inicial > Enciclopédia de curiosidades

Qual é o significado poético da cena noturna no rio Chun em Huichong (a interpretação poética da cena noturna no rio Chun em Huichong)

batata frita 2023-11-04 frequência

Resumo:"Huichong Spring River Evening Scene" é um poema escrito pelo poeta da Dinastia Song, Su Shi, para a pintura de Hui Chong, que reproduz na pintura o cenário do início da primavera do sul do rio Yan
As descrições de cenários feitas pelos antigos geralmente eram expressas em forma de poemas. Algumas frases podem descrever com precisão a beleza do cenário, o que mostra quanto conhecimento eles tinham naquela época. Hoje vamos estudar os poemas de Su Shi , um poeta da Dinastia Song. "Huichong Chunjiang Evening Scene" entende o que significa o significado poético.
Qual é o significado poético da cena noturna de Huichong no Rio Spring (Interpretação poética da cena noturna de Huichong no Rio Spring)
"Huichong Spring River Evening Scene" é um poema escrito pelo poeta da Dinastia Song, Su Shi, para a pintura de Hui Chong, que reproduz na pintura o cenário do início da primavera do sul do rio Yangtze. A ideia principal do poema é: a floresta verde de bambu esconde algumas flores de pêssego rosa, a água da nascente ondula no rio e um grupo de patos brinca alegremente. Eles são os primeiros a sentir que o rio tem aquecido na primavera. A costa está coberta de absinto fresco e juncos que acabaram de brotar. Esta é a época em que os baiacus estão prestes a subir o rio para desovar. As três primeiras frases do poema descrevem 6 tipos de cenário: bambus e flores de pessegueiro florescendo fora dos bambus, rios e patos flutuando na água, absinto cobrindo o solo e juncos que acabaram de brotar. Da margem do rio à superfície do rio e de volta à margem do rio, as principais cenas do início da primavera no sul do rio Yangtze na pintura são reproduzidas de forma vívida, dando às pessoas uma sensação de vitalidade.
Qual é o significado poético da cena noturna de Huichong no Rio Spring (Interpretação poética da cena noturna de Huichong no Rio Spring)
O poeta capta e destaca com firmeza as características do cenário natural durante as mudanças sazonais e retrata vividamente uma imagem do início da primavera da cidade aquática de Jiangnan com "três ou dois ramos", "profeta de pato", "botões de junco curtos" e "baiacu ascendente peixe". Expressa as formas difíceis de pintar e os significados não pintados, tornando todo o poema vívido e vivo, e a concepção artística fresca e natural. Expressa o elogio do poeta aos grandes rios e montanhas da pátria e a sua admiração pelas excelentes habilidades do pintor.
Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde