inicial > Conversa Histórica

Verifique se o pulso é uma artéria ou uma veia (qual é o princípio da detecção de pulso na medicina tradicional chinesa)

Wei Tao Yan 2022-12-08 frequência

Resumo:A medição do pulso, também chamada de medição do pulso, envolve pressionar suavemente as artérias do paciente com as mãos para identificar a condição do paciente com base na condição do pul

Por que a medicina chinesa é precisa na medição do pulso? Qual é o princípio da sinalização de pulso? O que exatamente é um sinal de pulso?

Os métodos tradicionais de diagnóstico e tratamento da medicina tradicional chinesa, que incluem olhar, cheirar, perguntar e sentir, e combinar os quatro métodos de diagnóstico com o ginseng, são os principais meios para a MTC alcançar efeito curativo no tratamento de doenças. Os antigos métodos de diagnóstico e tratamento foram transmitidos há milhares de anos e não desapareceram. Por que a medicina chinesa é precisa na medição do pulso? Como funciona? O que exatamente é um sinal de pulso?

Vamos aprender sobre os princípios do pulso da medicina tradicional chinesa!

Medir o pulso, também conhecido como medir o pulso, significa pressionar suavemente a artéria do paciente com a mão e identificar o paciente com base na condição do pulso.

O pulso e os batimentos cardíacos de uma pessoa normal são consistentes. De acordo com a medicina tradicional chinesa, a condição normal do pulso é: “quatro ou cinco pulsos em uma respiração”. O equivalente à frequência cardíaca normal de um adulto é geralmente de 60 a 100 batimentos/min.

O local para medir o pulso geralmente é o pulso Cunkou, que é o pulso no ponto Taiyuan. Cun, Guan e Chi correspondem respectivamente às funções de diferentes partes das partes superior, média e inferior do corpo humano. De modo geral, a mão esquerda é para o coração, fígado e rins, e a mão direita é para os pulmões e baço.

Princípio de geração de pulso

A geração de pulso é À medida que o coração bate, ele impulsiona o fluxo sanguíneo. O coração bate ritmicamente e os vasos sanguíneos se expandem e contraem ritmicamente, causando pressão rítmica nas paredes dos vasos sanguíneos quando o sangue flui através dos vasos sanguíneos. Este é o princípio da geração de pulso.

Pode-se ver a partir disso que o pulso reflete a relação entre o coração, os vasos sanguíneos e o sangue. Mas ainda não acabou, é apenas a superfície.

Então olhe para baixo: uma extremidade do vaso sanguíneo está conectada ao coração e o que está conectado à outra extremidade? Os vasos sanguíneos estão finalmente conectados às células dos tecidos. Lembra do gráfico cíclico de que falamos?

O sistema circulatório humano é composto pelo coração, vasos sanguíneos e sangue. Os vasos sanguíneos transportam oxigênio e nutrientes para as células dos tecidos., e ao mesmo tempo tirar os metabólitos produzidos pelas células.

Na verdade, os vasos sanguíneos servem às células. Portanto, as funções celulares também devem participar do batimento do pulso.

É por isso que a medicina chinesa pode diagnosticar doenças tomando pulsos.

Embora você não possa ver as células, tecidos e órgãos do corpo, você pode sentir se as funções das células estão aumentadas ou enfraquecidas ao medir o pulso, e você pode sentir se o funções dos órgãos e órgãos internos compostos por células são normais ou não.

Então, quando tocamos o pulso, o que tocamos? O que é cortado é na verdade Yang Qi.

Sabemos antes: "O Qi pode mover o sangue e os fluidos corporais, e o sangue e os fluidos corporais podem transportar o Qi." Ao observar e sentir o movimento do sangue tangível e dos fluidos corporais, podemos julgar se o Yang invisível Qi está funcionando normalmente ou não.

Ou seja, a capacidade de sentir células, órgãos e órgãos internos sentindo o pulso é insuficiente.

Portanto, o diagnóstico da MTC não é misterioso, é um método eficaz de diagnosticar doenças.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde