e são facilmente sopradas, sacudidas ou mesmo derrubadas em áreas com muito vento. Varas de bambu ou postes de madeira devem ser amarrados próximos às mudas para protegê-los. .

A cobertura D remove a fofura.

Seja uma muda plantada ou uma árvore transplantada, quando os novos brotos brotam e crescem até um certo comprimento, 8 a 10 folhas devem ser retidas e cobertas a tempo para evitar a brotação excessiva de ramos. Longo e não propício à formação de uma coroa compacta e completa.

Além disso, os brotos no tronco ou em locais inadequados devem ser removidos a tempo. Além disso, os botões florais que brotam das mudas precisam ser removidos a tempo para evitar que a floração consuma muitos nutrientes.No entanto, para botões florais com folhas, apenas os botões florais devem ser removidos e as folhas devem ser deixadas.

E Controlar pragas e doenças.

Os brotos das mudas após o plantio são muito limitados, para formar uma copa o mais rápido possível e garantir o crescimento e desenvolvimento normal das mudas, atenção especial deve ser dada para prevenir o dano de doenças e pragas de insetos aos novos brotos.

F Aplique fertilizante leve com frequência.

Somente após o primeiro lote de brotos de mudas cítricas ter brotado você pode aplicar fertilizante orgânico decomposto fino. Geralmente, não aplique fertilizantes químicos até o primeiro lote de brotos das mudas brotaram e os ramos amadureceram, produzindo obesidade.

G Preste atenção ao anticongelante.

Ao plantar na primavera, você deve prestar atenção ao anticongelante quando a primavera estiver fria. Ao plantar no outono, você deve prestar atenção ao anticongelante quando o inverno chegar. Citrinos as mudas que acabaram de ser plantadas são muito suscetíveis aos danos causados ​​​​pela geada, por isso tome medidas oportunas.Somente tomando medidas anticongelantes podemos garantir que as mudas não morrerão devido ao mau tempo.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde