inicial > Enciclopédia de curiosidades

Quanto tempo leva para os guppies acasalarem (como os guppies machos e fêmeas acasalam)

Xu Lizhan 2022-06-13 frequência

Resumo:Por exemplo, douradas e lanternas podem se transformar em alevinos após um certo número de dias após a eclosão, mas o método de criação dos guppies é relativamente especial.O uso de guppies ov

Os guppies são os peixes ornamentais tropicais mais comuns e também as espécies favoritas de muitos aquaristas. Eles geraram muitas linhagens e espécies. No entanto, ainda existem muitos aquaristas novatos em relação a alguns dos hábitos de reprodução e características de crescimento dos guppies. Se você não entende, vamos resolver o sistema hoje.

No estágio atual de criação de aquários, a maioria dos peixes Todos eles usam fertilização in vitro e incubação in vitro para se reproduzir, como douradas e peixes-lanterna, etc., e podem virar alevinos após um certo número de dias de incubação.

No entanto, o método de reprodução dos guppies é relativamente especial. A adoção de guppies ovovivíparos significa que eles produzirão diretamente alevinos que podem nadar diretamente. Esse método de reprodução também melhora a taxa de sobrevivência das mudas na evolução biológica. a garantia. A seguir explicaremos o processo de acasalamento e o ciclo de crescimento dos guppies.

A maturidade sexual dos guppies ocorre basicamente por volta dos quatro meses de idade. O primeiro nascimento ocorrerá cerca de quatro meses depois, mas o número de primogênitos é relativamente limitado. O acasalamento dos guppies começa quando os peixes fêmeas e machos estão em cio. A principal manifestação é que os peixes fêmeas têm abdômen protuberante e o aparecimento de fetos pretos. Spot, neste momento os peixes machos continuarão perseguindo as fêmeas.

O objetivo é atrair a atenção das fêmeas através da cor do corpo, e tentar acasalar com as fêmeas ao mesmo tempo, por isso muitas vezes vemos as fêmeas nadando. frente, seguido pelo peixe macho repetidamente seguindo a razão. Quando um macho captura uma fêmea e se prepara para acasalar, ele torce seus órgãos genitais para frente e os alinha com a abertura genital da fêmea. Todo o processo geralmente é concluído em um instante.

É muito rápido e não será notado pelo criador. Como a fêmea tem mais óvulos, o macho precisa persegui-la repetidamente e ejacular para completar o acasalamento.

À medida que a idade dos peixes machos aumenta gradualmente, a taxa de sucesso do acasalamento diminui gradualmente.

Portanto, para garantir ao máximo o efeito da gravidez durante o nosso processo de criação, podemos colocar peixes machos e fêmeas em uma determinada proporção.

Quando os filhotes de guppy nascem, todos os filhotes não nascem Não há diferença alguma: não podemos distinguir o macho do macho pela aparência do guppy. Somente após dois meses da chegada poderemos determinar preliminarmente o macho ou a fêmea do guppy, pois neste momento o guppy macho apresentará características sexuais, ou seja, o guppy macho retrairá suas nadadeiras.

Simplificando, é um processo no qual a barbatana anal de um guppy gradualmente se transforma em um órgão genital, e neste momento a fêmea do guppy não está totalmente madura. Quando os peixes têm cerca de quatro meses de idade, os guppies machos e fêmeas atingem a maturidade sexual e acasalam.

Desta forma, a reprodução da vida é completada, e os repetidos renascimentos e mortes também constituem uma enorme família de guppy.

Os guppies podem se reproduzir aproximadamente três a cinco vezes durante sua vida. Sob diferentes ambientes de reprodução e condições de alimentação, o número de guppies produzidos também flutuará em graus variados, variando de quase cem até dezenas.

Guppy, conhecido como um milhão de peixes, é um dos peixe mais popular em muitos aquários. É a primeira escolha dos criadores e também é uma raça profundamente amada por muitos jogadores experientes. Eles muitas vezes gostam dele no caminho para purificar e melhorar a raça.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde